Nota da comunidade islâmica sobre o atentado na escola do Rio de Janeiro

Wellington Menezes de Oliveira, de 24 anos, o atirador que matou ao menos dez crianças e feriu outras 18 pessoas em uma escola pública de Realengo, na zona oeste do Rio, deixou uma carta que pedia que em seu funeral fossem realizados rituais segundo a religião Islãmica.

Confira na íntegra a carta.

“Primeiramente deverão saber que os impuros não poderão me tocar sem luvas, somente os castos ou os que perderam suas castidades após o casamento e não se envolveram em adultério poderão me tocar sem usar luvas, ou seja, nenhum fornicador ou adúltero poderá ter um contato direto comigo, nem nada que seja impuro poderá tocar em meu sangue, nenhum impuro pode ter contato direto com um virgem sem sua permissão, os que cuidarem de meu sepultamento deverão retirar toda a minha vestimenta, me banhar, me secar e me envolver totalmente despido em um lençol branco que está neste prédio, em uma bolsa que deixei na primeira sala do primeiro andar, após me envolverem neste lençol poderão me colocar em meu caixão. Se possível, quero ser sepultado ao lado da sepultura onde minha mãe dorme. Minha mãe se chama Dicéa Menezes de Oliveira e está sepultada no cemitério Murundu. Preciso de visita de um fiel seguidor de Dues em minha sepultura pelo menos uma vez, preciso que ele ore diante de minha sepultura pedindo o perdão de Deus pelo o que eu fiz rogando para que na sua vinda Jesus me desperte do sono da morte para a vida.”


A FAMBRAS Federação das Associações Muçulmanas no Brasil, prontamente divulgou em sua página no Facebook, uma nota de repúdio ao ato do rapaz e descartou o envolvimento dele com a religião Islãmica.

A COMUNIDADE ISLÂMICA, por meio de suas entidades representativas, vem a público, condenar veementemente a atitude do cidadão Wellington Menezes de Oliveira, que, na manhã de hoje, na cidade do Rio de Janeiro, cometeu o ato insano e inexplicável de ferir e matar várias crianças, na Escola Municipal Tasso da Silveira.

Com relação às primeiras colocações, feitas por parentes do assassino, de uma possível vinculação desse cidadão com a religião Islâmica, depois desmentidas, reafirmamos que ele não é muçulmano e não tem qualquer vínculo com as Mesquitas e Sociedades Beneficentes, mantidas pela comunidade, em todo o Brasil.

Cabe esclarecer ainda, que os princípios do ISLAM, ditados pelo LIVRO SAGRADO DO ALCORÃO, pregam a conduta pacífica de seus adeptos e exigem de seus seguidores, uma postura absolutamente diversa à que algumas pessoas querem, de forma precipitada, atribuir à religião e a seus adeptos.

“QUEM TIRAR A VIDA DE UMA PESSOA INOCENTE É COMO SE TIVESSE ASSASSINADO TODA A HUMANIDADE”. Alcorão Sagrado

Estamos direcionando todas as nossas orações às vítimas e familiares desse brutal ato de violência contra inocentes crianças.

A página da FAMBRAS no Facebook é: http://www.facebook.com/notes/fambras-brazil/nota-de-esclarecimento/203063023047449

Claramente esse maníaco, não pertence a religião Islãmica, tendo seu ato sido praticado devido a sua insanidade mental, aliado ao fato de ser portador de uma doença sanguinea que ele não soube suportar.

Infelizmente os seguidores do Islã no Brasil, deverão sofrer de ataques de "opiniões" oportunistas. Estranhamente se o rapaz fosse católico devoto ou evangélico ferveroso, talvez os "opinadores" nem sequer se manifestassem. Visto que nesse caso, o rapaz seria apenas considerado fánatico sem noção e com problemas mentais.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. parabéns a comunidade islâmica pela postura, pessoas que adoram a deus jamais tirariam vidas inocentes.Com certeza tratava-se de esquizofrênico,um insano.

    ResponderExcluir
  2. Problemas mentais sim...
    queria eu que o Brasil fosse um pais islâmico,
    nao ia ter esse desrespeito com o povo pelo governo,
    nao ia ter bandido em cada esquina,
    etc....

    ResponderExcluir
  3. ah, e duvido muito que meu comentario seja publicado..sei que não sou o unico que disse ou vvai dizer isso...mas vcs sõ publicam os que são favoraveis..politica de novo..

    ResponderExcluir
  4. Obviamente que comentários de anônimos, serão devidamente moderados e Publicados somente de acordo com o meu desejo.

    A constituição do Brasil embora seja favorável a liberdade de expressão deixa claro que o anonimato não é permitido aquele que deseja ter seu direito de expressão levado a frente.

    O que é publicado aqui no blog e em qualquer blog, site,rede social, ou outro meio da internet, é de responsabilidade de seu dono, sendo portanto o dono obrigado, caso permita comentários de cunho intolerantes, racistas, preconceituosos e apológicos a qualquer crime previsto em lei brasileira, obrigado a fornecer dados que possibilitem a identificação do autor do comentário transgressor.

    Portanto, se o leitor deseja que seu comentário pautado na ignorãncia e ou intolerância seja publicado, deve fornecer ao dono do blog seu nome, email e demais contatos necessários para que caso necessário, possam: advogados, oficiais de justiça, ou quem mais se sentir ofendido se comunicar diretamente com o autor do comentário, dessa forma isentando o dono do site de responsabilidades na esfera judicial.

    Resumindo: Quer falar merda, bota a cara.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.