Papa diz que não há fogo no inferno e que Adão e Eva não são reais.

Corre no Facebook uma postagem que parece uma verdadeira bomba; De acordo com ela, o Papa Francisco teria dito no 3º Concilio do Vaticano dentre muitas coisas polêmicas, que todas as religiões são verdadeiras,  não há fogo no inferno e Adão e Eva nunca existiram.

Claro que tais declarações correram a internet em blogs e redes sociais, mas dificilmente foram vistas em sites jornalísticos tradicionais. Somente em replicas de blogs principalmente os evangélicos e alguns católicos e nas timelines das redes sociais.. Então fica pergunta; Teria realmente o Papa feito tais declarações polêmicas?

que todas as religiões são verdadeiras,  não há fogo no inferno e Adão e Eva nunca existiram.
Exemplo de uma das postagens encontradas no Facebook sobre a declaração polêmica do Papa
A primeira coisa a ser feita para saber se as declarações são verdadeira ou não, é buscar informações sobre onde ocorreram as polêmicas declarações. De acordo com o "hoax", elas teriam sido ditas no Terceiro concilio do Vaticano... mas... só existiram 2 Concilios, sendo que o Segundo Concilio do Vaticano foi convocado no dia 25 de Dezembro de 1961, através da bula papal "Humanae salutis", pelo Papa João XXIII. Este mesmo Papa inaugurou-o, a ritmo extraordinário, no dia 11 de outubro de 1962. O Concílio, realizado em 4 sessões, só terminou no dia 8 de dezembro de 1965, já sob o papado de Paulo VI.

Descobrindo a primeira mentira, agora vamos em busca da fontes oficiais, vamos ver se o Vaticano tem algo oficial sobre o assunto. uma boa pesquisada na internet e encontramos um esclarecimento feito na página do Vaticano em língua Espanhola : News.va Español    Abaixo o testo traduzido.
“Queridos amigos, muitos de nossos leitores nos assinalam uma ‘notícia’ que circula na internet e nos perguntam se é verdadeira. Esta ‘notícia’, publicada em vários idiomas, diz que o Papa Francisco afirmou que a Bíblia está antiquada em muitas passagens como a ‘fábula de Adão e Eva’ ou o inferno, que todas as religiões são iguais, que Deus está mudando e evoluindo e a verdade religiosa também, e outras coisas semelhantes. Tudo isto o Papa teria afirmado no ‘Terceiro concílio vaticano II’.

Pela internet circulam milhares de histórias falsas, e às vezes é difícil saber de onde se originou a ‘notícia’ e se esta vem de uma fonte confiável ou não. Por isso, ante uma notícia referente ao Papa Francisco que nos pareça estranha, é bom questionar-nos e ir às fontes vaticanas para ver se também ali estas notas aparecem e com que palavras são escritas.

Por isso no que se refere ao Papa Francisco, se as palavras a ele atribuídas não aparecem nos meios oficiais vaticanos, é muito possível que sejam falsas. Aqui lhes oferecemos uma lista dos meios vaticanos e seus sites na internet, para que possam ir comprovar as notícias sempre que tiverem dúvidas:
Tudo não passou de uma brincadeira, do blog Diversity Chronicle , sim tem blog que acha que é brincadeira difamar , mentir,  caluniar e fazer leitores de babaca.
Diversos sites republicaram a matéria, alguns sabendo se tratar de uma mentira, outros por serem meros "Kibadores" sem conteúdo próprio.

Portanto a notícia é falsa!



Siga Estimulanet no Facebook


º

Postar um comentário

0 Comentários