A verdade sobre a Jornalista demitida por falar a verdade sobre o carnaval

Ultimamente temos visto nos murais do Facebook, um vídeo com o título " Coragem Jornalista fala no ar toda a verdade sobre o carnaval."

Na internet, é comum, se contar um conto e aumentar dezenas de pontos. Alguém ansiando por compartilhamentos e likes resolveu espalhar pela internet que a apresentadora, Rachel Sheherazade teria sido demitida "por uma emissora" por causa de sua polêmica declaração sobre o carnaval, onde ela critica todo o esquema envolvendo os dias de folia e fala que só quem lucra são os donos de cervejaria, para proprietários de trios elétricos e uns poucos artistas baianos..

O video e a crítica são verdadeiros, e podem ser vistos no final dessa postagem, mas a jornalista não foi demitida. Pelo contrário, a emissora de televisão em questão é a TV Tambaú, afiliada do SBT em João Pessoa, Paraíba. Nessa emissora, Rachel Sheherazade tinha total liberdade para falar o que quisesse.

Silvio Santos, de férias em Orlando, viu a repercussão do editorial da moça e com a grande repercussão positiva nas redes socias ( foi um dos assuntos mais comentados nos dias 03.03.2011 no Twitter), resolveu contratar Sheherazade para o SBT. Ou seja, longe de ser demitida, a polêmica apresentadora foi na verdade promovida, saindo de uma emissora afiliada e indo para a emissora Padrinha.

SBT contrata jornalista polêmica que falou a verdade sobre o carnaval

O contrato da apresentadora com o SBT , onde comanda o Telejornal SBT Brasil, se mantém a total liberdade de se falar o que quiser. Aliás essa total liberdade de expressão tem dado, segundo comentários internos dos bastidores do SBT, uma certa ciumeira nos demais colegas de profissão. De acordo com o Blog Midia News, os colegas de Rachel, no telejornal, a acham antipática por nunca respeitar a opinião dos outros. A fama de antipática é tão grande que os colegas até inventaram um apelido para ela, pelas costas, é claro: Rachel Sheherazeda. 

Veja o vídeo polêmico de Rachel Sheherazade detonado o Carnaval.


Vídeo em que Sheherazade comenta a repercussão de seu comentário sobre o carnaval e  agradece a TV Tambaú por conceder a ela todo a liberdade de dizer o que quiser.


Uma grande polêmica de Sheherazade, já no SBT, foi sua crítica ao Sarney


Fica a dica de que não se deve acreditar em tudo que se lê nos murais do Facebook, onde verdades podem ganhar o acréscimo de algumas mentiras, somente para causar mais impacto e se ganhar mais compartilhamento e likes. Infelizmente essa prática nojenta obtém resultados assustadores. 
A mentira sempre ganha mais compartilhamentos que a verdade, SEMPRE! Isso porque pessoas que compartilham, mesmo sem saber, uma mentira, talvez por vergonha, dificilmente compartilham um desmentido.
Você é desses? Não? Então compartilhe a verdade clicando na imagem abaixo


Facebook de Rachel Sheherazade ( não sei se é verdadeiro como verdadeiro)
Blog de Rachel Sheherazade
Twitter de Rachel Sheherazade

Postar um comentário

1 Comentários

  1. "De acordo com o Blog Midia News, os colegas de Rachel, no telejornal, a acham antipática por nunca respeitar a opinião dos outros."

    É mal de criticuzinho.

    E o pessoal inventa cada uma. Bom, já faz 6 anos que o Alexandre Garcia foi demitido da Globo.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.