Colheita Feliz O recomeço

Muita gente que entrou hoje no aplicativo Colheita Feliz, tomou um susto com a mensagem no Aplicativo dizendo que ele entraria em manutenção hoje durante todo o dia e voltaria até o final da tarde. Pois é, já são quase meia-noite e o aplicativo não retornou. O medo de muitos é que quando retornar o aplicativo, se perca tudo que se tinha antes e se receba nabos como consolação.

Mas fiquem tranquilos em relação ao problema de não conseguir acessar o jogo Colheita Feliz. Não é um problema apenas de uns e outros. É um problema geral que indica que a manutenção ainda não terminou e está se estendendo além do tempo esperado.

Quanto ao problema de perder as coisas adquiridas com muito suor e lutas contra irritantes bugs, bem... quanto a isso, surgiro rezar e rezar muito.

Haverá uma nova manutenção nos dias 16 e 17 de Janeiro e nessa manutenção será colocada coisas novas e uma nova interface no jogo., que já pode ser vista no aplicativo alternativo da própria Mentez chamado de Colheita Feliz o Recomeço.

Colheita Feliz o Recomeço - Vou perder tudo que Plantei e comprei?

Ao acessar a Colheita Feliz, o jogador toma um susto logo de cara com o seguinte aviso:



Enquanto estamos trabalhando para melhorar nosso Colheita Feliz, nós temos o prazer de convidá-lo para jogar com a nova geração do Colheita Feliz – Recomeço, clicando aqui agora - http://www.orkut.com/Main#Application?appId=740438169906. Você pode começar a cultivar sua produção novamente, roubar de seus amigos e reviver todas as emoções do original, o único e mais emocionante Colheita Feliz.

O medo da maioria é que o jogo seja Zerado. A Colheita Feliz será zerada, resetada, vai começar de novo?

Não, não vai. O aplicativo denominado Colheita Feliz o recomeço, é apenas uma forma de se ter o aplicativo repetido no seu perfil, sem que para isso seja feito um novo perfil do Orkut. Ou seja, você terá 2 colheitas para brincar no Orkut.

Já nessa C,F. - o Recomeço, podemos ver como ficará o jogo em sua nova versão.  Podermos ver é apenas modo de falar, força de expressão. Na verdade o Colheita Feliz o recomeço não está entrando e quando entra dá bug ou cai. Parece que está em um servidor vagabundo tal qual estava a Colheita Feliz Original antes da grande mudança do início de Janeiro.

Cheguei a jogar a Colheita Feliz - o Recomeço na tarde de hoje. Realmente está mais bonita e conta com algumas novidade, além da nova interface amigável e de melhor jogabilidade.


As mudanças da Colheita Feliz.

Logo de cara vemos que mudou toda a interface. O botão de zoom no canto superior direito , permite que se jogue com a tela cheia, o que deixa o jogo mais emocionante.

As ferramentas de colher, regar, roubar e retirar pragas e pestes ficam agora no canto direito do jogo. Mas o saco onde ficam suas sementes e itens comprados para usar fica no menu inferior, bom, bom não está, mas tá bom.



No menu inferior vemos as novidades:

- Fábrica para montar os Buques de flores para seu presentinho ficar mais bonitinho . Mas não pense que será fail compor o Bouquet. Cada um precisa de uma certa quantidade de flores. Veja a tabela do buquê de flores da Colheita Feliz:

Crisântemo---------- precisa de no mínimo 6
Peônea ------------- precisa de no mínimo 16
Cravo--------------- precisa de no mínimo 20
Rosas Vermelhas---- precisa de no mínimo 26

Pelo visto será preciso ter muita vontade de presentear alguém, imagine juntar 26 rosas vermelhas, se 2 já é complicado e CARO.

Se alguém lhe oferecer flores, isso é impulse. Mas se alguém lhe oferecer um bouquet de flores, isso é Loucura.

Bem, eu acho que é assim que funciona, pois ainda não compus nada, pois estou duro que nem côco. É apenas uma dedução pela lógica analítica da parada, sacou?

Outro ponto negativo é que para sair da página e retornar o jogo não tem o botão de fechar a janela da fábrica, pelo menos até agora. Então para retornar a pagina do jogo é preciso clicar em Jogar, o que faz com que a Colheita seja recarregada novamente e.... bem vindo ao inferno do bug.




- Caixa de correio, ou caixa de entrada. Essa novidade permite que você mande recados para os seus amigos do aplicativo. Acredito que é uma boa novidade e deverá ser muito usada. Mas... sempre tem um mas, não é verdade. Até o presente momento só consegui enviar 50 caracteres entre espaço e vírgulas, ou seja: Apesar de estar escrito carta, só é possível mandar um recadinho curto. Que mal dá para dizer algo. Até no Twitter se pode escrever mais.






Lista de amigos: Finalmente uma novidade realmente boa. Agora a lista de amigos fica no menu inferior , lá embaixo, sem invadir o meio da colheita e atrapalhar a roubalheira.

 Fertilizantes   Para ferrar de vez com a alegria dos pobretões que nem eu, a Mentez colocou os fertilizantes de 2 hs e o de 5:50 horas somente com moedas verdes. O único fertilizante que se pode comprar com moedas amarelas é o de 1 hora. Mas é ou não é uma empresa safada e mercenária essa Mentez?

Minha sugestão: Joguem mas não comprem moedas verdes. eles que paguem o Orkut, os funcionários e o servidor do jogo tirando dinheiro do próprio bolso, tomando prejuízo, já que vergonha na cara parece que não possuem e nunca vão possuir.




Por enquanto é só isso, agora é esperar o jogo retornar para que possamos explora-lo melhor.

Loading


Postar um comentário

16 Comentários

  1. O Colheita Feliz Normal, vai ficar assim. Igual essa porcaria. Ou não ?

    ResponderExcluir
  2. Sem contar que o jogo continua com problemas para rodar no Firefox, e esta mais lento que nunca. Sempre dando a Mensagem de "Servidor ocupado no momento".

    ResponderExcluir
  3. Julia

    Olha certeza eu não tenho. Mas parece que sim, eles pretendem fazer uma super mudança no próximo final de semana.

    Espero quie não mudem.

    ResponderExcluir
  4. no caso de fechar a fabrica,loja ou depósito é só clikar no icone que vc clikou para abrir ae fecha num precissa carregar a pagina
    eu estou conseguindo jogar só tenho problemas para roubar só as vezes da certo

    ResponderExcluir
  5. Rodolfo, obrigado pela dica.

    É verdade, eu também nem sempre consigo roubar.

    ResponderExcluir
  6. Fara fechar a fábrica é só clicar denovo no ícone

    ResponderExcluir
  7. SE VOCÊ CLICAR NO ÍCONE DA TERRINHA (NA PARTE DE BAIXO DA TELA)-Q SIGNIFICA VOLTAR PARA MINHA FAZENDA- TAMBEM VOLTA PARA A FAZENDA SEM PRECISAR RECARREGAR A PAGINA.

    ResponderExcluir
  8. Sim éverdade, ocorre que na época em que a postagem foi feita, não havia essa possibilidade,foi logo após seu lançamento

    ResponderExcluir
  9. oi, agora no colheita feliz recomeço tem a Fabrica da mina, para você escavar. achei algumas pepitas de ouro, prata, bronze e diamante, e foram para o meu depósito. o que eu faço com elas já que não consigo vender?

    ResponderExcluir
  10. Como Planto Pragas No Colheita F. : Recomeço??
    Vou Plantar Na Fazenda Dos Meus Amigos E Dps Vou Acabalas com Elas!!! e Minhocas?? como coloca TB??

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelas dicas valiosas, mas preciso de sua ajuda para responder uma pergunta. Tenho um tal de null que aparece no meu histórico. Este tal de null entra na minha fazenda apenas para me ajudar, nunca para roubar. Ele tem mais de 20 milhões de moedas amarelas, 906 de popularidade 564 de esperiência! Nunca tive um amigo com nivelamento tão alto. Sua fazenda está 99% estendida e toda plantada de amendoim. Não consigo roubar este null, mas alguém o rouba e não sei quem é. O que é esse null?!!

    ResponderExcluir
  12. Como faço para roubar o meu amigo eu naum consigo

    ResponderExcluir
  13. como plantar pragas na colheita feliz recomeço???

    ResponderExcluir
  14. Olá, tb gostária de saber como plantar pragas em colheitas vizinha? No colheita feliz: recomeço. pois tenho uma tarefa que não consigo cumprir, pois nunca aparecem pragas nos vizinhos..., apenas matos, o que não conta para tarefa

    ResponderExcluir
  15. nao estou conseguindo enviar meus buques de flores alguem sabe pq?
    obrigada

    ResponderExcluir
  16. como faço,
    para vender as pedras que acho na minha mina?

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.