Fim do Hotmail: Entenda tudo sobre o Outlook

O Hotmail acabou, chegou ao seu fim. Depois da migração das contas do MSN para o Skype, chegou a vez do Hotmail, o serviços de e-mail da Microsoft, que será migrado automaticamente para o Outlook.

A Microsoft anunciou que o período de testes da plataforma de e-mail Outlook está completo, e portanto já se pode esquecer o acesso pelo endereço antigo e passar a acessar pelo novo endereço Outlook.com. A migração completa se dará até o meio do ano, quando todos obrigatoriamente passarão a usar os serviços do Outlook.

O que acontecerá com minha antiga conta do Hotmail?


Nada, continuará a mesma, o que muda é o local de acesso e a interface da plataforma, que tem um visual mais rápido, e intuitivo. 

Acesso meu Facebook, Twitter e outras redes sociais pelo endereço do Hotmail. Perderei minhas contas?

Não. Em absoluto. Seu endereço de email contiuara sendo "seunome@hotmail.com" e mesmo que venha optar por assinar como "seunome@outlook.com" todas as mensagens encaminhadas para "seunome@hotmail.com" serão automaticamente redirecionadas para o novo e-mail. O mesmo vale para quem usa @live.com ou @msn.com.

Migrei minha conta de @hotmail para @outlook mas o meu id de usuário já está preenchido, e agora?

O que acontece, é que na verdade o seu Hotmail continua sendo o seu endereço de e-mail, já o Outlook é um novo "alias"( seunome@). Ou seja,  é como se você estivesse criando uma nova conta e portanto é preciso verificar a disponibilidade do "alias".

Ainda não mudei para @outlook e continuo a acessar pela interface antiga.

De fato, a migração ainda não é automática, mas até o meio do ano o será, por isso mude logo e aproveite as novidades.

Como fazer para ter um e-mail do @outlook

A vantagem de se criar um novo "alias' com a id do @outlook, é que as mensagens dele vão para uma pasta dentro do seu e-mail. onde você pode escolher bem as pessoas que podem te mandar os e-mail para lá. Criar um novo "alias' do @outlook é simples: Siga os passos abaixo:

Mas lembre-se, seu acesso a plataforma de e-mail se dará por login antigo de endereço de e-mail e senha. Ou seja se você continuará acessando sua conta pelo antigonome@hotmail.com e antigasenha. Não poderá acessar usando novo@outlook.




O Outlook é totalmente integrado ao Skype e isso permite que sejam trocadas mensagens e chamadas em vídeo sem precisar sair da página do Outlook.

Eu particularmente gostei muito da nova interface do Hotmail/Outlook, esmo usando pouco esse serviço de e-mail, devido ao excesso de lixo eletrônico enviado para minha caixa de entrada como resultado da herança maldita do MSN, onde tenho centenas de contatos que pouco falam comigo, mas adoram me enviar e-mails inúteis de correntes, spans de propagandas e repassar vírus zombies.
A boa notícia, é que agora fica bem mais fácil excluir os "amigos inúteis" da conta.

Outra coisa bem legal, é que agora os videos do Youtube poderão ser visualizados na própria caixa de e-mail, sem precisar clicar e ir até o Youtube para assistir aos videos. 

Postar um comentário

0 Comentários