A FACE OCULTA

Caiu um dos maiores mitos de todos os tempos... a beleza da mulher que segundo Shakespeare “a idade não pode definhá-la"(talvez por já ter nascido definhada) era na verdade. juntamente com seu amante Marco Antônio, a beleza de uma tremenda baranga...uma tribufu que possivelmente foi alimentada por seus pais com o alimento dependurado na ponta de uma vara passada através da grade de sua jaula.

Estou falando de Cleópatra... isso mesmo a musa inspiradora de tantas fantasias sexuais e carnavalescas. A mulher que tanto inspirou o sexo solitário dos homens quando encarnada por Elizabeth Taylor no cinema.


O rosto de Cleópatra foi revelado em um pequeno denário de prata encontrado pela Universidade de Newcastle. A até então gostosona e sedutora na verdade tem queixo proeminente, lábios finos e um nariz grande,ou seja é a imagem e semelhança do Russo que trabalhou pro Faustão e agora é contra as regras do Luciano Huck.



Sabe-se agora por que a cobra foi tão mortal em sua picada: foi de medo e susto ao se deparar com a visão da bruxa...

Toda a fantasia sobre Cleópatra,se deve a Hollywood que a transformou em símbolo de beleza e sedução, já que a bem da verdade os historiadores romanos relatavam que a filhote de cruz-credo era uma mulher inteligente e carismática com uma voz sedutora, mas nunca falaram de sua beleza.

Bem que eu andava desconfiando dos padrões de beleza dos antigos, pois nunca consegui entender como é que Leonardo dava Vinci com a tal da Mona Lisa..

Bem, se você assim como eu ficou arrasado e decepcionado com essa notícia, que te sirva de consolo termos a Cleopires que é realmente linda e sedutora e ainda te chama de "tio".


Postar um comentário

9 Comentários

  1. Olá!!!Amei seu blog!!!Sou professora de História e tb coloco posts em meu blog sobre o assunto. Dá uma passadinha lá, ok? Quanto à Cleópatra, já era de se esperar que ela não fosse uma Elisabeth Taylor mesmo, já que na época não havia nem pasta de dente, nem condicionador, muito menos botox!!kkkkkkkkkkkk!!!!!!Beijão

    ResponderExcluir
  2. Pois é, rapá!

    A Cleopátra nem com muita birita na mutamba dá pra encarar!

    Medonha demais!

    Eu tirei minha ondinha sobre o assunto no Doido da Aldeia, passa lá quando puder pra conferir!

    Saravá!

    ResponderExcluir
  3. Agora só nos resta torcer para que os antigos não soubessem desenhar direito...

    ResponderExcluir
  4. Mais um mito hollywoodiano. Dai, as pessoas passam a imaginar q ela era linda. Na verdade, como disse o Boechat, ela é um canhão

    ResponderExcluir
  5. Mas alguma coisa ela tinha de muito bom para deixar o "Marcus Antonius" malucus... rs
    Alguem tem algum palpite que não seja o óbvio? rs...

    ResponderExcluir
  6. Também acho que a impressão da moeda não deve fazer jus a figura de Cleópatra. Afinal, dois homens poderosos e com mulheres lindas aos seus pés, a tomaram como esposa e amante.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.