MENTIRA: colocar Politica de privacidade no perfil do Facebook



Um novo viral toma conta das timelines no Facebook e pede para os usuários postarem um aviso para resguardarem os seus direitos de privacidade. De acordo com o Hoax ( boato ) ao postar em seu mural a corrente, você estará protegendo os seus dados na rede. O interessante é a alegação de que agora o Facebook é uma empresa de capital aberto e por isso o que é preciso que as pessoas postem suas próprias politicas de privacidade.

Vamos ao Hoax:
AVISO: O Facebook é agora uma entidade de capital aberto. Recomenda-se a todos os membros que afixem um aviso semelhante a este, ou se preferir, pode copiar e colar esta versão. Se não publicar tal declaração pelo menos uma vez, então está indiretamente permitindo o uso público de itens como suas fotos e as informações contidas em suas actualizações de status.

AVISO DE PRIVACIDADE: Aviso - qualquer pessoa e / ou instituição e / ou agente e / ou Agência de qualquer estrutura governamental, incluindo, mas não limitado ao Governo Federal dos Estados Unidos, também usando ou monitorando este site ou qualquer um dos seus sites associados, NÃO tem a minha permissão para utilizar qualquer uma das informações do meu perfil nem qualquer parte do conteúdo aqui contida, incluindo, mas não limitado às minhas fotos, e/ou os comentários feitos sobre as minhas fotos ou qualquer outra "imagem" de arte publicados no meu perfil. Você está aqui notificado de que está estritamente proibido de revelar, copiar, distribuir, divulgar ou tomar qualquer outra ação contra mim com relação a este perfil e os conteúdos do mesmo. As proibições anteriores também se aplicam a seu empregado, agente de estudante, ou qualquer pessoal sob sua direção ou controle. O conteúdo deste perfil é privado e as informações confidenciais e sigilosas. A violação da minha privacidade pessoal é punível por lei. UCC 1-103 1-308

Em primeiro lugar, é preciso saber que o fato do Facebook ter se tornado uma " entidade de capital aberto" ou seja, emite ações que são negociadas em mercado aberto ( bolsa de valores) não altera em absolutamente nada os termos de privacidades que os usuários concordaram ( a maioria sem ler) ao criarem suas contas no Facebook.

O que você posta no Facebook é público ou não, de acordo com suas opções de configurações de privacidade. Cabe a você se policiar quanto ao conteúdo postado, seja em forma de fotos ou mensagens como explicado nos termos de uso e politica de privacidade com as quais foi concordado pelo usuário ao ingressar no Facebook. Embora o Facebook não seja dono de seus dados, eles podem o usar de acordo com a explicação em https://www.facebook.com/about/privacy/your-info.

A tal lei “UCC 1-103 1-308″ Não possui qualquer relação com politica de privacidade ou regulamentação do uso de um site virtual, é voltada as leis comerciais dos EUA. Aliás a tal lei é bastante usada para enganar supostas lei de responsabilidades. Uma forma de uso ( também equivocada) bem conhecida, é a que usam em sites de downloads ilegais, colocando o aviso de que o site não hospeda tais links e portanto não pode ser acusado de pirataria.

Você não pode simplesmente romper o acordo que fez com o Facebook, apenas postando um aviso em seu mural ou simplesmente invocando uma UCC, que nem sequer tem poder sobre o assunto.

Mais vale o usuário do Facebook tomar cuidado com o que posta na rede, tendo ciência e sendo o próprio responsável com aquilo que compartilha de forma pública do que ficar buscando culpados por dados que vazaram.

Postar um comentário

0 Comentários