Breaking News

Estimulanet , SP proibe a venda de Bananas por duzia , MUNDO BIZARRO ,

SP proibe a venda de Bananas por duzia

O deputado Samuel Moreira (PSDB), criou a lei 13.174, e o Prefeito de São Paulo a sancionou no dia 23. A lei que espera ser regulamentada trata de algo insólito que por mais que não seja das melhores, vai mudar a vida de muita gente. A lei proíbe a venda de bananas por dúzia e quem desobedecer estará sujeito a pagar uma multa de R$ 297,60 a R$ 297.600 , que poderá variar de acordo com o poder aquisitivo do vendedor, a gravidade da transgressão e se houve reincidência.
A lei visa proteger os produtores que alegam um prejuízo de 90 milhões, porque vendem as bananas em caixa que cabem 33 kg das frutas mas acabam recebendo por 20kg.

É verdade que o produtor vende a fruta por kg nos centros atacadistas, assim como o abacaxi, a manga e outras frutas, mas a terra onde é plantada e colhida a banana, a oferece por quantidade e não por kg.

José Serra deu uma verdadeira banana para o povo com essa lei, que entre outras coisas irá nos fazer perder tempo em cálculos sobre o peso médio de uma banana e sua conversão de quantidade para kg.

Agora teremos que comprar 1 dúzia de um kg de bananas.

Uma lei para ajudar ao povo, ninguém cria! Agora, lei para enricar os graúdos são produzidas em cachos

Que mico hein, José?!

2 comentários:

  1. CARLOS ALBERTO BOER RIBEIRO7 de agosto de 2009 20:51

    Olá Ilmo. Sr. José Serra e DD. Sr.
    Deputado, sou Carlinhos Bananeiro aqui de Jandira, tenho barraca nas feira deste município e Itapevi, hoje já estamos pagando pela dúzia de banana nanica já quase 1,00 real ou mais ainda, uma caixa preta tem em média 15 kilos e compramos por caixa em média de 12 a 14,00 reais, e como irei vender abaixo de 1,00, agora veja bem o quanto irei gastar com balaças digitais, em torno de 08 e cada uma custa em média de 700,00 a 1.000,00, eu não tenho nem aonde cair morto, quanto mais me individar pelo resto da vida , AGORA SE O SR. E O DEPUTADO CONGELAR O PREÇO DA BANANNA PRATA, NANICA, MAÇA E TERRA AI SIM PODERÁ NOS AJUDAR A TODOS OS BANANEIROS DE SÃO PAULO E CASO CONTRARIO SÓ IRÁ GERAR DESEMPREGO, PORQUE NINGUÉM VAI COMPRAR E NINGUÉM VAI VENDER, OU SEJA O POVO NÃO VAI COMER MAIS BANANA E QUE IRÁ SAIR PERDENDO É SOMENTE O PRODUTOR E O ESTADO QUE NÃO VAI MAIS ARRECADAR IMPOSTOS SOBRE ELA E FRETE E MUITO MAIS,

    SR. DEPUTADO O ANO QUE VEM JÁ É ELEIÇÃO E COMO VAMOS COLOCAR O SERRINHA NA PRESIDËNCIA DA REPÚBLICA. PARA TIRARMOS A CAMBADA DOS PETISTAS DO PODER, ME AJUDA EM NOME DE TODOS OS FEIRANTES, PENSA IGUALZINHO A MIM E MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. ENTERESSANTE neste paiz é tudo assim, se no asilo trata-se mal os idosos. fecha-se o asilo,aprovam leis que obriga voce ter um estojo de primeiro socorro, mais voce não pode tocar no ferido nem se sabe o que fazer com uma porcaria daquelas, depois que todos levaram de nos o que queriam, cancela-se a lei, mais não nos devolvem o prejuiso. se devemos para eles ave MARIA,atrasa uma conta de agua ou luz, vc.fica sem e ainda se quizer de volta tem que pagar a religação, mais caso seja o contrario vc. tendo q. receber iiiiii a divida dependendo do valor se arrasta. se divide muitas vezes a pessoa morre e não recebe. Agora vou falar de um rio que ja foi lindo e virou um esgoto. todos o conhecem, não tem como não ver,canalizaram centos esgotos até ele, mais não conseguem canalizar os esgotos para tratamento, porque será? tchau não acho que falei demais, apenas desabafei um ´pouquinho, fiquem com DEUS e respirem bastante porque ainda é gratis aproveitem, e se valorizem, oa sorte.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.