Zagallo reclama da Copa e diz que Brasil está vermelho de vergonha

Corrente circula no Facebook dizendo que Zagallo estaria revoltado com a organização do Mundial de futebol no Brasil, com as corrupções e que Brasil estaria vermelho de vergonha.

Se nos fiarmos no texto, Zagallo teria concedido uma entrevista a um jornal de circulação no Rio de Janeiro e reclamado muito. Mas fica a pergunta: que jornal seria esse? A corrente obviamente não diz, e por mais que se busque informação sobre a entrevista, nada se encontra.
Vamos ler o texto na íntegra:

"As bandeiras não tremulam, apitos, camisetas...estão encalhados nas lojas...
O Brasil as vésperas da Copa, não esta vibrante em Verde e Amarelo,
O Brasil esta Vermelho.
Vermelho de vergonha.
Vermelho de ver tanta corrupção Vermelho de ver tanta maracutaia,tanta cara de pau dos nossos governantes.
Estamos vermelhos vendo grande parte de nossos políticos e poderes sendo calados e comprados pela corrupção.
O PT conseguiu tirar o brilho até do que o brasileiro mais gosta...
É o vermelho tingindo de corrupção nosso verde e amarelo."
Senti saudades do tempo em que, a esta altura, já tínhamos comprado a camisa da seleção e combinado onde íamos assistir os jogos juntos!"

Pois é, exatamente tudo que as pessoas estão sentindo e reclamando nesse momento... mas por mais que fosse "lindo" Zagallo ter dito isso, ele não disse. 
Não há nenhuma entrevista em lugar nenhum, pelo contrário, Zagallo em suas entrevistas tem se mostrado bastante animado com a Copa e diz coisas como:

-"Ganhamos cinco fora de casa. Em 2014 não tem outra maneira"
- Eu posso dizer: o Brasil sendo hexacampeão, como eu desejo e todos nós desejamos, o Neymar não será só Neymar. Vai ser o "Ultra Neymar"

Fora esse tipo de entrevista, Zagallo nunca falou mal de nada relacionado a Copa no Brasil.

Muitas pessoas dirão: " não importa se ele falou ou não, o que importa é que o que está escrito é a mais pura verdade..." 
Como assim, não importa se ele falou ou não? Desde quando disseminar mentiras, colocar palavras e frases em bocas que nunca as proferiram é coisa boa e que se deva espalhar?

Então agora vamos exaltar falsas citações, exaltar falsos "mitos", só porque as palavras que nunca foram ditas por essas pessoas estão de acordo com o que pensamos ou porque é conveniente para páginas ganharem suas curtidas?

Não só devemos combater corrupções, mas também as manipulações e as mentiras, espalhando e compartilhando somente o que for verdade. Não seja um babaca alienado: Compartilhe a verdade sempre.

Postar um comentário

0 Comentários