Manhas, Truques e dicas para jogar MINI FAZENDA no Orkut

Depois de colheita Feliz, o aplicativo mais usado no Orkut é a Mini Fazenda, que muitos chamam de " minha Fazenda.
Como todo aplicativo muito acessado, a Mini Fazenda logo de cara tem um bug, que torna mutio difícil sua utilização. A página fica carregando e demora séculos para entrar.
Tal fato se dá pelo numero grande de pessoas e pela falta de um servidor decente.
É sabido que esses aplicativos estão no Orkut, mas não são do Orkut, não usam um servidor Google. Nesse mini Tutorial rápido vou tentar ajudar ao leitor do Estimulanet.com a obter um estratégia para melhor subir de nível na Mini Fazenda aproveitando os bugs do aplicativo e usando uma estratégia de plantio e compra de decorações.


 Não consigo acessar o aplicativo MINI FAZENDA do Orkut

Se quando você tenta entrar no jogo a Mini Fazenda e a página carrega até 55% ou vai até 96%, é preciso ter paciência.
Espere a página carregar. Quando acessar o aplicativo, procure ter só ele aberto em seu PC. Feche as outras janelas do navegador e entre no jogo. Quando a página travar em 55% ou 96% não faça nada, apenas aguarde.
O jogo aparenta estar travado, mas não está. Esse processo pode demorar até 3 minutos, dependendo da hora. Quanto mais gente acessa mais lento fica. É uma boa hora para ir no banheirto, assaltar a geladeira ou olhar o céu para ver se está chovendo.
Aqui sempre entrou. Nunca demorou mais que 3 minutos. Mas pode ser que demore mais.



Erro de conexão sua página será carregada.

Esse bug chato não tem jeito. Acontece muito e só nos resta recarregar a página.
Mas pode ser amenizado se ao abrir a colheita voce colhe primeiro  a plantação e os animais.  Are a terra e plante o que tem que plantar. Somente depois dê uma ajeitadinha nos animais, na fazenda e etc.
Depois vá em seus presentes e os espalhe de acordo com seu gosto. Agora você pode comprar algo, se tiver que comprar.
É importante não fazer multi-tarefas ao mesmo tempo.
Siga uma ordem de comando e espere realizar completamente cada tarefa para só então começar outra.


Não consigo ver a fazenda de meus amigos:

Espere um pouco, as vezes demora para carregar.
Esse jogo é além de tudo é um exercício de paciência, digno de um monge budista. Usam a desculpa de que está em Alfa-teste. Portanto nada resta a não ser esperar. Aqui nem demora muito, em cerca de 30 segundos abre na boa. Isso em horário de pico, ou seja entre 18hs e 21 hs.



Como fazer o fazendeiro colher mais rápido.

O cabeção ou a cabeçuda que é encarregado (a) de fazer a colheita, é muito lento e chega a atrapalhar. Não raras vezes vamos clicar em uma coisa e clicamos nele, aí aparece a opção de mudar de avatar.
Para colher mais rápido, prenda o seu avatar. Isso mesmo sem dó nem pena, enfie ele em um local onde não possa sair. Seja dentro de um cercado do Galinheiro, no chiqueiro ou mesmo entre os fenos.




Como subir de nível mais rápido na Mini Fazenda.

Primeiro aproveite  o Bug do Carpinteiro e compre a quantidade de decorações que ele manda comprar. Assim, você sobe de nivel rapido.

Para acessar o carpinteiro basta clicar na medalha que se encontra ao lado da loja.
A construção mais barata é o poço. Compre quantos poços ele mandar e depois volte nele para ver se ha´ordens de mais compras.

No final das contas vale a pena pois a cada medalha você ganha uma certa quantia em dinheiro e ainda recebe pontos de Experiências.







Outra boa dica é comprar o feno amarelo. Paga 110,oo e recebe 6 pontos de experiência. Mil vezes melhor que comprar cerca. Encha sua fazenda de fenos e depois venda.

Como criar prédios e escadas em 3D na mini Fazenda

O video abaixo ensina passo-a-passo como criar prédios e escadas que dão a impressão de estarem em 3D





ADD AMIGOS:

É bom ter amigos com o aplicativo, afinal eles podem te mandar presentes diariamente, que se não forem usados podem ser vendidos. O melhor presente é o Hipopótamo, que na venda chega a 250,00.

Caso queira ter mais amigos, entre na comunidade do Estimulanet no Orkut e use o Tópico Add Amigos da Mini Fazenda clicando aqui: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=13608564&tid=5422166499182793033

Um bom jogo a todos. Se gostou dessa postagem e ela lhe foi útil, clique no botão compartilhar logo abaixo e a envie a seus amigos

Loading


Postar um comentário

782 Comentários

  1. Olá!
    Quando criei a mini-fazenda, aparecia sempre uma opção de mostrar o que estava fazenda para os outros orkuts, com as opções "postar" e não postar", e como aparecia sempre acabei selecionando "não pergunte novamente". Agora com as penas, ganho animais e minha irmãzinha fica sempre querendo pegar o extra, e como a mto tempo selecionei para não aparecer aquela mensagem de postar ou não, ela não pode pegar. Alguem sabe como faço para voltar a aparecer?

    Obrigada.

    Thais

    ResponderExcluir
  2. Essa conquinta carpinteiro, é a maior furada, vc ganha XP, ganha pontos, mas depois que sai do jogo e entra denovo vc só fica sem o dinheiro gasto e perde tudo... o XP, as estrelas e volta tudo, menos o dinheiro que vc gastou. Alguém sabe porque?

    ResponderExcluir
  3. Só quero saber como consegue minigrana sem pagar,ou nao tem como

    ResponderExcluir
  4. como faço para ganhar mine grana?

    ResponderExcluir
  5. porque meu aplicativo mini fazenda trava em 75% e dai em frente nem meus amigos podem me ajudar e nem eu consigo acessar o jogo?

    ResponderExcluir
  6. quando eu vou pegar os presentes,eles dizem que já peguei,só que eu nem liguei o computador e els falam que eu peguei o presente do dia.como?final da história, fico sem presente e não acho isso certo, pois dou presente para todo mundo e não recebo o meu que é de direito

    ResponderExcluir
  7. liny Me ajude por favor já tem mais de 1 hora que mina fazenda carega até 75 e ai pra e qando outras pessoas tentam adubar minha plantação travam tambem,o que pode está acontec...

    ResponderExcluir
  8. olá, há dois dia meu app só carrega até 75% e dá conncluido, já limpei os dados pessoais, cookies,cache, mudei o flash player pra 10mb e nada, e o pior é q qd meus amigos vão visitar minha fazenda a deles trava também,mas quandp tá em 90%. o q eu faço???

    ResponderExcluir
  9. me responda como .posso adotar um animal

    ResponderExcluir
  10. Olá galera, sei como conseguir dinheiro verde grátis, posso ensinar pra vcs, é só add meu msn que é charlesrich2009@hotmail.com...
    abraço.

    ResponderExcluir
  11. olá faz 2 dias que não consigo acessar a mini fazenda, chega a 75% e trava, quando meus amigos me visitam trava em 90%.
    por favor me ajuda não sei o que fazer ja tentei de tudo
    obrigada

    ResponderExcluir
  12. essa mini faznda é uma coisa de logo pois travo no 75% e ñ destrava mais q raiva.

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Deade sexta dia 21/05 não consigo acessar a minha mini fazenda, e nem meus vizinhos trava em 75%, o que faço?
    Obrigada, Nalva.

    ResponderExcluir
  14. gente entrem nesse site é verdadeiro

    minigranasgratis.blogspot.com/

    minigranasgratis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Oi, eu estava com esse mesmo problema de carregamento, só ia até 75%, o q fiz, eu excluir a minha mini fazenda, sair do orkut. Depois tornei a entrar no orkut e add a mini fazenda e resolveu o meu problema. Espero q resolva o problema de vcs tb. Bjs.

    ResponderExcluir
  16. o q passa com a mini fazenda? faz dois dias q ñ carrega...esta sempre em 55%

    ResponderExcluir
  17. Eu tenho umas perguntas...
    Como guardar as minhas coisas no meu deposito?
    Como roubar na Mini Fazenda?
    Alguem póde me responder?:D

    ResponderExcluir
  18. sanderlene Natal/RN

    GOSTARIA DE SABER COMO POSSO AJUDA A VACA MAROM QUE ENCONTRO TRISTE,TODA VEZ QUE VOU ADUBA A PLANTAÇÃO DE UM VIZINHO, NÃO CONCIGO DE MANEIRA ALGUMA AJUDA-LA.

    SÓ APARECE A MENSAGEN PEDINDO PRA AJUDA , QUANDO CLICO EM AJUDA NÃO ACONTECE NADA.

    ResponderExcluir
  19. Genteeee to Furiozzz... eu Prendo meu AVATAR e quando vou na fazenda dos amigos, ele ta lá....soltinho da silva. Volto pra minha fazenda e o CABEÇUDO ta lá....fora do FENO ou cerca, alguém sabe de um jeito trncar ele lá?

    ResponderExcluir
  20. porque têm gente que ñ sai da pagina de presentes?

    ResponderExcluir
  21. não se mas o que faço minha mini fazenda so carrega ate o 74 não consigo mais entrar no jogo mas consigo mandar presentes pros meu visinhos e add eles e tambem os meus visinhos nao consegue fertilizar minha plantaçao o que deve ser?
    minhas plantaçoes vao morrer.
    ass:linda

    ResponderExcluir
  22. Olá!! Como faço para organizar as minhas terras?

    ResponderExcluir
  23. Eu prendo o avatar, com fenos em todos os lados, deixando sem espaço e ainda com cerca ao redos do feno (tentei sem a cerca também). Basta eu ir a outra fazenda, quando volto o avatar tá solto de novo. O que devo fazer??? Obrigada desde já.

    ResponderExcluir
  24. alguem pode me dizer como eu faço para conseguir renas e ajudar a tal da vaca marrom??????????

    ResponderExcluir
  25. Ola gostaria de saber como faço para organizar os quadros de terras da fazenda pois quando comecei deixei bagunçado agora queria organiza-los e nao consigo?

    ResponderExcluir
  26. Me ajuda ... como faço para deixar o avatar preso na cerquinha, ja tentei de tudo, inclusive queria deixar o dos meus vizinho quando vem me visitar preso tambem ...

    ResponderExcluir
  27. ola gostaria de saber coo movimento os quadros de terra da mini fazenda porque eles estao desorganizados?

    ResponderExcluir
  28. não consigo jogar pois a pagina não carrega ela não sai do zero

    ResponderExcluir
  29. Desde cedo tento saber onde estaum minhas penas pra poder trocá-las mas naum sei onde estaum,,a promoção acaba dia 31,,e preciso trocar logo..desde já obrigada...

    ResponderExcluir
  30. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk mintirosooo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    bugandooooooo nooooooob

    ResponderExcluir
  31. Tenho uma reclamação a fazer, qdo aparece a vaca marrom para mim ajudar, clico em aceitar e a mensagens para postar não aaparece, assim como os meus amigos vão adotar? É sacanagem isto fico anciosa para ela aparecer e no fim acontece isso não é justo.Fora que demora um século para aparecer as mensagens para ser postadas, isto qdo aparecem,ó que está acontecendo , faço um trato com a minha mãe dela pegar as minhas vacas e eu pegar as delas,mas não está dando certo pq as minhas quase nunca consigo postar....Me de uma luz o que pode estar acontecendo...agradeço desde já espero que possam me ajudar....abraços

    ResponderExcluir
  32. como eu evio ou recebo vaca marrom??
    eu já encontrei umas 10 e só posso ajudar,mas, eu não sei como!!

    ResponderExcluir
  33. Como faço pra deixar meu avatar preso no cercadinho??eu fiz um e ele sai assim que eu vou visitar os amigos. e os dos meus amigos nao saem inclusive eu fertoilizo no deles colm ele preso.

    ResponderExcluir
  34. PAULLA : OLÁ QUERO PARABENIZA-LOS PELA ESTRATEGIA DO JOGO.
    E GOSTARIA DE SABER COMO USAR O DEPOSITO QUE FOI POSTADO NA PAGINA DA MINI FAZENDA,POIS GUARDEI ALGUNS OBJETOS E AGORA NÃO CONSIGO VISUALIZA-LOS E NEM PEGA-LOS. AGRADEÇO SE ALGUEM POSTAR UMA RESPOSTA...ABRAÇOS A TODOS :)
    PAULLA .

    ResponderExcluir
  35. boa noite, achei uma vaquinha abandonada para dar àdoção, mas consigo encontra-la para oferecer, ela aparece qdo estou vizitando amigos, clico em ajudar a janela fecha e nada acontece...onde a esconderam?

    ResponderExcluir
  36. como que eu monto coisa nela!!obrigado

    ResponderExcluir
  37. nossa vocÊ foi muito util mesmo
    mas eu nao sei como colocar tipo 1 escadinha para a piscina me encina por favor!!!

    ResponderExcluir
  38. A minha mini fazenda não aparece a pá , o que tenho que fazer?

    ResponderExcluir
  39. como faço pra ter vacas marrons...a gente manda ...mas quem as recebe? e pq eu nunca recebi???

    ResponderExcluir
  40. Olá, por favor meu boneco ficou paralizado, ele não se meche, o que devo fazer para voltar ao normal? me parece que plantei algo em cima dele.
    Obrigado desde já!

    ResponderExcluir
  41. a mini fazenda ta uma merda ta sumindo muita coisa minha e nao ta dando pra arruma as coisas direito porfavor quem criou o jogo arrume porque ta uma bosta colheita feliz e bem melhor agora porque nao some nada mini fazenda ta uma porcaria porfavor arrume o jogo

    ResponderExcluir
  42. Como faço p prender meu avatar pra sempre?pois todas as vezes que carrego a MF ele sai de onde tinha o prendido...
    Simone

    ResponderExcluir
  43. PORQUE TODO PRESENTE ENVIADO PARA MIM NÃO É RECEBIDO???
    ESPERO ANSIOSAMENTE A SUA RESPOSTA...

    ResponderExcluir
  44. nao consigo entrar na minhafazenda o que eu fasso?

    ResponderExcluir
  45. Olá querido estou tentando descobrir por que não consigo acessar a mini fazenda do meu notebook. Não eh problema de conexão porque eu a uso em outro computador e abre tranquilo...será que pode me ajudar???

    ResponderExcluir
  46. gostaria de saber como ajudar os animais e como adotar .obrigada

    ResponderExcluir
  47. Olá!!!

    Estou tentando a dias enviar presentes para os meus vizinhos, mas dar erro de script.Por favor me ajudem a resolver esse problema.
    Obrigada

    ResponderExcluir
  48. olha a mini fazenda é legal mas eu so brimquei alguns dias e ela sumiu do meu orkut

    ResponderExcluir
  49. não consigo colocar meu nome na mini fazenda!!!!! me ajudem por favor !!!!

    ResponderExcluir
  50. pq minhas atualizaçoes da mini fazenda não aparecem para meus vizinhos e pq nãao posso clicar em pedir presentes

    ResponderExcluir
  51. a minha 22x22 já ariu!!!!!!!!

    custa 600000 miniouros mais vale a pena!

    agora tem a mnifundio bloqueada brevemente! essa minifundio é 24x24!!!!

    ResponderExcluir
  52. oi não conssigo entrar na minha mini fazenda carrega só até 75%,e diz que a pagina da net tá lenta\a já tem 4 dias,não aguento mais fica sem minha fazenda,por indicação de um menini da comunidade vim até essa pagina,mas não conssegui entra se algúem puder me ajudar.

    ResponderExcluir
  53. visite:!!! http://SynysteRony.mf.vostu.com

    ResponderExcluir
  54. ola sou nubia nao consigo colher minha mini fazenda sempre que vou colher a seta nao segue os meus comandos acabo colhendo ou arando outras coisas e numca o que eu quero me ajudem por favor

    ResponderExcluir
  55. ola sou nubia sempre que eu vou colher a mini fazenda a seta nao obedece os meus comandos achei que fosse o mouse mas nao e so na minha mini fazenda na fazenda dos meus amigos tambem eu preciso da ajuda de vcs para resolver esse problema para continuar jogando a mini fazenda desde ja agradeço a quem puder me ajudar

    ResponderExcluir
  56. Eu Prendo meu avatar mas ele sai,como eu faço pra deixar ele preso?

    ResponderExcluir
  57. oi adorei os conselhos
    tenho uma pergunta agora que estamos na epoca da copa do mundo a minha mini fazendasó está abrindo na pagina de presentes e a pagina demora pra carregar como fasso para a mini fazenda abrir na pagina normal?

    ResponderExcluir
  58. Olá, qdo vou na lista de amigos pra escolher alguma pra enviar presentes, muitos não aparecem? como devo proceder? Aguardo, obrigada!
    Elis

    ResponderExcluir
  59. Para que servem as baterias que encontamos, quando adubamos as fazendas de nossos vizinhos???????

    ResponderExcluir
  60. Eu queria saber pq nao consigo colocar meus presentes na minha fazenda principalmente o burro e o gato grato se me responderem...

    ResponderExcluir
  61. Expandi para 22X22 mas não consigo acessar a parte de baixo do lado direito da minha fazenda. Quero murar e plantar na parte de baixo! Puxo com o mouse e nada acontece. Por favor, resolvam o meu problema...E urgente!!! Desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  62. ñ consigo pegar meus presentes recebidos e nem visualiza-los , o q faço me responda urgente

    ResponderExcluir
  63. NAO CONSIGO RECDEBER PRESENTES MAIS, MEUS AMIGOS ESTAO MANDANDO PRESENTES PARA MIM MAS NAO APARECE NA CAIXINHA DE PRESENTE PORQUE, ME AJUDA, ESTOU DEIXANDO DE GANHAR MUITOS PRESENTES...

    ResponderExcluir
  64. Quem está com problemas para ver toda a tela do mini fazenda aperte f11 para deixar a tela no full. Isso é o suficiente para resolver esse problema quando ele ocorre aqui.
    []s

    ResponderExcluir
  65. Gosteii muitoo das dicas
    Mais eu queria saber como ex : as veses tem uns eventos como o da copa ai eu queria saber como conseguir mais torcedores

    ResponderExcluir
  66. minha mini fazenda ñ tá entrando no meu computador em outro ela entra mas no meu ñ o q acontece?

    ResponderExcluir
  67. adoro esse jogo, é muito viciante e gostaria de saber quando e o quer é necessário pra expadir a minifazenda p/ 24x24

    ResponderExcluir
  68. não tá abrindo, fica escrito LOADING e a tela fica em branco.
    que saco!

    ResponderExcluir
  69. Quando entrei pela primeira vez na mini fazenda coloquei sem querer para não postar quando eu entrasse, tem como eu trocar?
    como faço?

    ResponderExcluir
  70. Quando entrei pela primeira vez na mini fazenda coloquei sem querer para não postar quando eu entrasse, tem como eu trocar?
    como faço?

    ResponderExcluir
  71. Meu no é Iran na minha Mini Fazenda aconteceu o seguinte consegui aumentar minha area, porem uma parte dela não consigo visualizar pois ficar em baixo daquela barra aonde mostra os visinhos e arrasto e a tela não vai.... é como se não move mais para pode ver a restante das novas terras....poderiam me ajudar....

    ResponderExcluir
  72. o q é o olhinho perto da opcao minimizar e maximizar??pra q serve>>

    ResponderExcluir
  73. alguem poderia me ajudar,minha mini fazenda,qdo vou mandar presentes para meus amigos so aparece alguns ,q é vizinho, os demais nao são e sao os que aparece qdo entro,os q me mandam presentes q sao meus vizinhos eu nao consigo mandar p eles tbm, p mim essa mini fazenda ta uma bagunça sempre muda td,affff..

    ResponderExcluir
  74. pelo amor ,dos meus filhinhos o que é isso agora?eu clico em qualquer premiop que apareça nas atualizações dos meus amigos,e entra uma pagina com um monte de letras e numeros no final só da pra entender algo de apache não sei das quantas,que isso?e eu fecho a fazenda e volto clicando no mesmo premio e aparece que eu já recebi,não recebi mesmo!aff!

    ResponderExcluir
  75. Alguem saberia me enformar pq o meu minifazenda trava tudo quando eu entro?
    isso aconteceu depois que eu formatei o computador o que eu devo fasser para eu conseguir entra no jogo?

    ResponderExcluir
  76. Alguem poderia me ajudar pois o meu minifazenda trava tudo quando eu entro e isso aconteceu depois que eu formatei o computador sera que alguem poderia me ajuda como fasso para volta a jogar o jogo?

    ResponderExcluir
  77. -minha mini fazenda o nome ta a mais eu quero colocar o meu nome como eu faço?
    -gostaria de uma resposta!

    ResponderExcluir
  78. oi eu quero saber porque eu naõ concigo trocar meus torcedores tenho muitos mas naõ concigo trocar e meus vizinhos naõ aparesen mais gfostaria de saber porque naõ concigo sera quepoderiaõ me dar uma dica a guardo resposto sepoderen me estricar

    ResponderExcluir
  79. Oi, guardei alguns itens e não sei como faço para obte-los novamente na minha fazenda, me ajude por favor.
    Desde já obrigada
    Obrigada pela dicas elas são valiosas para quem quer se divertir...

    ResponderExcluir
  80. poque so a minha fazenda estar em manuteçao

    ResponderExcluir
  81. Oie,
    e aí adorei as dicas usarei todas, mas quero saber como fazer para conseguir moedas verdes sem ter que pagar.
    Obrigada pela compreenção,
    laurinha

    ResponderExcluir
  82. minha mine fazenda trava no loading que que eu fasso

    ResponderExcluir
  83. Gostaria de Saber como faço para utilizar a cerquinha, sempre só ficam em uma posição não consigo mudar para cercar o terreno

    ResponderExcluir
  84. OI,OLHA TO COM PROBLEMAS,NÃO CONSIGO VER AS POSTAGENS DOS MEUS VIZINHOS E ELES TBM NAUM CONSEGUEM VER AS MINHAS. EU TENHO 4 MINI FAZENDAS,EU PRECISO DE MUITA ENERGIA....E NAUM ESTOU CONSEGUINDO ME AJUDEM!JA CHAMEI UM TECNICO E NAUM E PROBLEMA DO PC... OBRIGADA.

    ResponderExcluir
  85. minha mini fazenda nao quer entrar



    iiiiiiiiii tamem


    nun aparece minha foto soooooooocooooorrrro

    ResponderExcluir
  86. OI, NÃO CONSIGO MAIS ACESSAR ELA SÓ CARREGA ATÉ 75%, E NÃO PASSA DISSO, ESTOU NA FASE 42, SERÁ QUE PERDI TUDO? ACESSO OS VIZINHOS E AS OUTRAS COISAS DA BARRA, SOMENTE NO JOGO ELA TRAVA. O QUE DEVO FAZER? OBRIGADO

    ResponderExcluir
  87. O que esta acontecendo que não consigo abrir a mini fazenda não so eu como minha irmã ja faz dois dias meu nome é Ivete [ivete.lsantos@hotmail .com]

    ResponderExcluir
  88. NAO CONSIGO MAIS ACESSAR MINHA MINI FAZENDA ELA TRAVA NO 75% E NAO VAI MAIS O QUE DEVO FAZER ALGUEM PODE ME AJUDAR OBRIGADO.

    ResponderExcluir
  89. boa noite,eu vanderlei tenho duas dúvidas na mini fazenda: entrei na expansão e comprei o 22x22, e não consigo plantar no canto esquerdo inferior da mini fazenda,como posso fazer isso?, a outra é que não apareçe mais coisas como adotar patinho feio ou receber alguma coisa que foram postada por alguém,o que devo fazer ou onde entrar para regularizar esses detales,se alguém puder me ajudar fico agradecido desde já, muito obrigado pela atenção. abraços

    ResponderExcluir
  90. Minha mini fazenda só carrega pela metade
    nao carrega a pa o deposito...Ja tenteii ir no explorer e nao adianta...COMO POSSO RESOLVER ESSA SOLUÇÃO???? agradejo desde já

    ResponderExcluir
  91. ola turma tudo! bem adoro o mini fazenda cm vcs
    olha quando vcs prendem o avatar de vcs e vai vizitar os vizinhos vcs libertão ele se não ele não iria a fazenda dos seus amigos então quando prenderem ele facão o que tem fazer na sua fazenda e depois vizite os amigos voltando prenda o de novo ja aprendi esse truque bjoss a todos

    ResponderExcluir
  92. claudia
    pq nao consigo enviar presentes p algumas pessoas
    adoro minifazenda

    ResponderExcluir
  93. pq quando eu prendo meu avatar e vou fertilizar as plantações dos meus amigos e guando eu volto ele ñ está mais preso?

    ResponderExcluir
  94. olá...minha tela entra até enviar presente e qnd eu clico em ir para o jogo..a tela fica em branco...o q eu faço ,ja fui no flash e ele ja tem 10mb.. e é só em um micro q eu ñ consigo entrar..em outros entra normal!!!!e se for nesse micro o q eu faço??

    ResponderExcluir
  95. pq nau consigo trocar por itens tenho quase 150 torcedores

    ResponderExcluir
  96. Olha pessoal ñ consigo mais postar na Mini Fazenda quere enviar ovelhas negras ... para minha irmã ... mais ñ esta mais postando nem no meu orkut ... nem do dela ... alguem sabe como eu arrumo isso ... ou kem sabe qdo vai para de blokear essa postagem ... serve para todos jogos do orkut ... aff ... socorro ajudaaaaa

    ResponderExcluir
  97. Ois, estou com alguns itens travados, no caso cercas que coloquei nos limites da fazenda e outras que coloquei em lugar aleatório para reorganizar os itens. Como faço para destravá-los?? É alguma atualização do Flash???

    ResponderExcluir
  98. kkkkk tudo isso ja sabia mais não sabia que tinha hora de pico nos aplicativos do orkut aff to danada pois cuido de 8 mini fazenda,café mania e segredos do mar o unico que nao da problemas eo segredos do mar que entra rapidinho mais valeuuu pela dica

    ResponderExcluir
  99. Até que nivel vai a mini fazenda???
    Por favor me respondam eu já perguntei a muita gente e ninguem respondeu!!!
    Quando abre a espanção 24x24MiniFundio!
    Estou no 40 e num tem mais nada pra liberar!
    Quando que vão colocar coisas novas???

    ResponderExcluir
  100. OI!!!
    Me esqueci de diser que eu num jogo só para mim mais sim para 10 pessoas! Pois sou a mais esperta do jogo desse grupinho!
    Tem como selecionar todas as plantações juntas para colher mais rapido!
    Eu canso de ficar uma por uma clicando!!!

    ResponderExcluir
  101. giovana dos santos

    Não há fim de nível. É infinito

    Use o farmvicio para mini fazenda e poderá plantar, colher e arar mais rapido

    ResponderExcluir
  102. quero mandar presente para um vizinho mas a ele não aparece na lista de amigos com mini fazenda,e ele é meu vizinho

    ResponderExcluir
  103. Quero saber como mandar presente para um vizinho que a foto dele não aparece,aparece todos os meus amigos até aqueles que não tem o aplicativo,menos o dele

    ResponderExcluir
  104. qual o ultimo nivel de mini fazenda

    ResponderExcluir
  105. Para quem tem fazendas grandes, esta é a solução:
    FarmVício
    Ele facilita na hora de colher, plantar, arar e mt +.
    http://minifazenda.farmvicio.com/

    ResponderExcluir
  106. Poow . e quando agente recebe um prezente surpreza o que é ? é virus , por que pede pra agente colocar o e-mail da conta da gente ! O que ér isso ?

    ResponderExcluir
  107. galera ganhei uma caixa de presentes surpresa que so abre com uma senha;mas ate agora nenhum dos meus amigos ganharam e nao recebi o e-mail ainda.mas todo mundo vai ganhar essa caixa é seguro abri-la?

    ResponderExcluir
  108. Como faço para excluir as mensagens que mando para meus vizinhos para serem meus vizinhos na mini fazenda. Pois quando vou enviar o convite o computador fala que a caixa de mensagens está cheia.
    Me ajudem.
    Silvania

    ResponderExcluir
  109. eu não consigo abrir a caixa surpresa da mini fazenda,quando clico nela só aparece a palavra mover:o que faço???????????

    ResponderExcluir
  110. quero abrir minha caixa surpresa!!!!!!!!!!!!o que faço???????????

    ResponderExcluir
  111. a mini fazenda poderia mandar de presente, um galo,um tatu, um cisne,uma coruja,um cachorro pulldo,achei muito bonito o gorila que vcs mandarão, só achei muito caro, é difícil ajuntar as notinhas, por que vcs nao vendem por moedas?

    ResponderExcluir
  112. oi eu estou no nivel 29 se vc quise me adiciona junior1995199tim@hotmail.com a e claro sou viciado e jogo apenas 2meses quero um recorde

    ResponderExcluir
  113. Não consigo mandar meu avatar preso para agilizar os trabalhos, por mais que o cerque ele escapa, o que estou fazendo errado? É problema no meu aplicativo?

    ResponderExcluir
  114. a gostei das informacoes espostas so achei q podia ter mais informacoes

    ResponderExcluir
  115. Ganhei uma caixa surpresa, e tive a infelicidade de guardá-la no meu depósito, toda vez que tento retirá-la para abrir e coloco na fazenda a maldita faz recarregar a pag. Tens alguma solução??? Atenciosamente

    ResponderExcluir
  116. eu ganhei ums caixa surpresa e veio uma lhama nisso envie uma caixa de presente para minha namorada porem nao foi uma lhama, ela disse que tudo bem mas eu vi que ela ficou triste entao nao tem como eu enviar minha lhama de presente para ela por favor me ajude

    ResponderExcluir
  117. encontro muitas ovelhas na colheita que ñ estão sendo computadas nas conquistas O q está havendo?

    ResponderExcluir
  118. Olá gostaria de saber pq só consigo enviar 1 presente por dia, a lista de amigos desaparece. Onde esta o problema?Uso Google chrome e windows xp

    ResponderExcluir
  119. Tem como eu enviar os presentes que eu recebo pra alguem?

    ResponderExcluir
  120. boa tarde para todos gostaria de saber pq meus amigos naum aparecem quando eu entro na minha mini fazenda

    ResponderExcluir
  121. Nossa mUIto legal só gostaria que tivessem truques para ganhar mais xp mas esta de parabéns

    ResponderExcluir
  122. Gostei muito das dicas,gostaria de saber como faço para tirar minha caixa surpresa do depósito,pois quando eu ganhei demorou para receber a senha,então resolvi guardá-la no celeiro,e toda vez que eu tento tirá-la dá erro...
    Por favor me ajude!!!

    ResponderExcluir
  123. OI MEU NOME E JUNIOR e eu queria saber como conseguir minigrana pq quando compro alguma coisa com minigrana so da pra vender por miniouro quero saber como consigo minigrana me add ai no meu msn carlos_neto@live.com

    ResponderExcluir
  124. queria saber pq cada vez que vou mandar presentes tenho que clicar em conexão local 2
    e mesmo assim não é sempre que consigo e cade meus vizinhos aparece alguns de meus amigos,mas
    não meus vizinhos, ja escrevi vizinho e cliquei
    em procurar mas ai sim que cai tudo me ajuda ou desisto. paciencia é outro jogo pelo que sei esse é mini fazenda...
    obrigada!

    ResponderExcluir
  125. Tenho todos os itens necessarios pra montar o galinheiro da mini fazenda e nao consigo.Pq?

    ResponderExcluir
  126. o melhor presente nao e o hipopotamo nao e a acacia que ja ate acabou ficou um mes ela colhe 200 como o hipopotamo mas ela nao demora tanto e de 12 em 12 horas
    e como se vc colhesse as 9 horas da manha e depois colhesse as 9 da tarde
    mas ela acabou
    acho que vai voltar no natal

    ResponderExcluir
  127. bom dia! eu gostaria de saber pq? meu galinheiro esta pronto. e qndo eu aceso
    diz q nao tenho mini gama suficiente.
    eu gostaria de ver meu galinheiro formando.
    por favor tire minha dúvidas!

    ResponderExcluir
  128. bom dia! gostaria saber pq meu galinheiro ele esta pronto mas qndo vou aperta em ok pra ele ficar contruindo diz q nao tem mini gama suficiente? por favor tire minhas dúvidas!
    a-luana-costa@bol.com.br

    ResponderExcluir
  129. Para quem ñ consegue visualizar além da pá,na mini-fazenda, basta maximizar a página,duas vezes.
    Muito fácil, acontece sempre comigo.

    ResponderExcluir
  130. AAAAAAAAAAAAA!
    EU NÇAO CONSIGO TIRAR OS ÓCULOS DO MEU AVATAR NA MINI FAZENDA !
    O QUE EU FAÇO?
    AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!
    ME AJUDEM !

    ResponderExcluir
  131. JA FAZ UNS 10 DIAS QUE ENTRO NA FAZENDA DIARIAMENTE E NAO APARECE MEUS VIZINHOS....APARECE UM OU NO MAXIMO TRES.
    JA TENTEI DE TUDO, DEI F5 , REINICIEI A PAGINA VARIAS VEZES E NADA....
    MINHA FILHA E MEU FILHO TB TEM ORKUT E TEMOS O MESMO PROBLEMA. JA ATE TROCAMOS DE MAQUINA.
    SERA QUE PODERIA NOS AJUDAR? POR FAVOR....
    OBRIGADA
    JACK

    ResponderExcluir
  132. a mini fazenda e muito legal mas e uma grande viciadora e qual e o ultimo nivel da mini fazenda???

    ResponderExcluir
  133. Não existe nivel final. Vai até o Deus dará.

    ResponderExcluir
  134. por que meus amigos nao estar na minha lista para mim adubar as plantacoes deles meu amigo de um jeito ai.

    ResponderExcluir
  135. Se a mini fazenda não carregar com todos os amigos o segredo é apagar o aplicativo e adicionar novamente!

    ResponderExcluir
  136. Oi!!! Preciso de ajuda !!! não consigo visualizar meus amigos na mini fazenda,sumiram todos da barra onde ficam os vizinhos. O que Faço??? por favor !!! Obrigada mende resposta para lunina04@hotmail.com

    ResponderExcluir
  137. seria possível liberar o mini fundio, a fazenda de 24X24.a minha está espremida.
    onde está os meus vizinhos para mim fertilizar?tenho muitos amigos que estão sem esses vizinhos

    ResponderExcluir
  138. como faço para liberar a ultima expansão minifundio(24x24)

    ResponderExcluir
  139. estou no 36 e já está ficando chato me dá uma dica ai blz!!!

    ResponderExcluir
  140. como se faz pra comprar expansão com mini ouro?

    desde já valeu!

    ResponderExcluir
  141. Ei galera...
    Como é q eu faço pra tirar o chapéu da minha bonequinha?
    Me ajuda aqui, por favor???
    Bjs.

    ResponderExcluir
  142. Minha fazenda carrega ate o 75% e para, ai vem o aviso dizendo q a pagina sera atualizada.O que eu faço ?????

    ResponderExcluir
  143. a minha nao quer pegar nao passa do 60% me ajude

    ResponderExcluir
  144. por favor, a minha fazenda e de vários amigos parou n 60%, tem como vcs me ajudarem?obrigado

    ResponderExcluir
  145. Minha fazenda não está carregando, chega a 60% e pára de uma vez, a dois dias.

    O que posso fazer pra melhorar, eu já alterei p 10mb de arquivamento no flash Player...

    Aguardo retorno
    Grata
    Lboniame

    ResponderExcluir
  146. Hoje:31/07/10 é o 2ºdia k nao consigo entrar na mine f.. e minha plantaçao vai morrer!!! oh VOSTU
    me da uma LUZ!!! ADRI.

    ResponderExcluir
  147. Minha fazenda não abre chega 60% e ai vem um quadro onde diz a pagina será atualizada o que fazer obrigado aguardo seu retorno.

    ResponderExcluir
  148. Não sei mais o q fazer????Não consigo entrar no mini fazenda ,ela carrega ate 60 e para depois aparece aquela famosa frase escrito....O ou alguma coisa estranha aconteceu e a pagina sera atualizada,e não adianta a pg atualiza e volta acontecer o mesmo p´roblema...O q faço????

    ResponderExcluir
  149. minha casa da fazenda sumiu, como faço para ela voltar por favor devolva minha casa pois estou sem casa para me abrigar da chuva rsrsrss
    vovo doida vai ficar mais pirada
    ainda

    ResponderExcluir
  150. Minha Casa azul sumiu, é a segunda vez que isso acontece.

    ResponderExcluir
  151. Minha casa azul sumiu... é a segunda vez que isso acontece.

    ResponderExcluir
  152. pq minha mini fazenda soh vai ate 60% espero o maior tempo ai da assim ou algo de errado esta acontecendo na sua mini fazenda atualize, ai eu atualizo e continua?? qndo naum da erro 441 o q eh isso?? por favor me respondam pq faz 3 dias ja q naum consigo entrar.. obrigada!!

    ResponderExcluir
  153. Agradeço de coração, suas dicas, me foram úteis, principalmente AVATAR passar de nível rápido, assim como consegui mais vizinhos....tenho 61 anos e adoro mexer na minha Mini e das netas...rsrsrs....bjs

    ResponderExcluir
  154. hum nos gostamos da sua dica vai ser muito util obrigado minha tia que gostou mas fazendinha e o vicio dela rsrsr de manha ate a madrugada valeu rsrsr

    ResponderExcluir
  155. Já tem uns quatro dias q n consigo entrar na minha minifazenda pelo pc da minha casa,Mas se eu acessar por outro pc eu consigo, o q poderia tá acontecendo. O q devo fazer?(Só chega em 60%)Su......

    ResponderExcluir
  156. OI... jah pedi informações pra um montao de gente e nao consigo resposta... meu avatar sempre foge, prendo ele e qdo vou visitar um vizinho, jah nao está mais preso, eu tenho o novo orkut, mas nao consegui prender o avatar... como faço???

    ResponderExcluir
  157. Meu avatar so foge, prendo ele mas nao fica la... o q fazer??????

    ResponderExcluir
  158. Vania

    É preciso prender o Avatar em seu local inicial. Prenda ele no local em que ele se encontra assim que vc entra na mini fazenda.

    ResponderExcluir
  159. adorei as informação flw ai

    ResponderExcluir
  160. Não consigo prender meu avatar, fiz igual a todas as fazendas de amigos e segui suas instruções, mas a danadinha sempre se solta.................se quiserem me add pra aumentar seus vizinhos, vou adorar, preciso de mais 6 para mudar de nivel.....obrigada!!! Sônia de Mairinque...SP

    ResponderExcluir
  161. tenho milhares de feno e kero vender só k é muito lento,tem como fazer isso masi rápido?????obrigado

    ResponderExcluir
  162. NÃO CONSIGO MANTER MEU AVATAR PRESO,COMO FAÇO EU PRENDO E ELE SAI...ME AJUDEM POR FAVOR

    ResponderExcluir
  163. oi
    o meu problema é q não sei como libera a ultima espansão do jogo!!!
    me ajudemmmmmmm!!!

    ResponderExcluir
  164. por que meu avatar noa fica com a roupa que eu coloquei nele? ou ele é muito fresco ou estou fazendo alguma coisa errada.

    ResponderExcluir
  165. como eu consigo minigrama sem pagar nada???

    ResponderExcluir
  166. Affs seu otario perdi meu dinheiro!!
    ¬¬

    ResponderExcluir
  167. como adiquirir o terreno 24 x 24 na MF

    ResponderExcluir
  168. como ganha mine grana sem passar de nivel

    ResponderExcluir
  169. Talvez minha pergunta já tenha sido respondida, mas já procurei e não encontrei, olha, porque na minha lista para envio de presentes não aparece todos os meus amigos, alguns deles enviam presentes e eu não consigo retribuir, tem como solucionar esse problema?, acho que é geral, muita gente tem essa dúvida, se vocês tiverem a resposta por favor me enviem, olha é a primeira vez que entro no site gostei muito, obrigado pela atenção, abraço

    ResponderExcluir
  170. OIIII PRA TODOS!!!
    HÁ TEMPO TINHA DESCOBERTO UMA MANEIRA LEGAL E PRÁTICA DE GANHAR MINIOURO, XP, ENERGIA E ATÉ PRESENTES DIVERSOS, NO ENTANTO, ACABARAM COM A MINHA ALEGRIA. O LANCE ERA O SEGUINTE: AO ATENDER O PEDIDO DE UM VIZINHO, PARA LHE ENVIAR UM PRESENTE E GANHAR UM BÔNUS, EU FAZIA DIREITINHO, SÓ QUE DEPOIS EU CLICAVA 2 VEZES EM VIZINHOS E APARECIA TODOS DE UMA SÓ VEZ, DAÍ EU COMEÇAVA A ENVIAR PRESENTES E RECEBER BÔNUS PRA CADA PRESENTE QUE ENVIAVA, COMO TENHO MAIS DE CEM VIZINHOS, FATURAVA LEGAL. AGORA NÃO FUNCIONA MAIS, SÓ CONSIGO ENVIAR O PRESENTE PRA QUEM PEDIU...O QUE FIZERAM??? COMECEI A JOGAR MINIFAZENDA EM ABRIL E JÁ ESTOU NO NÍVEL 53, SÓ QUE AGORA TÔ TRISTE, DEMORA MUITO PRA PASSAR DE NÍVEL, BEM QUE DIZ O DITADO: "ALEGRIA DE POBRE, DURA POUCO". NÃO TEM COMO RETORNAR O ESQUEMA??? TAVA TÃO BONZINHO!!! ABRAÇOS PRA TODOS!!!

    ResponderExcluir
  171. Cara minha fazenda tá cortado em todos os lados num aparese nem a loja o que eu faço

    ResponderExcluir
  172. a mini fazenda não está entrando, somos três usuários,gostaria de saber se vai voltar ou não a funcionar pois jogamos todos os dias.

    ResponderExcluir
  173. para vc prender o avatar vc tem q prender onde ele aparece quando começa o jogo,ha vc tem que prende ele com feno,pq a cerca da pra ele sair dela......

    ResponderExcluir
  174. meu mini fazenda para no 76 e nao entra o que faço

    ResponderExcluir
  175. eu jogo a nova versao de mini fasenda!!!

    ResponderExcluir
  176. NAO CONSIGO ENTRAR NA MIMI FAZENDA.....O QUE ESTA ACONTECENDO....12/08/2010...QUAL E O PROBLEMA DESTA VEZ....?????

    ResponderExcluir
  177. o q é na mini fazenda o erro 404?
    obrigada

    ResponderExcluir
  178. Ô tiozinho que postou as respostas, como é o teu orkut????????????????????? E como q ganha minigrana? A minha minifazenda não quer entrar e fica mostrando: Erro 404, o que eu faço??????????????? ME AJUDE PELO AMOR DE DEUS E VÊ SE FICA DE BOM HUMOR CARA QUE EU JÁ VI TODOS OS COMENTÁRIOS E NÃO ACHEI RESPOSTA SÓ PERGUNTA, RESPONDE AÍ, O DESCHARTH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  179. osiasredemki@yahoo.com.br

    Responder mil vezes que não tem como ganhar Mini Grana , a não ser pagando é meio chato, não concorda?

    Quabto as demais perguntas todas já foram respondidas, ou na postagem ou aqui nos comentários.

    Essa do Erro 404 é nova, o problema está no próprio Orkut e deverá ser resolvido pelos funcionários do Orkut em breve

    ResponderExcluir
  180. tania gonçalves braga13 de agosto de 2010 às 09:02

    nao consigo abrir minha caixa surpresa eu seguir totos os passos mesmo assim nao abre gostaria de resposta obrigado

    ResponderExcluir
  181. Não estou conseguindo comprar minigrana, nem pelo cartão debíto e qdo peço via boleto não consigo visualizar para imprimir.que devo fazer.quero resposta

    ResponderExcluir
  182. tania gonçalves braga

    Experimente passar seu Orkut para a versão antiga.

    Muitas pessoas estão obtendo sucesso dessa forma

    ResponderExcluir
  183. A minha mini fazenda naum da para ultilizar os presentes o que eu faço??eu preciso para a costruçoes

    ResponderExcluir
  184. Por favor..tem jeito de aparecer a opção de postar ou não postar nas paginas dos amigos?? é que qdo apareceu minha amiga colocou não postar, mas não sabia jogar era novata, agora ela está querendo colocar postar, mas não vem a opção, pois ela no começo colocou pra não aparecer mais..e agora..tem jeito??? Desde já agradeço de qualquer forma, podendo ou não me ajudar a ajudá-la..rsrs..super beijo

    ResponderExcluir
  185. gostaria de saber cm se faz pra excluir os vizinhos fantasmas ,ou seja aqueles que não plantam ,não colhem,não fazem nada ..... obrigada

    ResponderExcluir
  186. Noninha

    Tem jeito sim, Noninha:

    Abra a sua Mnifazenda e lá no alto a direita, vc encontrará 2 ícones, um é a lixeira e o outro uma ferramenta para gerenciar o aplicativo.

    Clique em Gerenciar, e na página que abrir, no menu da direita vc verá a opção de postar ou não as atualizações dos amigos.


    Um abraço.

    ResponderExcluir
  187. oiii minha fazenda nao abre a tela toda ganei um presente e nao tenho como jogar tenho que clicar no botao verde do presente mas nao aparece todo o qu efaço

    ResponderExcluir
  188. não consigo plantar, quando vou pegar a semente trava? gilvaneth

    ResponderExcluir
  189. naõ consigo abrir minha caixa misteriosa o que devo vazer?

    ResponderExcluir
  190. eu queria saber como passava de nivel mais rapido é porque eu to no nivel 65

    ResponderExcluir
  191. Como faço pra abrir a caixa de presente. Pois eles pedem meu e-mail,mas nunca mandam a senha???

    ResponderExcluir
  192. Eu estava construindo a colméia, já tinha colhido 357 margaridas, só porque eu mudei a própria de lugar zerou as margaridas tem que plantar tudo de novo, isso é muito chato ve se ajeita isso ai.
    Meu orkut: wavilson@hotmail.com

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.