Usar calça caída ou arriada abaixo da cintura é coisa de gay ?

Quem nunca se deparou com uma imagem no Facebook dizendo que usar calças caídas ou arriadas é coisa de gay e que a moda surgiu nas prisões dos Estados Unidos?

O hoax diz: " Esta tendência nasceu nas penitenciárias dos Estados Unidos, onde os reclusos que estavam receptivos a manter relações sexuais com outros presos precisaram inventar um sinal que passasse despercebido aos guardas prisionais, para não sofrerem consequências.
Por isso, quem usasse calças caídas abaixo da cintura, as vezes, de modo até mostrar parcialmente as nádegas, demonstrava que estava disponível para fazer sexo com outros homens."

Mas será mesmo que isso é verdade? 
Bem, de fato a moda surgiu nas prisões do Estados Unidos, mas o motivo nada tem a ver com a sexualidade dos prisioneiros. Os prisioneiros dos EUA são proibidos de usarem cintos desde 1978, devido a precauções  de seguranças para impedir suicídios e assassinatos. Como as roupas não são feitas sob medidas e sim com tamanhos padrões, é bastante comum ficarem largas, caindo e deixando a cueca aparecendo.

A moda foi para as ruas através dos ex-detentos que continuaram a usar as calças nesse estilo, o que foi incorporado pelos movimentos do Hip-Hop e outras tendencias musicais dos guetos americanos.

A versão que ganhou forças na internet dizendo que era coisas de gay, também começaram nos EUA, e  nada mais são que uma zoação com os adeptos desse estilo.

Atualmente  circula foto dizendo que Justin Bieber teria se declarado gay de forma disfarçada por usar calças assim. Claro que é mentira,  eu acho... bem... ah sei lá....






Postar um comentário

0 Comentários