MENTIRA; Lula lendo livro de cabeça pra baixo

A foto de Lula lendo um livro de Paulo Coelho de cabeça para baixo é uma mentira. Trata-se de uma montagem e bem tosca por sinal.

Já perdi as contas da vezes em que vi a foto de Lula lendo um livro ao contrário acompanhado de comentários depreciativos a sua inteligencia e analfabetismo.
Independente de politicagem afetos ou desafetos com Lula, a foto em questão trata-se de uma montagem e muito mal feita e pouco original, pois foi feita em primeiro lugar com o Ex-presidente George Bush, em meados de 2008, enquanto que a foto de Lula surgiu na internet em 2011,  ou seja além de ser uma farsa, a montagem da foto de Lula é um plágio.

Vamos ver a foto que tem circulado no Facebook e a legenda Jocosa que lhe acompanha:


Agora vamos ver a foto original postada no Twitpic do autor do Livro Paulo Coelho no link http://twitpic.com/2d8358


Agora vamos analisar pelo lado técnico: Ao segurar um livro para ler, desde que não seja um Mangá, o que certamente não é o caso do livro em questão, a capa com o título fica na mão esquerda, se o colocarmos de cabeça para baixo, a parte com o título  passa para a mão direita. O que não ocorre na montagem feita.




Agora vamos ver a capa original de Aleph e reparem que na montagem foi feita a inversão do titulo apenas. No original, o nome de Paulo Coelho vem abaixo da montanha, na montagem o nome Aleph é o que aparece abaixo da montanha. Repare também que a capa final, onde há a descrição do livro, não ocorreu nenhuma alteração.






O Ex- Presidente Bush foi vitima de uma montagem semelhante, mas muito bem feita., ao contrário do plágio tosco brasileiro: O único detalhe que denuncia a fraude pode ser visto na mancha do livro da menina que o adulterador esqueceu de tirar no do Bush






Claro que a montagem trata-se de uma brincadeira, mas o alvo, a vitima que é feita de boba é quem acredita na montagem e a compartilha "abismado com o absurdo:

Compre o livro Aleph no Mercado Livre

Postar um comentário

0 Comentários