Entenda porque a Google irá deletar perfil Privado

Após o dia 31 de Julho de 2011, quem não tiver o seu perfil publico no Google+ terá o perfil deletado. A decisão da Google em deletar os perfis privados, vem de encontro com a filosofia da nova rede social Google+ para interação dos usuários. A idéia é fazer com que todos possam ser localizados.

Ao contrário do que muita gente pensa e teme, as informações obrigatórias se limitarão apenas ao nome completo e o gênero ( feminino ou masculino), todas as demais informações, como localização e dados mais pessoais serão exibidos de acordo com a vontade dos usuários. Caso o usuário opte por não tornar o perfil publico, ele não poderá ingressar nas redes sociais Google, mas não perderá suas contas do Gmail.

Até ai tudo bem, e concordo plenamente, afinal uma rede social é feita para se socializar e isso inclui localizar e ser localizado. O próprio Orkut sempre foi assim; basta digitar o nome da pessoa e a localizar. Entrar em contato com ela é outra coisa.



A nova medida talvez não impeça e duvido que vá, a criação de perfis fakes, de empresas ou blogs. Basta o usuário criar um Username, definir se é macho ou fêmea, tornar publico e pronto.  O que a Google deveria fazer, é exigir  dados de confirmação, como o envio de códigos via telefone fixo e CPF. O temor em digitar o CPF nas contas da Google não deveria existir. Diversos sites, principalmente os de vendas online fazem uso da exigência de CPF e nem por isso as pessoas declinam em colocar. Quem é blogueiro e usa Adsense por exemplo possui todos os dados cadastrados na Google, isso inclui CPF e endereço completo que é confirmado através do envio de uma correspondência contendo um código PIN que deve ser inserido na conta Adsense.

Espero que a Google comece a mirar suas armas para cima dos perfis falsos, esses sim o verdadeiro perigo da internet e fonte de inúmeras dores de cabeça do internauta de bem.


Clique nos ícones Sociais abaixo,Siga-me no Twitter e no Google Plus e fique por dentro das novidades:

Postar um comentário

0 Comentários