Youtube poderá ser pago

Vez por outra nos deparamos com boatos que dizem que o Youtube será pago. Mas parece que dessa vez não se trata de nenhum boato.

Depois de começar a faturar fortunas inserindo anúncios dentro dos videos, ( somente o vídeo da música "Gangnam Style" do Psy   faturou mais de US$ 8 milhões em publicidade ) a Google, dona do Youtube ,está analisando novas formas de arrecadar dinheiro com o site.

Ainda em processo de desenvolvimento, a ideia do Youtube é criar uma forma onde todos ganham, seja ele mesmo seja quem produz os videos. Uma das formas seria feito cobranças em determinados canais. Onde o  usuário pagaria uma mensalidade ou um valor fixo para poder assistir aos videos. A outra forma seria o pagamento para ver videos "oficiais" antes de seu lançamento no mercado.

A Google pretende atrair produtores de videos de TV a cabo, entrando assim no mercado de IPTV ( Tv pela Internet)

Nada muito preocupante ou alarmante, afinal, parece ser apenas um novo segmento e não mudança do modelo atual. Os videos normais continuariam sendo grátis e com propagandas.
Não há nada de concreto sobre o assunto, mas fontes ligadas ao pessoal de Mountain View relataram ao Dow Jones que a decisão sai ainda esse ano.


Postar um comentário

0 Comentários