SP proibe a venda de Bananas por duzia

O deputado Samuel Moreira (PSDB), criou a lei 13.174, e o Prefeito de São Paulo a sancionou no dia 23. A lei que espera ser regulamentada trata de algo insólito que por mais que não seja das melhores, vai mudar a vida de muita gente. A lei proíbe a venda de bananas por dúzia e quem desobedecer estará sujeito a pagar uma multa de R$ 297,60 a R$ 297.600 , que poderá variar de acordo com o poder aquisitivo do vendedor, a gravidade da transgressão e se houve reincidência.
A lei visa proteger os produtores que alegam um prejuízo de 90 milhões, porque vendem as bananas em caixa que cabem 33 kg das frutas mas acabam recebendo por 20kg.

É verdade que o produtor vende a fruta por kg nos centros atacadistas, assim como o abacaxi, a manga e outras frutas, mas a terra onde é plantada e colhida a banana, a oferece por quantidade e não por kg.

José Serra deu uma verdadeira banana para o povo com essa lei, que entre outras coisas irá nos fazer perder tempo em cálculos sobre o peso médio de uma banana e sua conversão de quantidade para kg.

Agora teremos que comprar 1 dúzia de um kg de bananas.

Uma lei para ajudar ao povo, ninguém cria! Agora, lei para enricar os graúdos são produzidas em cachos

Que mico hein, José?!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. CARLOS ALBERTO BOER RIBEIRO7 de agosto de 2009 às 20:51

    Olá Ilmo. Sr. José Serra e DD. Sr.
    Deputado, sou Carlinhos Bananeiro aqui de Jandira, tenho barraca nas feira deste município e Itapevi, hoje já estamos pagando pela dúzia de banana nanica já quase 1,00 real ou mais ainda, uma caixa preta tem em média 15 kilos e compramos por caixa em média de 12 a 14,00 reais, e como irei vender abaixo de 1,00, agora veja bem o quanto irei gastar com balaças digitais, em torno de 08 e cada uma custa em média de 700,00 a 1.000,00, eu não tenho nem aonde cair morto, quanto mais me individar pelo resto da vida , AGORA SE O SR. E O DEPUTADO CONGELAR O PREÇO DA BANANNA PRATA, NANICA, MAÇA E TERRA AI SIM PODERÁ NOS AJUDAR A TODOS OS BANANEIROS DE SÃO PAULO E CASO CONTRARIO SÓ IRÁ GERAR DESEMPREGO, PORQUE NINGUÉM VAI COMPRAR E NINGUÉM VAI VENDER, OU SEJA O POVO NÃO VAI COMER MAIS BANANA E QUE IRÁ SAIR PERDENDO É SOMENTE O PRODUTOR E O ESTADO QUE NÃO VAI MAIS ARRECADAR IMPOSTOS SOBRE ELA E FRETE E MUITO MAIS,

    SR. DEPUTADO O ANO QUE VEM JÁ É ELEIÇÃO E COMO VAMOS COLOCAR O SERRINHA NA PRESIDËNCIA DA REPÚBLICA. PARA TIRARMOS A CAMBADA DOS PETISTAS DO PODER, ME AJUDA EM NOME DE TODOS OS FEIRANTES, PENSA IGUALZINHO A MIM E MUITO OBRIGADO

    ResponderExcluir
  2. ENTERESSANTE neste paiz é tudo assim, se no asilo trata-se mal os idosos. fecha-se o asilo,aprovam leis que obriga voce ter um estojo de primeiro socorro, mais voce não pode tocar no ferido nem se sabe o que fazer com uma porcaria daquelas, depois que todos levaram de nos o que queriam, cancela-se a lei, mais não nos devolvem o prejuiso. se devemos para eles ave MARIA,atrasa uma conta de agua ou luz, vc.fica sem e ainda se quizer de volta tem que pagar a religação, mais caso seja o contrario vc. tendo q. receber iiiiii a divida dependendo do valor se arrasta. se divide muitas vezes a pessoa morre e não recebe. Agora vou falar de um rio que ja foi lindo e virou um esgoto. todos o conhecem, não tem como não ver,canalizaram centos esgotos até ele, mais não conseguem canalizar os esgotos para tratamento, porque será? tchau não acho que falei demais, apenas desabafei um ´pouquinho, fiquem com DEUS e respirem bastante porque ainda é gratis aproveitem, e se valorizem, oa sorte.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.