MENTIRA: Foto da Virgem Maria Abraçando o Papa

Está de volta as caixas de entradas dos E-mails a história de uma fotografia tirada  momentos após o atentado sofrido pelo João Paulo II no dia 13 de maio de 1981.
A foto tirada pelo fotógrafo oficial do Vaticano, mostra  João Paulo II, sendo amparado pela Virgem Maria, e é tida por muitos como milagrosa.

Eis o E-mail na integra:

Esta foto foi tomada pelo fotografo oficial do Vaticano no dia do atentado ao Papa João Paulo II.

O Vaticano a liberou depois da morte do Santo Padre e após longos estudos químicos na revelação da mesma.

Não se sabe porque João Paulo II quis manter oculta esta foto por tantos anos. A Santa Sé publicou há pouco, pela primeira vez, esta foto que fora tomada pelos seguranças, no preciso momento do atentado ao Santo Padre, quando este caía no papamóvel, dobrado pela dor.

papa sendo abraçado pela virgem Maria

De acordo com Joaquín Navarro Valls, porta-voz da Santa Sé, foram muitos anos de estudos da revelação  desta incrível fotografia e naturalmente sobre a qualidade do filme utilizado, já que na  primeira revelação não se conseguia ver direito a imagem porque não era muito nítida. Finalmente  e depois de havê-la submetido a mil controles com os fotógrafos mais especializados do mundo,  decidiram que não havia truque nenhum nela e hoje nos presenteiam com este belo dom de Nossa Senhora, Mãe de Deus.

O e-mail usa como desculpas o fato da foto ter toda a cara de uma montagem e ser totalmente retorcida, o fato do filme utilizado se o filme utilizado pelo fotografo Oficial do Vaticano, ser de baixa qualidade.

O site truthorfiction ( verdade ou ficção ) no artigo Photo of Pope John Paul II and Virgin Mary- Fiction! procurou  Joaquín Navarro-Valls ( leia sua biografia na Wiki ), que realmente era porta-voz do vaticano, e este declarou que a foto tirada nunca veio do Vaticano e nunca foi tirada por nenhum fotógrafo de lá ou segurança do Papa.

Na residência do Bispo Thomas Wenski, na Florida, EUA, pode ser visto um vitral do Papa João Paulo II e Nossa Senhora de Czestochowa, bastante semelhante a foto.

Vitral papa e virgem Maria

A suposta foto retorcida pela má qualidade do filme do fotógrafo do Vaticano, na verdade se trata de um quadro vendido pelo site da http://www.czestochowa.us , do santuário da Nossa Senhora de Czestochowa.

Pintura do Papa abraçando a Virgem Maria

Acredite no que quiser…

Postar um comentário

0 Comentários