Video de Russos Balançando bebe assusta na internet

Quem vê a cena se assusta, dois homens no meio do gelo e da neve, estão sem camisa e e balançam bebes de menos de 1 ano de idade de forma assustadora. Parece uma cena de intensa crueldade e irresponsabilidade. Mas será mesmo? De concreto temos a grande polêmica até obvia que o assunto levantou em 2012, quando pela primeira vez os videos começaram a surgir pelo youtube.

A prática, segundo Lena Fokina, foi desenvolvida pelo também russo Igor Charkovsky, parteiro e especialista em partos dentro da água, e recebe nomes como “Baby Dynamics” (Dinâmica para Bebês) ou “Extreme Developmental Gymnastics” (Exercícios Extremos de Desenvolvimento). Mas o mais comum é “baby yoga” – o que descontenta muitos profissionais da área. Para Marcos Rojo, professor de Yoga da USP e autor de livros como “O que é Yoga” (Editora Brasiliense) e “Estudos sobre Yoga” (Phorte Editora), não há razão alguma para a prática receber o nome. Marcos duvida que os exercícios promovidos por Lena produzam o efeito que o Yoga propõe, nem para a mãe, nem para a criança.

Lena Fokina simplesmente sorri e afirma que tudo “faz bem” para os bebês. A russa de 51 anos de idade pratica as técnicas de dinâmica do bebê há mais de 30 anos e garante que nenhum dano já foi feito para um bebê que ela tratou. “É muito bom para os bebês e não é perigoso”, diz. “Alguns bebês choram no começo, mas depois eles começam a gostar”.

Considerando como as pessoas são cuidadosas só para segurar bebês em seus braços, é bastante chocante a forma como Lena simplesmente segura um pelo tornozelo ou pulso e o balança.

Novamente, ela insiste que isso não é nada, mas normal. “A maioria das pessoas acha que os bebês jovens só podem ficar na cama, comer e chorar. Mas os bebês nascem com reflexos naturais, que podemos usar para ajudá-los a se desenvolver física e intelectualmente”, explica.

A dinâmica do bebê é destinada a ajudar bebês com problemas esqueléticos ou musculares, e também pode ser praticada com crianças saudáveis. É uma prática milenar que se originou com antigas tribos africanas.

Lena é uma avó e mãe de cinco filhos. Ela começou a prática da dinâmica de bebês com seu primogênito, que agora tem 30 anos de idade. Como todo mundo, ela estava preocupada no começo, mas vendo a resposta do seu filho foi encorajada a seguir em frente. Ela diz que todos os seus filhos foram treinados através dos mesmos métodos e tiveram excelente desempenho na vida, sendo campeões em mergulho livre, equitação e paraquedismo. Não pode haver melhor prova, de acordo com Lena. Veja o vídeo e tire suas próprias conclusões se entregaria seu filho aos cuidados de Lena:







.

Postar um comentário

0 Comentários