Igreja já pensa em Papa Negro no Vaticano


Aproveitando a onda "Black" que assola o mundo, devido a vitória de Lewis Hamilton como primeiro negro campeão de F1, e da escolha de Barack Obama como presidente Americano, a Igreja Católica já se sente preparada para ter seu primeiro Papa de cor Negra.

Isso é o que afirma o Chefe da conferência episcopal americana, Wilton Daniel Gregory.

Monsenhor Gregory, que é o primeiro negro a dirigir a Igreja americana, acredita que a vitória de Barack Obama é um grande passo para a humanidade, e acredita também que é um sinal de que a sociedade americana, deu como ultrapassado as questões envolvendo raça e discriminação.

Será? Segundo o diretor da organização da Ku Klux Klan, que prega ( na cruz em chamas) a supremacia branca, o Presidente Americano Barack Obama, não pode ser considerado como Negro:

- "Eu sei que vocês estão ouvindo que ele é o primeiro presidente negro, mas isso não é verdade ele não cresceu num ambiente negro, ele cresceu com sua mãe (que é branca e americana) porque seu pai [que era negro, fez o que é muito comum entre os homens negros (...) os abandonou"

Sim, a KKK ainda existe até hoje nos EUA, muito embora tenham deixado de cometer crimes físicos ( ao menos não tem sido noticiados), a KKK ainda apregoa a supremacia branca em nome de Deus.

Voltando ao Monsenhor Gregory e a suas esperanças:
Segundo ele a Igreja também evoluiu muito e a eleição de um Papa Negro poderá acontecer já no próximo conclave.

Para mim essa é uma confissão de que a Igreja católica tem sido racista durante toda a sua existência.

O que mais me espanta nessa nova onda, é que dão mais ênfase ao fato do Presidente eleito ser negro, do que a suas propostas governamentais, como se fossem um ET a assumir a gerência dos EUA.

Perguntas:
Será que Michael Jackson já deve estar se arrependendo de ter se tornado branco?
Será que se os americanos elegerem um presidente gay, teremos um papa gay em Roma?

-se bem que segundo as intrigas da oposição, o que mais tem na igreja é Papa-gay e Papa-anjo-

Postar um comentário

7 Comentários

  1. Por que? voces achan que o Papa não pode ser negro, a cor da pele tem a ver com crença e credibilidade. Se a igreja prega humildade e amor ao proximo, onde fica a humildade do vaticano?, que se acha o maioral mais ainda não é Deus. O preconceito na igreja católica, é o maior de todos, é por isso, que todos estão se afastando dela. ISSO SIM É UMA VERGONHA.

    ResponderExcluir
  2. Amigo Anônimo,

    A Igreja católica já deveria ter consertado isso.

    Sinceramente, eu torço sempre para que tanto Papas, quanto qualquer outro eleito em cargos de liderança, sejam sempre eleitos por seus méritos, honradez e caráter, e não por sua cor de pele.

    Preto, branco, vermelho ou amarelo, não importa , somos todos humanos.

    ResponderExcluir
  3. ja esta na hora dos negros serem mais valorizados e respeitados....

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho muito prazer eu lirr responder rapaz, pois bem a Santa Igreja prega o amor etc. E quando Ela elege um papa ela ellege um Pastor, e não são os cardeas q pessoalmente escolhem ele sao guuuuiado pelo espirito santo de onde a Igreja fui fundado. vc s´po pode ser um prostestante de meia tijela q mem sabe quem verdadeiramente fundo a tua seita, qr apena lhe deseja boa sorte na tua vida pois vc se cuida somente da igreja catolica {faando mal dela} vcc vai esquece da sua ,quem sabe não sabe o valor de ser umverdadeiro Pastor.

    ResponderExcluir
  5. Anonimo, publiquei sua resposta, mas não a responderei. É chato falar com anônimos.

    ResponderExcluir
  6. A BIBLIA EM SEU TEXTO FINAL , CONSTA AS SEGUINTES PALAVRAS:Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras deste da profecia deste livro que;se alguem acrscentar ou tirar as palavras deste livro Deus fará vir as pragas que estão escritas neste livro.Eu pergunto aos católicos se neste livro estão escritas as palavras:missa, padre , rosario,paroquia, padroeiro etc.? apocalipse cap. 22 , verso 18 e 19. javiel camargo

    ResponderExcluir
  7. Eu também acho que é isso. Deve ser essa a grande surpresa que está nos aguardando. Não acho nada demais um papa ser negro.

    Mas, para os racistas isso será uma afronta. Vai ver que isso vai gerar a grande tribulação. Porque eles não aceitam mesmo as pessoas negras.

    A igreja mais racista que existiu na história da humanidade foi o catolicismo romano. É real.

    é claro que faz sentido.

    Os mórmons deve saber mais sobre isso, eles pesquisam a fundo.

    Por mim, tanto faz, eu sou cristã protestante/evangélica, não sou
    católica. Para mim tanto faz.

    Seria até melhor assim quem sabe eles deixariam de ser tão racistas.

    Mas, estariam eles evoluídos espiritualmente a ponto de chamar
    um homem negro de PAPA/Padre/Papai?

    Acho difícil, as pessoas (a cúpula da igreja católica) teria que estar muito evoluída para isso.

    Só o tempo nos dirá.

    Simone L. F. Guimarães

    OBS: Será o cara do Fast Domino?
    http://www.frenchcreoles.com/RRC50Fats3.jpg

    Um papa assim seria carismático. O histórico desse homem é bom. Tudo bem, nunca fez teologia, não tem grandes faculdade, mas parece ser do bem e reformador. Quem sabe? Vamos acompanhar as declarações do cantor Elton John e tirar uma opinião sobre o fato.

    http://msnbcmedia.msn.com/j//msnbc/Components/Video/_NEW/tdy_kotb_fatsdomino_071109.vmodv4.jpg

    Ele tem biografia? Algo assim? Daí, dá para estudar a biografia dele e saber se fez milagres e se tem a alma pura. Agora, ele não pode ter preconceito contra judeus e nem homossexuais, senão... Ele não vai ganhar e nem ser papa. E não pode bloquear dos padres que desejarem se casar. Tem isso.

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.