Breaking News

Estimulanet , Bélgica recomenda levar dinheiro para ladrão na Copa. , Geral , NOTÍCIAS ,

Bélgica recomenda levar dinheiro para ladrão na Copa.

Governo Belga recomenda aos belgas que desejam vir ao Brasil para assistir a Copa do Mundo, para que carreguem pouco dinheiro , mas mantenham uma quantia nos bolsos para dar aos ladrões. 
A recomendação que é até, digamos, um sábio conselho, tem gerado uma grande polêmica na internet com muitos brasileiros se sentindo envergonhados, e outros "ofendidos"

Os polêmicos conselhos se encontram no artigo Conseil aux voyageurs Brésil do site oficial Diplomatie Belgium.

Eis alguns sábios conselhos dados no site Belga.



-" Durante a viagem ao Brasil você deve estar vigilante, especialmente no Rio de Janeiro e em alguns bairros. 

As manifestações aconteceram em grande escala durante os meses de junho e julho em várias cidades brasileiras. Manifestações ainda ocorrem regularmente, elas são menos intensas e se concentram em São Paulo e Rio de Janeiro. Alguns desses protestos que ocorrem principalmente à noite podem ter atos de vandalismo e violentos confrontos com a polícia. Recomenda-se evitar os locais onde os protestos ocorrem. 

No Rio de Janeiro, existem inúmeros ataques contra turistas. A cautela é necessária, sobretudo em determinadas zonas (Centro, Lapa, Cinelândia, Catete, Glória, Santa Teresa, Copacabana, Flamengo) e ao longo das praias, bem como as vistas. A entrada nas favelas é estritamente desaconselhável, mesmo em uma excursão organizada por uma agência profissional. Todos os incidentes devem ser notificados à polícia turística.

Nas cidades litorâneas do Nordeste, como Fortaleza, Natal e São Luís, a insegurança é relativamente menor que no Rio de Janeiro. Este também é o caso para as praias de Salvador da Bahia e Recife, bem como as cidades históricas barrocas de Minas Gerais. No entanto, as ruas não-turísticas do centro da cidade de Salvador da Bahia devem ser evitadas.

Em São Paulo, temos que ter cautela em algumas áreas turísticas ou periféricas da cidade, incluindo feiras e seminários internacionais: 
O centro turístico da Cidade (Praça da República, Praça da Sé e Estação da Luz ao redor da sala de concertos "Sala São Paulo" e do Museu Pinacoteca); bairro Morumbi; USP campus ("Cidade Universitária") e dentro e fora do centro de eventos e feiras "Anhembi", onde laptop, smartphones e outros itens de luxo são muitas vezes alvo de ladrões. Finalmente, recomenda-se fortemente não se aventurar nas favelas.

Em todas as grandes cidades brasileiras os roubos e ataques armados são freqüentes, mesmo à luz do dia . As tensões sociais , por vezes, resultam em manifestações. Além disso, em determinadas rotas ou em determinadas aglomerações urbanas (especialmente nos estados do Amazonas , Acre, Rondônia e Mato Grosso , mas também em torno de Salvador de Bahia ) , as exaltações populares não são excluídas também.

Perto da fronteira com a Venezuela, foram registrados sequestros.

Em geral, e para minimizar o risco , deve atender às seguintes diretrizes:

• Evite usar jóias e incisivamente roupas ou objetos de valor e levar apenas o mínimo , especialmente na praia ;
• Nunca resista em caso de agressão;
• Manter em segurança os documentos oficiais ( cofre ) e mover-se apenas com fotocópias (xerox)desses documentos ;
• Evite área isolada , mal iluminada ou pouco frequentada ;
• Resista à tentação aventureira e foco em viagens organizadas ( Pantanal e da Amazônia em particular) . Evite parques de campismo não seguros ;
• Desconfie de estranhos oferecendo bebidas bebidas e não deixe seu copo de bebida sozinho. "


Mimimi a parte, eu mesmo saio de casa com pouco dinheiro e sempre deixo separado algum dinheiro para caso seja assaltado e acredito que a maioria dos brasileiros façam o mesmo.

Essa Copa promete ficar na história, ou do jeito bom ou do jeito ruim




Nenhum comentário

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.