Simulador de consumo de energia das Furnas


Uma das maiores preocupações do Presidente interino do Brasil Luís Inácio da Silva, que vem a ser o clone do Lula do PT que se encontra desaparecido desde o início do do seu primeiro mandato como Presidente do Brasil, é em relação ao Blackout ou apagão, como querem os radicais do MV Brasil. Preocupação não é bem o termo, já que o Luis Inácio da Silva disse recentemente:

"-Se o mundo acabar vai ter apagão, e se não chover nunca mais, também"

Bem, o Fato é que nessa ondinha de apaga não apaga, Foi criado pelas Furnas um simulador on-line de consumo de energia elétrica, onde podemos verificar o consumo dos nossos aparelhos e ver onde devemos economizar. O simulador é legalzinho, mas como tudo que é feito para o povo é feito como se fosse para retardados... eles criaram uma família virtual, com historinha e tudo para você escolher o personagem que vai guiá-lo na empreitada.

Escolhido o palpiteiro que vai te ajudar a economizar, você é levado para um local onde monta os cômodos de sua casa. Pronto, começa a partir daí a palhaçada mal feita. Mesmo que você tenha só quarto sala e cozinha, você deve colocar todos os cômodos. Porque a máquina de lavar, por exemplo, fica na área de serviço no simulador, e na sua casa pode ficar no banheiro. Fizeram uma mistureba de eletrodomésticos, que acho que o site não foi feito para retardados, e sim por um. Agente acha o laptop mas não encontra o Computador. Quer dizer que o povo usa laptop e não usa PC? E impressora? não tem no simulador, nós é pobre esqueceu, abestado?.

Detalhe importante, se você usa firefox e tem configurado a barra de status no rodapé do navegador, é preciso desabilitá-la pois alguns comandos do simulador de gastos de eletricidade ficam bem ali, escondido debaixo da barra.

Outro detalhe que indica a total falta de células pensantes dos caras que desenvolveram o projeto, é que você tem que arrastar os objetos para os cômodos e ali configurar suas estimativas de uso.Demorei para sacar a parada, fiquei que nem uma anta clicando na porcaria da lâmpada e nada, até que arrastei o mouse e foi.

Seria mais fácil se colocassem a porcaria do simulador de energia em forma de questionário. Mas não... melhor mesmo é tratar o povo como imbecil. Confira o site das furnas com o simulador de consumo de energia. E não esqueça. Banho quente só por 10 minutinhos e ar-condicionado apenas 3 horas e nos finais de semana, Ah e nada de fica no "LAPTOP " muito tempo viu, gasta luz bagarai
Clique aqui para ir para o simulador

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Já tinham me falado disso, mas não sabia que haviam tantos erros neste "joguinho"..aiai... realmente não foi feito para retardados e sim por um. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. na verdade da trabalho pra kct fazer isso.. e existem varios simuladores desses eu creio.. pois ja tinha escutado falar disso na epoca do FHC

    ResponderExcluir
  3. Interessante a iniciativa, mas com os erros que você descreveu, eu vou é passar longe disso...

    Até porque, eu economizo o máximo que dá. Certamente não vou desligar meu pc pra ajudar a reduzir o consumo...

    Afinal, eu pago a net pra usar, então, quero aproveitar ao máximo minha conexão (deixo baixando). É como um rodízio: eu vou pra dar preju... heh

    De qualquer forma, o monitor é a parte que mais gasta energia no pc, e ele, pelo menos, fica desligado...

    ResponderExcluir
  4. Aff, mais uma do tio Lula!
    Pior que o simulador, so o Ed, robozinho pedofilo e que usava LSD..

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.