Mentira; Neymar fingiu lesão depois de vender Copa para a Fifa

Teoria da conspiração diz que sósia do jogador Neymar teria dado entrada no hospital em seu lugar, e que na verdade Neymar teria fingido contusão após ter vendido a Copa para a Fifa. Ainda de acordo com  o boato um vídeo mostra que um suposto sósia de Neymar estaria deitado na maca na hora da entrada no hospital, e isso poderia ser visto claramente com a ausência da tatuagem que o jogador possui e que não aparece no braço do sósia. 

Para aumentar ainda mais o clima de complô, os colombianos durante a semana diziam que Neymar fingiu ter se contundido no lance com Zúñiga para ofuscar a chamada ‘máfia da Fifa’ e para isso mostram fotos comparando o local onde Neymar foi atingido com as fotos do local onde ocorreu a lesão.

Teria realmente Neymar fingido a lesão e contratado um sósia para ficar em seu lugar no hospital? A falta da tatuagem em uma tomada de video feita no hospital parece reforçar essa ideia.

O vídeo amplamente divulgado é esse, e nele é possível ver que não existe tatuagem no braço.



De fato o vídeo mostra a ausência da tatuagem , mas outros videos mostram atravpés de angulos diferentes a referida tatuagem, como esse vídeo da Globo .


provavelmente o vídeo exibido sem a tatuagem pode ter sofrido alguma alteração devido a baixa iluminação e resolução da câmera e o ângulo da tomada, isso descartando-se a hipótese de fraude e manipulação de imagem.

Ainda para reforçar a teoria da conspiração, uma enfermeira teria sido demitida após filmar o sósia de Neymar e divulgar tudo nas redes sociais. Ocorre que a referida enfermeira foi sim demitida, mas por ter filmado e divulgado imagens não autorizadas de um paciente do hospital, o que é terminantemente proibido em qualquer hospital do mundo e passível de demissão.

O site do Barcelona, clube onde o atleta joga postou uma nota oficial dizendo que o atleta dever ficar parado até pelo menos dia 5 de Agosto, quando devera iniciar tratamentos no próprio clube, no dando um a previsão exata de retorno aos gramados.. Obviamente custa-me a crer que o Barcelona esteja nessa armação, ficando assim prejudicado por tanto tempo sem o seu principal jogador que lhe custa verdadeira fortuna mensalmente.


Outra teoria de venda da Copa também pode ser vista nessa matéria: Copa 2014 – Divulgado o escândalo que todo mundo suspeitava .




Postar um comentário

0 Comentários