Paulo Coelho diz que não virá a Copa em Protesto contra PT

O escritor Paulo Coelho, o brasileiro que mora na Suíça, não visita oficialmente Brasil há mais de uma década e no ano passado cancelou sua participação na Feira de Frankfurt, que homenageava o Brasil, declarou em entrevista que também não virá a Copa do Mundo no Brasil, mesmo tendo convites para os jogos como protesto contra  a presidente Dilma, o PT.. De acordo com ele, por estar rompido com o partido, não deseja compactuar com o evento

"Não vou à Copa, embora tenha ingressos. Eu não posso estar dentro do estádio sabendo o que se passa lá fora com os hospitais, a educação e tudo o que o clientelismo do PT tem renegado muito.

Eu era um dos idiotas que acreditavam que a Copa do Mundo melhoraria a infraestrutura do Brasil. 

Eu vi isso em Barcelona nos Jogos Olímpicos. Barcelona é antes e depois dos Jogos Olímpicos. Lutei pela entrada no Brasil em comitês na Copa e nas Olimpíadas. Nunca mais. A barra vai pesar na Copa. A Copa será um foco de manifestações justas por um Brasil melhor. Os protestos vão explodir durante os jogos porque vai haver mais gente fora do que dentro dos estádios. Espero que isso ajude a mudar o Brasil. Isso dará visibilidade ao brasileiro e ao estrangeiro. O Brasil não está despedaçado por causa das manifestações. Mas ele está longe de ser aquela coisa que o governo pinta. Temos problemas estruturais que vão estourar ainda, problemas econômicos básicos. Chegará o momento em que alguém vai apresentar a conta. Eu me sentiria profundamente constrangido de assistir a jogos de futebol com o Brasil vivendo tantos problemas. Pode ser que eu vá, mas para ver os jogos na televisão.".


Paulo Coelho boicota copa do mundo no brasil, protestando contra Dilma e o PT.


Preocupadíssimo com as péssimas condições do Brasil, Paulo Coelho faz mais que deixar de vir a Copa como convidado VIP pela FIFA: Em 2006, o escritor comunicou à Receita de que era residente fiscal em outro país. Mudou a residência fiscal. Tudo o que ele ganha no Brasil vai para a Suíça.

Paulo Coelho fala sobre o Brasil:

"Faço questão de ser brasileiro e adoro o meu país. Sou um exilado cultural do Brasil. Estou muito contente de morar em Genebra, e todo mundo me critica.É uma cidade sem muitos atrativos, mas adoro aqui. O fato de ter dois apartamentos aumentou o imposto, mas tudo bem."

Paulo Coelho fala sobre os BlackBlocks

É o fim da picada. Eles são vândalos que se escondem no anonimato das máscaras. Não há nada mais covarde e condenável que o anonimato. É a coisa que mais me deixa triste com a internet. Todo mundo se julga com direito de insultar. Isso faz parte. Quem não é trolado não existe. Todo mundo que existe tem que ser trolado. Porque você está incomodando. O Blakcbloc é o anonimato real. As pessoas cobrem seus rostos e aproveitam para vandalizar.

Paulo Coelho é bruxo, transmuta livros em dinheiro e depois transforma tudo em vinho, e está lançando um novo livro "adultério" que fala sobre traição e que nada tem a ver com Raul Seixas

Siga Estimulanet no Facebook


Postar um comentário

0 Comentários