Dicas e truques de como usar o instagram

Conheça algumas dicas, truques e manhas para usar o Instagram, o “Photoshop portátil”, como chamam os mais exagerados. O Instagram é o mais popular compartilhador de fotos da Web e possui mais de 5 Bilhões de fotos compartilhadas.
Instagram é um aplicativo gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais, incluindo o próprio Instagram. Esse aplicativo foi desenvolvido e projetado pelo brasileiro Mike Krieger e pelo norte-americano Kevin Systrom, inicialmente para uso em dispositivos móveis Apple iOS sendo posteriormente disponibilizado no sistema Android. Além do aplicativo permitir aos seus usuários compartilharem imagens disponibiliza também uma grande variedade de filtros e efeitos. Eles podem compartilhá-las através do aplicativo e em redes sociais como Twitter, Facebook, Foursquare e Tumblr.

Neste artigo você irá aprender a :
  • Como usar o Instagram no PC
  • Como colocar textos e assinaturas nas fotos do Instagram
  • Como mandar mensagens diretas e privadas no Instagram
  • Como conseguir seguidores no Instagram
  • Como usar tags no Instagram
  • Como fazer Backup de suas fotos no Instagram

Dicas e truques de como usar o instagram

Como usar o Instagram no PC

Eu gosto muito da extensão para Chrome chamada Instagram For Chrome que permite uma boa olhada nas fotos tanto minhas como nas dos amigos, além de mostrar as mais populares, as tags mais usadas e etc. Instale a extensão aqui.

O melhor site que considero para usar o Instagram no PC é o http://statigr.am/

Outra opção é o site http://web.stagram.com mas muita gente pode achar ruim por ser em inglês, embora seja um inglês básico e intuitivo.

Como colocar textos e assinaturas nas fotos do Instagram

Que tal colocar textos ou assinar suas fotos no Instagram? Essa tarefa fica bastante fácil usando o App Phonto que pode ser baixado tanto no Android quanto no iPhone.
Simples de usar, basta instalar e abrir o app, escolher a foto de seu celular em que você deseja inserir os textos, salvar e pronto. Agora é só abrir o Instagram e usar a foto.

Como mandar mensagens diretas e privadas no Instagram

Uma função muito importante que não existe de forma normal no Instagram é a possibilidade de se mandar mensagens privadas e diretas para seus amigos. Nem é preciso dizer como isso importante. Para mandar mensagens diretas no Instagram, use o app InstaDM. Pode ser baixado tanto para iOS quanto para Android . Acesse o site do desenvolvedor http://insta.dm/
Embora eu tenha testado rapidamente esse APP no Android me deixou um pouco apreensivo a pouca quantidade de downloads do mesmo por ser uma novidade nessa plataforma.  Instalei somente para testar, e como não me interessa essa funcionalidade, desinstalei, portanto tenho poucas informações a respeito.

Como conseguir seguidores no Instagram

Claro que quem tem uma rede social quer ser seguido e ter muitos amigos. A dica para se conseguir amigos , seguidores, curti, likes , no Instagram é a máxima, "Gentileza gera gentileza. uanto mais gente vc seguir e curtir mais gente te seguirá e curtirá. É um trabalho árduo, mas que pode ser facilitado com o site http://www.instame.com.br/ que mostra uma gama bem variada de pessoas no Instagram, Procure seguir brasileiros e tags em português.

Como usar tags no Instagram

O uso de tags, ou as chamadas KeyWords ( palavras-chaves) é muito importante para quem quer ser achado ou deseja achar fotos relacionadas a temas no Instagram. Evite usar tags não relacionadas ao tema de sua foto. Isso é um tiro no pé e pode gerar muitos comentários negativos. Você pode usar até 30 tags em cada foto, para isso use o simbolo # antes da palavra descritiva. Portanto use com inteligência, mas não saia fazendo um Flood de diversas tags, é chato e feio.

Como fazer Backup de suas fotos no Instagram

Uma boa dica para quem deseja fazer baclup de suas fotos no Instagram é usar o site copygr.am . Basta se cadastrar e mandar para seu e-mail.


Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.