Vírus em fotos de jogo das girafas no Facebook

Uma brincadeira iniciada nos EUA acabou virando um grande hoax que anda assustando muita gente. De acordo com o hoax , pessoas que estão usando fotos de girafas como imagem do perfil, foram ou podem ser hackeadas, ter suas contas invadidas cedendo aos "hackers" todos os seus dados e senhas, inclusive bancárias.

Para entender o Hoax do vírus das foto de girafas.

Tudo começou com uma brincadeira em que as pessoas mandavam seus amigos resolverem um enigma, e caso não conseguissem descobrir a resposta, teria que usar uma foto de girafa em seu perfil por 3 dias. Eis o tal enigma:
Eu mudei meu perfil para uma girafa. 
Tentei responder um pequeno enigma e errei. 
Quer experimentar o desafio da girafa? 
Funciona assim. 
Eu te dou uma charada. 
Se você acertar você mantem a sua foto do perfil.
Se errar você troca a sua foto do perfil por uma girafa pelos próximos 3 dias.
ME MANDA UMA MENSAGEM PRIVADA
para que outras pessoas nao vejam a resposta.
Eis a charada:

Sao 3 horas da manhã, a campainha toca e você acorda. Visitantes inesperados, seus pais que vieram para o café da manhã. Você tem geléia de morango, mel, vinho, pão e queijo. Qual é a primeira coisa que você abre? Lembre-se ... mensagem privada só pra mim. Se você acertar eu vou postar o seu nome aqui. Se você errar mal posso esperar para ver o seu lindo perfil de girafa "
PS, nos EUA a versão fala em 03 da manhã e não as 06 citados no Brasil...

It’s 3 a.m., the doorbell rings and you wake up. Unexpected visitors! It’s your parents and they are here for breakfast. You have strawberry jam, honey, wine, bread and cheese. What is the first thing you open?
 Uma brincadeira inocente, sem nada demais. Se a pessoa errar terá que colocar uma foto de girafa no perfil. Mas como muita gente andou errando e existem muitos perfis de girafas no Facebook, os engraçadinhos aproveitaram para soltar um boato de que as fotos estariam contaminadas com um código malicioso que permitiriam aos Hackers acesso as senhas e dados da vitima.

Whoah! Just found out that the Giraffe challenge was set up by the hacking group Anonymous. Apparently they're going to embark on a random "cleansing" program which will wipe out the bank accounts and hard drives of those people who have giraffe profile pics ... A few of my mates already had it happen, so glad I cheated now!
Tradução:
Uau, descobri que o desafio da girafa foi criado pelo grupo hackers Anonymous.  Aparentemente, eles vão lançar um programa aleatório de"limpeza", que vai acabar com as contas bancárias e discos rígidos das pessoas que têm fotos de girafas no perfil.. ....


Nada mais falso. Não existe a minima possibilidade de códigos maliciosos serem escondidos em imagens. Não atualmente... Em 2004, realmente existiu uma vulnerabilidade no Windows XP que supostamente permitiria que hackers explorassem a falha em arquivos JPG, podendo colocar códigos maliciosos ali. Mas a falha foi detectada e corrigida com um simples update. Hoje em dia não existe a menor chance disso acontecer novamente, mesmo porque não existe mais a tal falha.

Da mesma forma não tem como criar um programa que irá identificar fotos de girafas e contaminar perfil, roubar dados, e destruir HDs de pessoas conectadas ao Facebook... Isso é uma estupidez sem tamnho e sem sentido.

Portanto você não souber a resposta correta para o enigma, que essa postagem sirva para te abrir os olhos e te deixar tranquilo caso precise colocar uma foto de girafa no perfil... entendeu?

Fonte: Giraffe Profile Picture Virus Hoax ( HOAX-SLAYER)

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.