MENTIRA: Facebook dará dinheiro para criança com cancro cerebral

Os velhos golpes de capturar e-mail válidos de outrora parecem ter invadido o Facebook de vez. Só que desta vez, o intuito não é mais capturar e-mails para uso de spans em massa, mas sim ganhar popularidade através do compartilhamento das imagens, através da comoção popular.

Quem inicia esse tipo de corrente no Facebook, quer apenas zombar, mas quem repassa, normalmente o faz por acreditar na veracidade do que está sendo clamado por compaixão e compartilhamento.

O caso que tem chamado bastante atenção, é de uma criança que supostamente teria cancro cerebral, que, segundo informa o Hoax (boato), a criança receberia do Facebook, cerca de 0,10€ ( 10 centavos de EURO) a cada compartilhamento das fotos no Facebook, como podemos ver abaixo:
criança com cancer
A foto dessa criança, inicialmente chamada de Raquel, teve e-mail circulado na internet em meados de 2009. que dizia que a AOL enviaria R$0,25 para cada pessoa que abrisse o anexo e repassasse o e-mail. Ao abrir o e-mail, o internauta se deparava com um anexo com as fotos de, não mais Raquel, mas de MANUELA DUARTE NIZZA, contando o seguinte relato:
Manuela nasceu com “feridinha” avermelhada em cerca de 3 unhas das mãos e canto do olho. Após 15 dias surgiram lesões novas na região inguinal, parecendo corte de gilete, e erupção papuloeritematosa em nádegas com confluência posterior. Acometimento da região cervical, umbigo e retroauricular. 

As imagens que circulavam na época eram bem fortes, caso você tenha estomago para ver, clique aqui http://patrulhadoagreste.blogspot.com.br/2009/12/bebe-desenvolve-doenca-rara.html?nome de zx=d61ca50268723f4b  Aqui sob o nome de MANOELA.
Para que voce não tenha mais dúvidas, observe no Google Imagens, Aqui e observe as datas, e as referencias de pedidos de envio de e-mails solidários.

Não acredite nessas imagens, não repasse esses spans. Pare para pensar, voce realmente acredita que o Facebook compactua com esse tipo de spam?

Quer compartilhar com seus amigos algo que realmente valha a pena? Compartilhe essa postagem, é bem mais útil que spans sem sentidos que infestam a internet.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. O SITE QUE APARECE ESTA VERDADEIRA IMAGEM DA RAQUEL É
    http://www.e-farsas.com/raquel-arlington-menina-com-cancer.html

    ResponderExcluir
  2. Não é a mesma foto. Na verdade apenas o nome é o mesmo e o tipo de golpe.

    Veja o lionk de um blog com as fotos postado no artigo. http://patrulhadoagreste.blogspot.com.br/2009/12/bebe-desenvolve-doenca-rara.html?zx=d61ca50268723f4b

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.