Como saber se o PC roda um Jogo

Como saber se o seu computador é capaz de rodar um jogo antes mesmo de o instalar na sua máquina.

Se tem uma coisa bastante irritante é comprar ou baixar um jogo e na hora de brincar perceber que ele não roda de forma satisfatória na máquina. Claro que no verso do jogo, ou no local do download existe as especificações técnicas com os requerimentos mínimos para o funcionamento do jogo. Mas nem sempre sabemos ou nos lembramos da configuração exata do nosso computador.

O site System Requirements Lab, serve exatamente para fazer uma análise do seu sistema operacional e verificar se as configurações do seu PC são compatíveis com o jogo.

Fácil de usar, basta ir no site do System Requirements Lab digitar o nome do jogo no campo “1. Search a product by typing its name,” e depois clicar em "Can you run it?" .

como-saber-se-pc-roda-jogo

Será preciso instalar ou permitir a ação do JAVA/activex para que o programa possa analisar a sua máquina e verificar a compatibilidade. Depois da varredura , o programa irá informar se o jogo é compatível ou não… aguarde na tela mais uns segundos e ele dará , caso o jogo seja incompatível, toda a sugestão de upgrade necessária para que ocorra o bom funcionamento do jogo.

Funciona para Windows XP, VISTA E 7.

Vale lembrar que as vezes, embora o PC não possua todas as características necessárias, ainda assim ele pode rodar o jogo, só que de forma lenta, gráficos ruins e dando lags e travamentos.

Postar um comentário

0 Comentários