Piramides estão emitindo raios de luz: Verdade ou Mentira?

Será verdade que pirâmides do mundo inteiro estariam emitindo raios de luz em direção ao espaço, e que cientistas estariam registrando as radiações dessas luzes?

Por mais que as postagens do Facebook queiram colocar tal "fenômeno" como atual, uma pesquisa rápida na internet e vemos logo a origem da fotografia que tem servido de estampa para o hoax ( boato virtual).

Por mais incrível que possa parecer, a fotografia da pirâmide emitindo um suposto feixe de luz é real, mas isso não significa que a história que estão contando seja e muito menos que diversas pirâmides estejam em processo de emissão de luz para o espaço, e menos ainda que cientistas estariam medindo as radiações emitidas pelos tais feixes luminosos.


Só de olhar para o link da tal matéria já temos o primeiro indico de que se trata de uma mentira, afina o site jornalvdd é famoso por contar mentiras e pregar peças em seus leitores. Mas dessa vez o Jornalvdd nem mesmo foi criativo, já que seu texto foi totalmente copiado da internet, provavelmente do site Voz da Russia

Mas afinal de contas se a foto é real, qual sua verdadeira história.

A fotografia foi tirada em 2009 pelo turista americano  Hector Siliezar  que visitava a antiga cidade maia de Chichen Itza no México.. Ele estava acompanhado de sua mulher e filhos.

Mais exatamente, na ocasião ele fez três fotografias da pirâmide chamada de El Castillo (O Castelo ou - ainda - pirâmide de Kukulcán), monumento que servia como templo sagrado dedicado à divindade maia Kukulkán*. Uma tempestade anunciava-se naquele dia e Siliezar tentava capturar a imagem de um raio que eventualmente poderia ser flagrado sobre as ruínas.

Das 3 fotografias que foram tiradas na tentativa de capturar os raios que caiam no local, somente uma captou uma espécie de feixe luminoso na cor violeta, saindo do topo da pirâmide.

É importante deixar claro que Hector não viu a luz com seus próprios olhos, somente na tela de seu iPhone e isso somente após a captura da imagem, pois enquanto observava pelo aparelho ANTES de fotografar, nada aparecia.

Foto original feita por Hector Siliezar, onde suas filhas posam tendo ao fundo a pirâmide emitindo a estranha Luz.
Sequencia de fotos onde uma delas capta a tal luz.
Hector manteve a foto consigo até 2012, quando começou a mostra-la a investigadores esotéricos. Hector fez isso motivado pela onda do fim do mundo em 2012.
Obviamente que a fotografia abriu grandes discussões em fóruns UFOS e esotérico e inumeras teorias foram desenvolvidas naquele 2012 pré-apocalíptico.

Segundo a opinião do técnico pesquisador do Mars Space Flight Facility at Arizona State University (Centro de Voo Espacial Marte da Universidade do Arizona - USA), Jonathon Hill, o raio de luz na foto do templo Maia é uma distorção de imagem produzida no momento por alguma particularidade da incidência da luz local - como a simultaneidade de um relâmpago, por exemplo. Ele trabalha justamente com imagens da superfície marciana obtidas por sondas e satélites. Disse, ainda, que uma prova desta explicação é o fato de apenas uma das fotografias ter apresentado o efeito.

Não existe cientistas medindo radiações de feixe de luz emitidos por pirâmides, isso é um fato. Sabendo disso e estando ciente da verdadeira história por trás da fotografia, cabe ao leitor decidir no que acredita.




Siga Estimulanet no Facebook


Postar um comentário

0 Comentários