10 Dicas para o cotidiano doméstico

Conheça alguns truques, ou dicas para o uso doméstico.

Muitas vezes nos deparamos com situações chatas na hora de guardar, limpar ou economizar espaços na nossa casa. Não raramente usamos dezenas de produtos para fazer uma limpeza, embolamos lençois ou sofremos com a geladeira suja.

As dicas a seguir são simples, práticas e muito uteis no dia-a-dia de nossas árdua tarefa de limpar e deixar nossas casas arrumadas. Principalmente para quando nossa mãe vem dar uma inspecionada.

1- Limão para limpeza de manchas d'água.

Use limão para retirar aquelas manchas chatinhas em espelhos e materiais refletivos. Pode ser limão verde, mesmo e isso na foto não é uma laranja, ok.

dia de limpeza- limão para remover manchas d'agua


2- Organizar armário de produtos de limpezas.

Aproveite o gancho dos refis e coloque uma barra dentro do seu armário de limpeza para pendura-los, uma dica bem legal que deixa mais espaço e organização, sem ficar naquele cai-cai na hora de pegar um produto.

Organizar armário de limpeza com uma barra para pendurar os produtos

3- Limpar carpetes de pelos de animais

Quem tem cachorro ou gato dentro de uma casa com carpetes sofre com os pelos soltados por esses pets, normalmente se usa um aspirador de pó, mas os pelos acabam ocupando muito espaço dentro do saco. A dica é usar um rodo daqueles de janela.

Como remover pelos de animais dos carpetes


4- Limpeza de utensílios de ferro.

Uma dica para limpar utensílios de ferro, é usar sal grosso.

5- Guardar mostardas e katchup

Uma caixa de ovos vazias pode muito bem servir para guardar aqueles tubos de codimentos como mostardas e Katchup, assim não suja a geladeira.


6- Economizar espaços nas gavetas de camisas.

Guarde suas camisas na vertical dentro das gavetas, se economiza espaço e ainda facilita na hora de escolher a camisa.

7-como remover bolinhas das roupas.

Com muito cuidado passe uma gilete pela roupa e depois passe fita adesiva enrolada nos dedos. Cuidado para não rasgar a roupa, hein.


8- Dobrar lençol com elástico.

Uma dica muito fácil que provavelmente você NÃO conseguirá fazer. Sério, acho que precisa fazer curso disso. Eu nunca consigo.


9-Guardar penduradas no armário

Tente se organizar usando os ganchos dos cabides. As camisas limpinhas ou que você ainda não usou na semana ou no mês vire o gancho para um lado, as camisas que foram usadas e as que estão usadas mas não estão sujas e não precisam ser lavadas, vire o gancho para o lado contrario das limpas. Assim se evita usar as mesmas camisas seguidamente na semana.



10- limpar teclados de computador.

Limpe o teclado do seu computador usando uma escova de dentes e cotonetes. Mas cuidado para não encharcar de álcool, que pode tanto ser liquido ou gel ( recomendado).




Postar um comentário

0 Comentários