Avião lançará 200 milhões de moscas no Sul do País

Em uma tentativa de controlar, diminuir ou mesmo erradicar as moscas do Sul do País, um avião irá lançar mais de 200 milhões de moscas na fronteira do Brasil com o Uruguai. Ou seja, vão combater as moscas soltando mais moscas no meio ambiente, mas não moscas iguais as outras.
As moscas a serem soltas são estéreis, irão acasalar com as outras moscas normalmente, mas não vão gerar as temíveis larvas.
Nos EUA e no Mexico, essa técnica foi implementada há cerca de 20 anos atrás e conseguiu erradicar as moscas.

Mas que moscas são essas? Por que exterminá-las?

Bem, toda mosca é  transmissora de doenças, mas algumas são mais do que isso. Algumas moscas depositam suas larvas em tecidos mortos (cadáveres) e outras preferem depositar seus filhotinhos em tecidos vivos, se aproveitando de uma feridinha que o animal, ou mesmo o homem possa vir a ter. As larvas penetram profundamente na pele e não raramente conseguem atravessar a musculatura do animal, e podem inclusive atingir os orgãos vizinhos (miíase cavitária).

A consequeência da farra das moscas nos animais é devastadora para a economia, elas causam infecções, perda de peso, baixa produção leiteira, morte de bezerros e comprometimento da qualidade do couro.

A proliferação de larvas de mosca em tecidos vivos é chamada de miíase ou bicheira. As moscas causadoras da "bicheira" são conhecidas como "varejeiras" (Cochliomyia hominivorax). São aquelas moscas verdes, que costumam parar no ar. Aqui no Rio de Janeiro, vejo muitas dessas moscas pela parte da manhã, perto dos locais de coleta de lixo.
 


Eu acredito que poderiam aproveitar essa idéia, que deu certo nos EUA e Mexico , para fazerem um experimento novo: Poderiam Jogar 200 milhões de Aedes Aegypt na Argentina, quem sabe não erradicamos a dengue.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Isso seria um controle bológico, certo?
    Melhor, olhando superficialmente, usar algo natural do que coisas prejudiciais ao meio ambiente.
    É esperar pra ver
    :]



    http://opniaoinutil.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. podiam evacuar o lugar e joga veneno em tudo... acho que era mais facil do que capa mosca por mosca pra elas num da cria.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.