Site de Consulta de Preços de Remédios

Se existe um site que todos precisam conhecer e manter entre seus favoritos, esse site é o Consulta Remédios.

Esse site além de informar através de busca online qual o nome genérico do remédio receitado, também te manda o preço dele, baseado no PMC, (Preço Maximo ao Consumidor) : O PMC é calculado pela CMED ( Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) do Governo Federal. O PMC indica qual o preço máximo permitido para tal medicamento, claro que isso não impedeque as farmácias e Drogarias pratiquem promoções.

Saber qual o PMC de um remédio é definitivamente uma mão na roda, principalmente porque evita a gente de fazer cara de enfartado na hora de ver o preço junto ao balconista. Eu particularmente detesto perguntar o preço de um remédio na farmácia. Sempre me assusto. O pior de tudo é a vergonha de não ter a grana a acabar falando baixinho e com a voz engasgada que vou pesquisar o preço em outra farmácia.

Depois que descobri o Consulta de Remédios, nunca mais fui a uma farmácia sem saber o quanto gastarei no máximo. E ainda posso saber se o desconto que eles dizem fazer é realmente um desconto.

Outro ponto positivo do site consulta de remédios, é o fato dele dar o nome genérico dos remédios, o laboratório fabricante e seu respectivo Preço Máximo.

O site é facílimo de navegar, basta acessar o http://consultaremedios.com.br/ no campo de busca escolher o seu Estado, digitar o nome do remédio e clicar em buscar ( existe opções de busca por medicamento - substância ou códigos de barra.

Só tem um problema: Você entender o que o ¨&*%$#@$# do médico escreveu na receita...

Vale lembrar que a letra do médico tem que ser clara e compreensível: Um garrancho de difícil leitura pode causar muitos danos ao paciente. A prática do garrancho na receita é condenada pelo Código de Ética Médica Brasileiro, definido pela Resolução nº 1.601/2000 do Conselho Federal de Medicina (CFM). De acordo com o Artigo 39 do capítulo que rege sobre a responsabilidade profissional, o médico não pode escrever de forma incompreensível.

O Diretor do CFM, Clóvis Francisco Constantino , lembra que, quando se sente prejudicado, o doente ou os familiares podem fazer denúncias ao Conselho Regional de Medicina (CRM). "Se o paciente considerar que houve dano por dificuldade de leitura da receita, é possível abrir processo junto ao Conselho do estado, que instaurará sindicância para averiguar a veracidade dos relatos. Quando constatado que houve problema de compreensão por causa de escrita ilegível, seja por parte do paciente ou do farmacêutico, o médico é punido. A conduta dele pode ser interpretada como negligente e imprudente", observa.



O que é medicamento Genérico?
É o remédio que possui a mesma formulação que o remédio de marca,assim como sua forma de administração e indicação terapêutica

Medicamentos Genéricos são seguros?
Sim. O medicamento genérico é o único que pode ser intercambiável com o medicamento de referência (ou seja, substituído), por apresentar os mesmos efeitos e a mesma segurança, demonstrados nos testes de equivalência farmacêutica e de bioequivalência realizados.

Quais as vantagens do medicamento genérico?
Ter qualidade, atestada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e ter, comprovadamente, menor custo que o medicamento de referência correspondente.

Por que o medicamento genérico é mais barato que o medicamento de referência?
Porque os fabricantes de medicamentos genéricos não necessitam fazer investimentos em pesquisas para o seu desenvolvimento, visto que as formulações já estão definidas pelos medicamentos de referência. Outro motivo para os preços reduzidos dos genéricos diz respeito ao marketing. Os seus fabricantes não necessitam fazer propaganda, pois não há marca a ser divulgada.

“NÃO TOME NENHUM MEDICAMENTO SEM O CONHECIMENTO DE SEU MÉDICO. PODE SER PREJUDICIAL PARA SUA SAÚDE”.





Postar um comentário

0 Comentários