Os 10 pecados de um site


Eu como blogueiro, ( ainda não, mas com certeza um dia como uma blogueira bem gostosona) costumo navegar direto, visitando blogs.,Sou moderador da comunidade Blogger Brasil - blog no Orkut e tenho me esforçado para ajudar a galera a melhorar os blogs na medida do possível.

Tem cada coisa...que nem te conto. Fiz uma lista das 10 maiores cagadas que fazem um blog ser esquecido e nunca mais visitado, na minha opinião

Os 10 Pecados de um Blog

1- PÁGINA INICIAL QUE DEMORA PARA CARREGAR:
Legalzinho,bonitinho mas ô coisinha chata. Não tem coisa pior que você entrar em um site e ser obrigado a esperar a página carregar...carregar...e depois de carregada ainda ter que clicar não sei aonde para ir para...para onde mesmo? Esqueci! Cerca de 70% dos internautas brasileiros tem internet discada exatamente por não possuir a bunda larga para colocar Velox ou Speedy . Esperar a página carregar é um suplício. Facilite a vida de seus leitores, fazendo um site rápido e dinamico.

2- NÃO ABRIR NO FIREFOX : Seu site não abre em firefox? Só porque você é baba-ovo do Tio Bill ? Então cerca de 17% dos seus quase leitores nunca se tornarão seu leitor. O firefox está cada dia mais presente no Brasil, por ser mais rápido e seguro do que a porcaria do Internet Explorer. Blogs que não abrem para ele dão atestado de incompetência.

3 BANNER PISCANTE :
Cara, layout que pisca, excesso de fru-frus, imagens que se mexem espalhadas por toda a página...Vem cá é um site ou um puteiro de Strip-tease decorado para o natal? Sabe aquela história de pendurar uma melancia no pescoço para aparecer? Não basta né....Tem que ser uma melancia que pisca!

4- JANELAS POP-UP
Se imagine entrando em uma loja de CD´s. Assim que você mete o pé na loja, vem um vendedor e mete na sua cara, á um palmo do seu nariz, o ultimo lançamento do Valdick Soriano, você diz não obrigado, e pega um CD maneirissímo para olhar, então vem outro vendedor e tasca-te-lhe nas fuças o CD do Zé Manco e Zé Perneta. Irrita pra cacete isso, uma coisa é publicidade estratégicamente direcionada, outra é a publicidade jogada na cara. Pow, mal piso no site e você vem me mandando recadinhos esmolando voto em tops sei lá o quê, vendendo picolé e querendo aumentar meu Pênis? Vamos bater um papo antes.... se conhecer melhor...que tal? Nem volto mais, mal-educado do cacete.

5 MÚSICA NO BLOG :
Pode, desde que tenha um player que só toque a música se eu quiser que ela toque. Muita gente navega escutando o mp3 que foi difícil bagartai de achar, entra no seu site todo serelepe, mascando chiclete e subtamente, escuta a porra do seu Valdick a gritar...Eu não sou cachorro não? Fechar a janela é mais rápido que localizar o player e parar a musica. Vai por mim. I"m Not Dog No!!!!!!

6 - SISTEMA DE BUSCA:
Se seu blog é daqueles que tem que sair digitando e pesquisando... tsc tsc tsc. Tá mal na fita. Nego quer a informação ao alcance de um click, ou ali mastigadinha. Se eu precisar digitar para achar algo, vou no Google!

7 - SEM BOTÃO DE RETORNO :
Cara não tem coisa pior que ser aprisionado, encarcerado e deixado a pão e água. Sequestro é crime hediondo, sabe não? Coloque uma Home em seu site, ou ao menos deixe habilitado o botão de voltar. Você acha que se eu fechar a janela do seu site por não conseguir ir para a Home vou digitar a URL dela para reentrar? Já não basta a bosta do msn caindo a toda hora não?

8 - CONTRASTE LUNINOSO :
Página com fundo preto e letras (fonte) vermelhas, amarelas, verde limão...Cara teu pai é oculista ou você tem patrocínio da Óticas do Povo? Ah sei...você é brega mesmo né?!

9- RIR DA PIADA CONTADA:
Site de humor é pra fazer rir, e não pra ele mesmo. Por mais legal que seja uma piada, ela perde a graça com os "rsrsrsrsrs, kkkkk, hahahahaha". Seu site não é um programa de tv, portanto não precisa de claque.'

-Aí o bêbado né, rsrsrsrsrsrs, chegou e ficou batendo no poste kkkkk, um cara viu a cena e pra sacanear o bêbado disse: - Não deve ter ninguém em casa..auhuahauhauahaua... e o bêbado então falou - Tem sim, a luz tá acesa. QUAQUAQUAQUAQUA..."

10 - LINGUAS ESTRANHAS
Migu, vc num dev xcreve nu seu blog como fala nu msn.

Sério, pagar de analfabeto é fatal para um site. Se não sabe escrever, coloque só figurinhas.Tem uma porrada de site que se dá bem sem escrefver uma só palavra.Com esse esquema você só se fode se na hora de colocar o título. Mas tem um lado bom...pode terminar sendo Presidente da República de algum País.

Technorati : , , ,

Powered by Zoundry

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Huehueheuehueheuh gostei quando vc falou:Linguagens estranhas miguxos,miguxas,eu também não aturo isso,odeio blogs que demoram pra abrir,com música e essas linguagens esquisitas.

    ResponderExcluir
  2. Cara, genial isso que vc postou. O problema é que a maioria dos blogs erra em mais da metade delas.

    E quanto ao Adriando, fique tranquilo. Eu jamais passaria o endereço do blog pra ele, como muita gente sugeriu hehehe

    Abração

    ResponderExcluir
  3. Ainda penso em um dia compilar tudo que li em determinados blogs, e do que também escrevi, para fazer um mega post a esse respeito. =p

    Mas a preguiça é muita...

    ResponderExcluir
  4. Realmente tem muito blog que demora muito para carregar, fora algumas linguagens como o tal miguxes... Boas a dicas!
    Abraços
    Everaldo Ygor
    http://outrasandancas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. exatamente! tudo o que mais odeio nos blogs!

    abraço

    ResponderExcluir
  6. Gostei :)

    O texto tá muito bom, apesar de eu cometer alguns "pecados"

    Ainda bem que não dou a mínima ^_^

    Enfim, gostei do seu blog, bem legal =D

    ResponderExcluir
  7. Lá vai um comentário curto e grosso...

    Gostei do Post x)~~

    mas comentei msm só pra fazer uma observação...

    eu li o post e associei um dos pecados com seu blog... pode ser minha conexão, mas axei que a página inicial ta meio lenta pra carregar. Outra coisa: gastei quase 2 minutos pra conseguir entrar nessa pagina pra comentar, que por acaso ta lenta tb pra carregar.

    mas como sempre seu blog ta 10, leio sempre que posso e sempre tem algo interessante pra ler, ta de parabéns brother ;)

    ResponderExcluir
  8. Todo novato tende a enfeitar o pavão, com as dicas muitos vão mudar..A musica realmente é muito chata, principalmente quando já estamos ouvindo a nossa,Fecho a pagina imediatamente.
    Continue com dicas, sempre aprenderemos
    balbinux.blogspot

    ResponderExcluir
  9. Pode crer, hoje mesmo estava amaldiçoando uns blogs que travaram meu pc velhinho.
    Pessoal não sabe usar o blogspot, deixa todos os post cheios de fotos numa página só.
    Coisas piscastes parece uma mania!
    E para completar pop-ups. Fico besta de ver que tem gente que acha que alguém vai gostar disso.
    Se alguém me ver cometendo algum desse pecados, me avisa!

    ResponderExcluir
  10. Perdoai, Senhor, porque sou um pecador!
    Hahaahaha!
    Um abraço!

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.