Glossário Internético Pós-moderno

Luiz Marcondes, o decadente galã sifilítico, é dono blog Lona Cultural e apresenta o programa LOUNGE CULTURAL todos os domingos, às 18h, na www.alltv.com.br. Criou um Breve Glossário Internético Pós Moderno que foi publicado na Revista PIX que vale a pena dar uma conferida.

Pena que o site da Revista Pix tem um péssimo contraste entre o fundo e a fonte Cinza com diminutas letras brancas, que até funcionam bem no Internet explorer, mas no firefox fica um verdadeiro suplício ler, tirando até o tesão da leitura. Ironicamente, Luiz Marcondes define Webdesign assim:
A arte de tornar bonito e praticamente incompreensível qualquer site. Quanto melhor o designer, mais lokão mesmo, arrojado e descoladérrimo, menor a letrinha que o filha-da-p*ta usa no site e mais confusa a navegação – mas e daí? Sai clicando aí, mané!

Veja algumas outras definições para o mundo Geek e Nerd


Amigo – Ser (real ou imaginário) que fica respondendo suas mensagens no MSN. Você talvez jamais conheça seu amigo no mundo offline (que alguns chamam de "vida real"), mas isso pouco importa: onde existir uma conexão, ainda que discada, lá estará seu amigo, sempre. O amigo é aquele cara que te oferece um ombro idem quando você tem de formatar seu drive. E que fica deixando xavecos pras mesmas minas que você no Orkut (ver Orkut). Ele é o sujeito que sempre kkkkk das suas piadas (talvez o único). Vale a pena adicioná-lo aos favoritos!

Fotolog - É tu-do! Álbum de fotos virtual em que você registra sua graça, charme e simpatia, além de detalhes picantes e bucetantes da sua anatomia. Também pode (e deve) conter fotos suas com seus amiguinhos (miguxos). Todo Fotolog que se preza traz comentários profundamente reveladores e filosóficos acompanhando cada foto. Tipo assim: "Amo essa guria!", "Tava de mau humor!", "O Gui é mó comédia!", "I'm bringing sexy back"

Internet - Território em constante expansão, também chamado de web ou "universo". Fora dele não existe nada divertido, muito menos clicável. É na internet que a vida acontece.

Navegar - O mesmo que "existir".

Orkut - Site de relacionamentos. Ironicamente, quanto mais tempo você passa nele, menos chance tem de ter algum relacionamento físico de verdade.

Tc - Ato sublime de comunicação, verdadeiro encontro de duas almas afins e que se dá via internet. O exemplo abaixo foi extraído da conversa entre duas jovens colegiais paulistanas, verdadeiras poetisas da linguagem online. Acompanhe:
Ju: :) oie
Camilinha (descontrou totau): oi vaka blz?
Ju: Blz! ce naum falou com a Pah ainda?
Camilinha (descontrou totau): perae BRB
Ju: K


Twitter - O Twitter é uma ferramenta criada pra aumentar a produtividade nas empresas e gerar resultados. HAHAHA ! Boa, essa, né? Não, sério agora... O Twitter é o jeito mais legal de passar o tempo num trampo chato enquanto se acompanha a atividade cerebral de outras pessoas que provavelmente estão tentando passar o tempo num trampo chato, que nem você.

USB - O único lugar onde você realmente enfia seu cabo, seu nerd punheteiro!

Vírus - Uma das poucas coisas chatas que existem na internet. A não ser que você consiga enviá-lo para um amigo disfarçado num e-mail com o título "FOTOS MONICA VELLOSO NA PLAYBOY", por exemplo. Daí é bem legal.

X - Letra que precede o conteúdo dos melhores sites da internet, geralmente três vezes: XXX.


Leia o Glossário completo aqui

Se conseguir enxergar é claro.

Achei esse link aqui, mas tive que pesquisar muito, afinal a mocinha não colocou a porcaria da fonte em forma de link

Postar um comentário

0 Comentários