Vale compras do carrefour 1500 no Whatsapp é virus

Vale compras do carrefour 1500 no Whatsapp : Você já deve ter percebido dezenas de compartilhamento de seus amigos no Whatsapp com um link de cupom de descontos do Carrefour no valor de R$ 1500,00 com a frase abaixo:

"Você viu isso? O Carrefour está distribuindo 200 vales-compra de R$1500. Resgate o seu aqui: (link removido para a sua segurança) .Ainda restam alguns!"

Cuidado, não clique, se trata de um golpe para recolher seus dados e vender para firmas de Spans, além de ser um potencial disseminador de virus que podem danificar o seu celular, podendo inclusive fazer com que você compartilhe essa postagem com seus amigos.

Embora não tenha sido detectado virus no momento em que acessamos a página do falso vale compras do Carrefour de 1500 reais, é sempre bom lembrar que nada impede que os responsáveis pela página podem a modificar a qualquer momento , inserindo um malware.





Nenhum supermercado daria a 200 pessoas 1500 reais em vale compra, isso não faz o menor sentido. Além do mais, se restam apenas 200 vels compras do Carrefour, é evidente que já teria sido utilizado.

Carrefour avisa que vale compras de 1500 reais é falso


Em sua página no Facebook, o próprio Carrefour alerta que não está dando nenhum vale compras

"O Carrefour reafirma que a página de promoções, brindes e vales-presentes criada recentemente em nome da companhia não pertence ao grupo. A empresa ressalta que suas promoções são divulgadas exclusivamente por meio do rádio, tv e materiais publicitários, além de seus canais oficiais nas redes sociais (Twitter, Facebook e Youtube). A companhia reitera o compromisso com seus consumidores e conta com a colaboração de todos para que qualquer página ou perfis falsos sejam denunciados."








Curta Verdade Absoluta, a internet sem mentiras

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Quem clicou provavelmente deverá receber spans no email e se preencheu o telefone, receberá tbm por SMS.

    Acredito que não tenha baixado nada do site, pois quando verifiquei não havia nenhum arquivo malicioso. Mas caso o PC apresente comportamentos estranhos, deve-se olhar as extensões do navegador e verificar se não ha nenhuma estranha, se houver, basta remover.

    ResponderExcluir
  2. E quem clicou pelo celular ? Lá perguntava informações como endereço, e-mail nome completo e data de nascimento . O tipo de golpe e só para vender spam? Como sabe ? Grata desde já !

    ResponderExcluir
  3. Fiz atualização no meu iOS após ter clicado é preenchido as informações como endereço nome completo e data de nascimento . Exclui os apps como mesenger e do banco e instalei um anti vírus depois , você acha que mesmo assim corro risco ainda ? E quanto ao nome e data de nascimento acha que esses golpistas podem fazer algo com essas informações ?

    ResponderExcluir
  4. E quem digitou os seus dados tem como remover??

    ResponderExcluir
  5. E quem digitou seus dados conseguem remove los

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.