Videos de gatos Tomando Banho

Muita calma na hora de ler o título desta postagem. Não , não se trata de exibir aqui vídeos de homens tomando banhos. Os gatos em questão são felinos mesmo.

Quem cria gatos e até mesmo quem não os cria , está careca de saber que os gatos odeiam água. O que é uma mentira. Gatos não odeiam água e muitos deles adoram se banhar:

O que ocorre é a falta de hábito, mesmo.

Gatos são animais que vivem a se lamber com suas línguas ásperas, e é dessa forma fazem sua higiene, não necessitando tomar banho de água.
Segundo especialistas , os gatos domésticos atuais são originários de ancestrais que viviam em regiões semi-áridas da África. Esses gatos tiravam água de seus alimentos. Por necessidade, eles aprenderam a viver sem um fonte de água potável.

Mas por vezes os donos se encontram em situações em que é necessário banhar o gato. E para tal é preciso ter uma certa paciência.

- Se o dono não possui uma banheira em casa ou mesmo um tanque, pode optar por utilizar aquelas banheiras de bebes - humanos- mas não deve esquecer de forrar o fundo com um tapete antiderrapante. Isso é importante, pois dará segurança ao gato e impedirá que ele entre em pânico, ao ficar escorregando a todo instante.

- Antes de iniciar o processo do banho, deixe seu gato se ambientar com sua banheirirnha, com ela ainda seca. Usar recursos como guloseimas costuma dar certo, pois fará com que o gato associe o banho a algo gostoso e prazeroso.

- Após se ambientar com a banheira, utilize uma jarra de água para molhar as costas do gato lentamente. Lembre-se , a água deverá estar em temperatura agradável, nem fria nem quente. Se o gato não gostar , não force.
Se fizer isso, ele acabará tomando trauma e isso tornará sua tarefa quase que impossível. Tente outro dia. Vai repetindo o procedimento até ele aceitar o banho como uma rotina natural.

- Somente passe a utilizar shampoo ou sabão especiais para gatos, é claro) , quando o gato estiver bem a vontade em receber águas nas costas.

- Nunca molhe a cabeça do seu gato. Eles decididamente detestam isso. Perdem o controle da situação e podem se desesperar.

- Para secar seu gato use uma toalha. Seque-o devagar e com carinho. Nada de usar o secador, o barulho assusta e o vento incomoda e se mal utilizado pode queimar as costas do bichano.

- Excesso de banho podem destruir a oleosidade natural da pele, portanto não abuse muito.

- Saiba que gatos preferem mil vezes beber a água que escorre em um filete da pia do que bebe-las em potinhos. Usar esse recurso pode facilitar em muito sua tarefa de dar banhos no seu gato. Inclusive pode faze-lo independente no ato de se lavar.

Achei dois vídeos baste interessante sobre o banho dos gatos.
No primeiro vídeo temos um gato da raça Sphynx, cuja característica marcante é a ausência de pelos.

Já o segundo mostra um gato siames se deliciando embaixo de uma torneira.




Postar um comentário

0 Comentários