Como cancelar o seu OI VELOX

Muita gente tem enormes dificuldades de conseguir cancelar o OI VELOX, seja o residencial, seja o  Velox 3G. As dificuldades são impostas pelos atendentes da OI, que fazem transferência de ligação infinitas, até que enfim derrubam a linha.
Essa tática visa a fazer o cliente desistir do cancelamento, e é proibida por lei.



O que a OI faz, é um festival de erros que ferem o DECRETO Nº 6.523, DE 31 DE JULHO DE 2008 que regulamenta os serviços de atendimento do SAC.

Dentre os erros estão:
-§ 2o  O consumidor não terá a sua ligação finalizada pelo fornecedor antes da conclusão do atendimento. 

Art. 9o  O atendente, para exercer suas funções no SAC, deve ser capacitado com as habilidades técnicas e procedimentais necessárias para realizar o adequado atendimento ao consumidor, em linguagem clara.
Art. 10.  Ressalvados os casos de reclamação e de cancelamento de serviços, o SAC garantirá a transferência imediata ao setor competente para atendimento definitivo da demanda, caso o primeiro atendente não tenha essa atribuição.

§ 2o  Nos casos de reclamação e cancelamento de serviço, não será admitida a transferência da ligação, devendo todos os atendentes possuir atribuições para executar essas funções.

Art. 12.  É vedado solicitar a repetição da demanda do consumidor após seu registro pelo primeiro atendente. 
Art. 13.  O sistema informatizado deve ser programado tecnicamente de modo a garantir a agilidade, a segurança das informações e o respeito ao consumidor.
Leia na integra o decreto aqui.


O que a OI não pode fazer ela  faz: Finalizam ligação sem resolver o problema, fazem dezenas de transferências, pedem a cada atendente o numero do telefone e CPF e alguns atendentes possuem uma dicção terrível. Obviamente nada tenho contra o charme dos sotaques regionais, mas um atendente de Telemarketing não pode ter sotaque muito carregado ou problemas de fala, tipo falar com um "ovo na boca" e nem usar gírias regionais.

Como cancelar o seu VELOX rapidamente e sem problemas.

A dica a seguir serve para qualquer cancelamento de serviço, seja da Velox, Virtua, GVT, e outras mais. Muda-se somente o numero da prestadora de serviço.

Cancelar OI VELOX FIXO

-Ligue para 10331 se o caso for OI VELOX 3G ligue para 1057.
- Anote o número do Protocolo, é muito importante ter esse numero em mãos.
- Solicite o cancelamento, seja educado, SEMPRE.
-Só aceite ser transferido uma vez. Caso te transfiram novamente, seja educado e explique que é norma da Anatel não ficarem nesse jogo de transferência.
- Seja um pouco paciente e aguarde no máximo 20 minutos. Se nesse tempo não aparecer nenhum atendente, ou cair a ligação ou não resolverem seu problema, siga os passos abaixo.
- Não retorne a ligação para a OI, ou outra operadora.
-Ligue para a ANATEL no Telefone: 1331 explique a situação e forneça o Numero do Protocolo.
- É bom ligar para o PROCON também no numero 1512

Após ligar para a ANATEL, a Oi será informada e terá 5 dias para te procurar e efetuar o seu pedido de cancelamento. Caso não ocorra, entre novamente com queixa na ANATEL.

Porque fazer essas queixas? Simples. Além de servir para a ANATEL ter em mãos as informações de péssimo atendimento da empresa, servirá para o cliente se resguardar de possíveis lançamentos indevidos em sua conta. Por isso é interessante a queixa no Procon, pois ficará provado que o cliente fez o pedido e não foi atendido. Aí para entrar em processo contra a OI, caso ela te cobre o serviço que foi cancelado, e ganhar é Batata.

Aproveite para avisar o tal de Ombusdman da OI pela internet em: 
http://oi.com.br/oi/oi-pra-voce/atendimento/fale-com-a-oi/oi-velox/fale-com-o-ombudsman/

Infelizmente somos obrigados a passar por esses procedimentos todos para conseguir um simples cancelamento. Mas entenda que a queixa é essencial para se ter as punições.


Postar um comentário

0 Comentários