PC lento, pesado e Conexão Banda Larga Fraca

Madre Dio, não tem coisa mais estressante do que um PC lento, que trava todas as vezes em que se abre mais de um programa e uma internet banda larga que não funciona a contento, sendo as vezes pior do que uma internet discada.

Se você digita o seu problema no Google, vem logo a sentença: Ah é virus mané, ou então vc precisa fazer uma limpeza nos registros, arquivos temporários, cache do navegador, proxy disso, meleca no cooler e não esqueça de desfragmentar o disco.

Bem, tudo isso pode ser verdade. E lá vai você, perder horas e horas passando antivírus, desfragmentando, limpando registros e o escambau. E nada parece dar certo. De saco cheio você pensa logo. Vou formatar essa porcaria. E formata... e o pior é que formata mesmo.

Antes de tomar essa atitude radical é preciso que você saiba que existem programas que comem memória do seu PC o deixando com Alzheimer, mesmo quando não ativos. É impossível dar a solução para todos em uma só postagem, mas podemos dizer os mais comuns.
Então seguindo alinha do Jack o Estripador, vamos por partes:

Existem 2 programas que não podem faltar em seu PC e que devem ser utilizados pelo menos uma vez por semana, ambos gratuitos:

O primeiro é o Ccleaner, que ajuda a limpar as porcarias residuais da sua navegação na internet.

O segundo é o MV RegClean que não elimina qualquer tipo de arquivo. Ele apenas elimina entradas inválidas no registro que se referem a arquivos que já não existem mais, mas mesmo assim, possui um poderoso backup.

Ok, mas disso você sabe, ou não sabia e mesmo assim após baixar, não adiantou de necas de pitibiriba. O Pc continua pesado, mas tão pesado que até pra jogar paciência tem que ter muita paciência.

Então é necessário dar uma olhada nos programas que estão ativos no seu PC, mesmo sem você usar.

Abra o seu gerenciador de tarefas. Como? Bah, aperte as teclas Ctrl + Alt, e com elas pressionadas aperte Delete... Clique em processos, e verifique se não tem um tal de jusched.exe por lá... Tem? Ahá... esse bichinho escroto não é um vírus, não é imoral, não é ilegal, mas engorda pacas a memória de seu PC.

Trata-se de um Agendador de Atualizações Java, que é desnecessário estar ativo, afinal ele só precisa ser atualizado, se muito, uma vez ao mês. Mas se você tirar ele dali, ele fica desatualizado e pode dar merda... sempre dá. Então como parar essa desatualização desnecessária e colocar as necessária.

Simples: No seu PC clique em INICIAR > Painel de Controle > ícone do Java > aba Update, > desmarque a opção Check for Updates Automatically".

Deve aparecer uma janela alertando que se você fizer isso perderá a chance de obter as atualizções mensais do Java... Brincadeira né não? As atualizações são mensais e o cara fica lá comendo a sua memória todo santo dia.. Ignore esse alerta e clique em : "Never Check" e pronto.

Ah,mas poha... agora fiquei sem minhas atualizações. Calma cara, para isso existe o Agendador de tarefas do Windows.

Vá em iniciar > de Controle > Tarefas Agendadas > "Adicionar Tarefa Agendada" > Avançar > procurar > "Arquivos de Programas > Java > jre1.6.0_05 > bin > jucheck.exe" . Deve abrir uma janela onde você deve configurar a periodicidade das atualizações. Aconselho a uma vez por mês. E pronto... seu Pc deve estar um tico mais rápido.


DNA do BitTorrent


Caso vc use o BitTorrent, saiba que ele coloca um treco Chamado DNA que pode fazer a festa de um Hacker mais malandro que se utiliza dele para chupar a sua banda de conexão. Então retire essa porcaria do cão de seu PC.

Vá em INICIAR > Painel de Controle >"Adicionar ou remover programas"> Procure pelo DNA e o desinstale.

Não deu jeito? Ah é virus, Mané

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Outra coisa que pode ser feita é desabilitar programas de inicialização extras.

    Um Windows enxuto só precisa iniciar junto com ele o antivírus. O resto é resto. Firulas como programa da placa de som, da pla de vídeo, do skype, o msn, etc... Desabilite tudo e ele inicia mais rápido.

    ResponderExcluir
  2. Ola! gostaria de comentar que, depois de seguir todos os comandos, aoparece uma mensagem que nao pode realizar a tarefa de atualização do java devido uma senha que nao compete a mim(proprietaria)faze-la.esta e,m nome de Stylllus informatica e nao tem a senha, como faço? O programa ensinado aqui é tao pratico, porem......muito bom por sinal.(Divina Reis)

    ResponderExcluir
  3. Divina Reis

    Muito estranha a sua situação. A Styllus informática é uma empresa de hospedagem de sites,não entendo pq ela teria senha de administrador de seu PC.

    Você comprou seu PC de alguém?

    Existem algumas formas de recuperação de senhas,que pode ser a formatação do Computador ou programas para zera-las.

    Como nunca usei destes programas,não me arrisco a aconselha-los.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.