A farsa das modelos super magras.

Há pouco tempo atrás recebi no meu Facebook, uma daquelas fotos alertas de protesto que já estamos acostumados a ver pelas nossas timelines das várias redes sociais. Essa foto mostrava duas mulheres, uma gordinha sexy, super linda e um magricela daquelas de aparecerem os ossos, totalmente anoréxica, e tentava entender como a sociedade poderia achar a esquálida mulher bonita, e a sensual gordinha feia. Veja a foto:

farsa da modelo magra

Bem, além de dificilmente alguém vá achar a caveirinha model bonita, a foto é uma montagem feita no photoshop. Não só essa, mas como muitas outras fotos de belas modelos foram manipuladas digitalmente para causar essa comoção popular. Não se sabe se a intenção é chamar a atenção para a anorexia, ou elevar o valor da meninas King Size. Mas é certo que seja qual for a intenção existe um erro feio nela. A mentira, a farsa e a manipulação.

Observe as fotos adulteradas que correm a solta pela internet.

modelo_magra - 1modelo_magra 2modelo_magra 3modelo_magra 4modelo_magra 5modelo_magra 6modelo_magra 7modelo_magra 8modelo_magra 9modelo_magra 10modelo_magra 11modelo_magra 12

A anorexia é uma doença séria que requer tratamentos complexos psicológicos, fisiológicos e sociais. Nem mesmo o anoréxico se acha bonito. O seu comportamento obsessivo compulsivo, a faz se achar e se enxergar  gorda, acima do peso, e se auto flagelar para perder o excesso de peso.

Amo as gordinhas, mas essa campanha e similares além de serem falsas tripudiam uma doença seríssima e fatal.  Pensem nisso.

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Sou gorda e com orgulho!

    E KING Size é a cama, benhê!!!

    Modelo é PLUS SIZE...

    ResponderExcluir
  2. Calliandra, que vacilo terrivel eu cometi, você tem toda razão, o certo é Plus Size. assim que eu tiver aceeso novamente ao painel do blog eu consertarei... depois do natal.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Fotos fakes ao extremo.. aquela da gisele sem comentarios.

    ResponderExcluir
  4. Eu concordo.Fotos fake ao extremo.A pessoa não tem nem vergonha na cara de postar isso.

    ResponderExcluir
  5. Sim... fotos fake... mas falta muito pouco para se tornarem realidade, apesar das medidas e proibições acatadas no mundo fashion ao se contratar novas modelos...

    Não sei se vai funcionar, ou se está surtindo algum efeito.

    Fato: os poderosos controlam a mente do povo e ainda não caiu a ficha.

    O que isso tem a ver ? Ditadura da beleza a fim de controlar os padrões de consumo... simples assim... [é apenas mais uma ditadura... ¬¬]

    ResponderExcluir
  6. Nenhum dos dois extremos são bonitos aos meus olhos, mas, a beleza é algo relativo, então uma baleia pode ser bonita aos olhos de um enquanto uma esquelética pode ser bonita aos olhos de outro.

    ResponderExcluir
  7. Prefiro a fortinha mil vezes do que a magrela.

    ResponderExcluir
  8. Engraçado como reclamam da "ditadura da beleza", acusam a mídia de incentivar a magreza etc. etc. e tal, e o que mais se vê são bolas de banha ambulantes, deformadas, obesas mórbidas e afins, principalmente nos EUA, a nação dos gordos por excelência... antigamente havia muita mulher sem corpo definido, mas magra (sem peito e sem bunda). Dos anos 90 para cá, a dieta do palhaço parece ter virado norma da sociedade "real". Na era da internet a gordura passou a ser valorizada como "rebeldia contra a ditadura da magreza", quilos de frases feitas por gordos preguiçosos para justificarem suas banhas e aumentarem a autoestima. Tenho amigo/as que eram gordinhas antes da internet e agora são gigantescas baleias, assumidamente obesas. Um amigo já faleceu em virtude de problemas derivados da obesidade. Isso não é bonito. Uns quilos a mais ou a menos não fazem diferença para a saúde, mas quando a coisa passa dos limites (para mais ou para menos), é bom se aperceber que estais caminhando para a cova cada vez mais rápido...

    ResponderExcluir
  9. Bom cá entre nós...se elas ficarem um dia sem comer já aparecem os ossos rsrs...

    ResponderExcluir
  10. Se fala tanto em "preconceito" com as gordinhas, mas as mulheres bem magras por natureza também tem sofrido preconceito, afinal, hoje em dia mulher bonita é "bombada".

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.