MENTIRA: Dentista arranca todos os dentes do namorado por vingança

A Cirurgiã-Dentista Anna Mackowiak para se vingar de seu ex-namorado teria arrancado todos os dentes da boca dele e acabou presa. Seria essa história que virou notícia no mundo inteiro pela internet, jornais revistas e telejornais, verdadeira?

Para variar, como inúmeros casos bizarros relatados pela internet, a notícia é falsa, um mero Hoax. Vamos ao caso como foi relatado.

Anna Mackowiak, dentista de 34 anos da cidade de Wroclaw, na Polônia, teria sido presa por durante uma cirurgia dental comum, ter dado uma forte dose de anestésico em seu Ex-namorado e o deixou totalmente sem dentes, depois que o coitado acordou, com a boca totalmente enfaixada, a malvada ex-namorada falou que infelizmente ocorreram complicações durante a cirurgia e que ele deveria procurar um especialista para se tratar.

sem-dente

A notícia correu o mundo de forma rápida e ficaria registrada como verdadeira se não fosse a curiosidade do jornal http://worldnews.msnbc.msn.com com o caso. O repórter do jornal teve a simples ideia de averiguar nas delegacias locais  a veracidade dos fatos e quem sabe obter uma entrevista com a dentista vingadora. E apurou que nunca houve qualquer registro de caso semelhantes na delegacia de Wroclaw na Polônia.

Não satisfeito o repórter procurou o Poland’s Chamber of Physicians and Dentists ( Camera polonesa de médicos e dentistas ) e descobriu que a entidade nunca investigou tal caso pois nunca ficou sabendo do mesmo. Ainda segundo a câmera Polonesa, não há nem sequer registro de uma pessoa chamada Anna Mackowiak no registro central da Polônia de médicos e dentistas.

Infelizmente na internet tem dessas coisas, dezenas de notícias falsas acabam caindo na rede e pior, são divulgadas não só por blogs, mas grandes portais, que nem sequer buscam saber os fatos. Para piorar, o desmentido nunca alcança a mesma popularidade que a mentira, tanto que inúmeras campanhas falsas tem sido veiculadas principalmente no Facebook, e campanhas velhas, ainda por cima, com roupagem novas.

Veja uma lista de sites que divulgaram a falsa matéria e ainda a mantém no ar: Meionorte, Virgula.Uol, R7 Notícias, RedeTV Até um blog voltado para os dentistas, muito conceituado, o Profissão Dentista deu destaque a matéria e ainda não fez o Update corrigindo o Hoax.

Fonte: http://worldnews.msnbc.msn.com/_news/2012/05/08/11601378-story-of-vengeful-jilted-dentist-was-too-good-to-be-true?lite


Postar um comentário

0 Comentários