Como se livrar dos Chatos do Facebook

Atualizações chatas e irritantes do perfil do Facebook: Quem nunca fez atire a primeira pedra.

Uma pesquisa do site Sweatband, feita com 1.793 pessoas mostrou que 52% delas, deixaram de usar o Facebook com frequência devido as atualizações irritantes de seus amigos.

É verdade que o numero de pessoas entrevistada é ridículo e o resultado parece estar longe da realidade. Mais da metade dos usuários do Facebook deixando a rede por causa das atualizações dos amigos? Difícil, hein.

Mas que realmente existem atualizações de status chatinhas, existem. E a defesa contra isso é deixar de seguir os Feeds, não precisa nem mesmo deixar de ser amiguinho da pessoa, basta não seguir seus Feeds, mas enfim... Veja as coisas mais irritantes nas atualizações de status do Facebook:


1- Compartilhadores compulsivos:

Pouco falam, pouco escrevem, mas quando entram no Facebook, começam a compartilhar todas as fotos upadas das páginas que gostam em velocidade impressionante: O resultado é o feeds repleto de postagens da mesma pessoa, um verdadeiro Spam e todo Spam é irritante.

2- Misteriosos

Algumas pessoas parecem precisar de atenção a ponto máximo e nada como conseguir a atenção de alguém do que postar uma coisa que ninguém sabe o que é. Como muitos ficam curiosos, perguntam, o que houve? O que está acontecendo? Tô preocupado, me liiigaaaa.

Com resposta recebem um belo "Não quero falar sobre isso"... Ora, meu santo... se não queria falar porque postou o mistériozinho?

3- Curtidores compulsivos

Esses são malas e nem se tocam: 
Tudo que leem curtem, como se dissessem ... "ei eu li", ou "estive aqui". 
Outros clicam em curtir e vão nos comentários e falam que não gostaram da publicação ou discordam dela. Por que isso é irritante? Simples, a cada curtida a pessoa curtida recebe uma notificação. 
Uma vez ou outra é interessante, o problema é quando se olha as notificações e tem lá marcado 30 notificações, e 29 são do mala curtidor. Fala sério. Pior é para quem está no celular. Já é um saco navegar no Face com celular, imagine ficar descendo aquela telinha de notificações é só ter as porcarias do curtir.

4- Filma eu Galvão:

São os maníacos por Check in. aquela paradinha que informa onde fulano está, "Desci do prédio...Estou na padaria" "Em frente a banca de jornal", "Tô no  Bob's".
É realmente interessante saber onde a pessoa passa a cada 5 minutos, ou 1 ( os mais maníacos)? Não , né.

5- Glutões

Se já é chato a pessoa postar foto de suas próprias comidas, imagine ficar postando fotos de comidas encontradas no Google. Tira do sério os esfaimados que adoram ficar postando fotos de comidas para dizer que gostam de Pizza, sorvete, chocolate. 
A intenção é agradar, e até dá resultado... Muitos likes, muitos cometários vazios como "adoro" "hummm me dá um pedaço?". 
E o pior é que o Glutão como bom glutão não se contenta com apenas 1 Refeição e tem que postar a porcaria toda do cardápio em menos de 1 minuto. E não, ele não está comendo nada daquilo.

6- Crente x Ateu

O camarada compartilha mil fotos de "Jesus te ama" e o outro mil fotos de "Deus não existe". E fica essa guerrinha de quem polui mais os Feeds.

7- Papai e mamãe coruja

Ok, é chatinho mas é compreensível. Mas aliar a facilidade de se tirar fotos e postar no Facebook com corujice, ás vezes ultrapassa o limite do ponderável. Custa fazer uma lista de amigos e familiares e mandar essas atualizações somente para eles, que obviamente estariam interessados nas peripécias dos nenéns?

8- O último ser humano da terra.

Esse é complicado... até escreve coisas legais, mas nunca responde a ninguém, nunca dá um mísero curtir na página de ninguém. Posta o que pensa inúmeras vezes seguidas e não interage, no máximo, isso quando está benevolente, dá um curtir na sua resposta. Mas NÃO TE RESPONDE NUNCA. 

Narcisistas ao extremo, fazem do Facebook um diário pós-apocalipse, onde ele é o único sobrevivente do planeta terra.

9- Tuiteiros do Facebook

Para esses o facebook só tem 140 caracteres. Ao invés de postarem de uma vez só, dividem tudo em diversas publicações... Fica algo assim, cada linha uma atualização.

"Fui na casa da minha mãe"
Minha mãe não estava em casa"
"Fui na vizinha saber da minha mãe"
A vizinha não sabe onde minha mãe está"
"Meu Deus??? Cadê a minha mãe"?

10- Os correntistas.

Não podem ver uma corrente que compartilham e nem se dão ao trabalho de saber se é verdade ou não.  Google pra que, rapá? 
Facebook está dando dinheiro para criança com câncer? Opa, compartilhado. 
Fulano desapareceu? Já é, vou compartilhar.
E toma Hoaxs e boatos dizendo que banana clareia o dente, que bicarbonato cura câncer, que feijão mata rato.
Acreditam em tudo, menos nos desmentidos das correntes. A única coisa que não compartilham é exatamente o desmentido das correntes. Odeiam passar recibo de bobos.

Era para ser somente 10, mas uma não poderia faltar que são os:

11- Ranzinzas

Reclamam de tudo e de todos. Igualzinho ao que estou fazendo aqui. Adoram postar críticas ao comportamento dos outros no Facebook. Criticam o que os outros gostam de ouvir, assistir ou ler. Falam mal de tudo e de todos sem dó nem piedade, e na maioria das vezes, nem mesmo sabem do que falam mal.


É fato que o Facebook é da pessoa e ela publica o que quiser, mas custa ter bom senso. Precisa ser compulsivo? É impossível moderar?

Se livrar dos Chatos é fácil: Basta passar o mouse por cima do nome dele, ir no balão AMIGOS e desmarcar o MOSTRAR NO FEEDS de NOTÍCIAS. E pronto, o mala continua sendo seu amiguinho mas você não recebe as atualizações dele.








Postar um comentário

0 Comentários