ESCOLA PRIVADA OU ESTADUAL ?




Parece que a postagem que eu escrevi aqui contando a história da privada literalmente fez escola no Rio de Janeiro,pois o Colégio Estadual Equador, ciente que o ensino no Brasil é uma grande bosta,colocou os alunos do curso de alfabetização, em sua maioria adultos com mais de 50 anos, para estudar no banheiro.

O fato bizarro vem acontecendo desde o início do ano letivo e o motivo é a falta de lugar na escola para acomodar os estudantes noturnos,apesar de a escola obviamente ter salas de aula,mas essas pertencem as crianças do turno da manhã.

Parece que o novo o governo Estadual é um governo que fala tanto que não se entende, pois segundo o Secretário Nelson Maculan 3 das 5 turmas foram transferidas para o Colégio Estadual República Argentina,mas isso não ocorreu de fato, e agora ele quer saber porque não.

Além da humilhação de se assistir a aula cagando pro professor, os alunos sofrem com os barulhos e os cheiros oriundo do equador de quem comeu feijoada.

Enquanto isso a Assembleía Legislativa do Estado do RJ -ALERJ- votou coisas de suma importância essa semana, como o projeto que declara de utilidade pública os templos e igrejas,votou o projeto que cria o dia Estadual da Juventude Evangélica e finalmente o projeto que torna obrigatória a leitura diária de um versículo bíblico ou trecho da Declaração dos Diretos Humanos...

Santa ironia essa dos direitos humanos... e sinceramente acredito que ler a bíblica obrando me soa meio profano...

Pelo visto não é só o homem que veio do barro...a educação também, se não veio está indo.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Triste realidade essa dos nossos estudantes... a AL do RJ fasz isso e o Congresso aprova um mega aumento. Brasil é foda maluco!

    ResponderExcluir
  2. Sinceramente, não sei porque o espanto geral. Afinal, o ensino público de primeiro e segundo grau é uma bosta. Nada mais justo que a aula seja no banheiro, Assim, os alunos já dão a discarga direto, nem precisa esperar o vestibular.

    (É uma lástima... e os governantes só no blá, blá, blá. Depois querem conter a violência.)

    ResponderExcluir
  3. No Rio, alunos no banheiro. Em SP, em containers. Feito soja transgênica ou minério de ferro.

    Estudante, nesse país, ou é lixo ou é commodity.

    Pior é amar essa zona...
    Bota foda nisso!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.