Criança nasce com a mão colada e anuncia a volta de Jesus

Uma antiga corrente que circulava via e-mail e pelo Orkut volta ao Facebook diz que bebê anuncia a volta de Jesus e morre em seguida.

Mas será mesmo que uma criança teria nascido  com a mão colada em Itaguaí e anunciado a volta de Jesus?

A notícia surgiu na internet em 2007, e como de praxe, não possui data, de forma que possa sempre voltar de tempos em tempos, levando as pessoas que desconhecem a corrente, a pensar que se trata de um fato atual.
Talvez essa corrente tenha voltado seguindo o sucesso de uma outra corrente que diz que:  Criança prevê tragédia na Copa e morre, que já tratamos nessa matéria aqui.

Eis a corrente na íntegra:

"JESUS ESTÁ VOLTANDO
Num hospital publico de Itaguaí (RJ), nesse fim de semana que passou, nasceu uma menina com as mãos coladas,como se estivesse orando. Os médicos disseram para os pais que iriam operar as mãos daquela menina iria dar uma anestesia. A peração foi muito fácil porque parece que as mãos estavam coladas apenas por uma pele. Quando abriram a mão daquela criança. Vocês nem imaginem o que estava escrito.. JESUS ESTÁ VOLTANDO! Os médicos começaram a chorar e todos que estavam no hospital. O bairro de Itaguaí está num movimento só. As pessoas que estavam afastadas da igreja estão voltando e outras aceitando Jesus como unico Salvador. Deus trouxe aquela criança ao mundo somente para transmitir aquela mensagem, depois de algumas horas ela morreu. JESUS está voltando O PR.JULIO, recebeu esta mensagem e estou REPASSANDO!!! O SENHOR dos Senhores, está voltando. Quem esta afastado volte; quem não o confessou que o faça!"

Itaguaí é um Município do Rio de Janeiro, que possui cerca de 105 mil habitantes e tem o Hospital Municipal São Francisco Xaier e dezenas de outros particulares. A corrente não informa em que hospital teria ocorrido tal fato, exatamente para que não se possa desmenti-la com facilidade.

Mas a própria corrente afirma que o fato é de conhecimento de todos, pois "o BAIRRO de Itaguaí está um movimento só" Mas espera: Itaguaí é uma cidade e não um bairro. Ok erro bobo, acontece. Mas se a história é famosa, porque nenhum hospital de Itaguaí afirma que ela aconteceu?

Na época, em 2007, muitos moradores de Itaguaí opinaram sobre o assunto que foi considerado como uma Lenda Urbana. Até mesmo um agente funerário teria dado sua opinião:

“Gostaria de ver para crer. No meio em que trabalho às vezes recebemos notícias de que há três cadáveres, mas quando chegamos ao local da ocorrência só constatamos um. Ou seja, só acredito no que vejo. Inclusive, pessoas que trabalham no hospital disseram que não viram nada daquilo que contam. Além do mais, acredito que se Deus mandar uma mensagem o fará abertamente, não vai falar para uma ou duas pessoas apenas. Vai falar para todo o mundo. Foi um boato sem justificativa”.
Francisco de Assis Moreira Gomes
Agente funerário, evangélico

“É uma lenda urbana. É uma história que as pessoas ouviram e acabaram acrescentando alguma coisa a ela, assim como acontece naquela dinâmica em que num grupo as pessoas vão passando uma mensagem para outra. A última delas recebe uma informação completamente diferente da original. As pessoas estão tão necessitadas de acreditar em alguma coisa que se apegam a qualquer novidade que aparece”.
Flávia Santos Cardoso
Comerciária, evangélica

“Tomei conhecimento através de uma passageira. Não descreio, me interessei pelo assunto. Aguardo os fatos. Perguntei a algumas pessoas e houve quem dissesse que o caso foi abafado. Creio que estão acontecendo muitos sinais. A violência aumentando, o amor esfriando, o desemprego, a crise, o medo do futuro, isso tudo faz com que as pessoas queiram ter o coração aquecido. As pessoas precisam sentir algo. Para quem espera a volta de Jesus é um forte sinal”.
Luiz Carlos dos Santos Sá
Taxista, evangélico

“O assunto foi mais explorado pelos evangélicos, mas acho que o tema pode ser tratado por qualquer religião. Acho que pode acontecer, mas neste caso acredito no que os profissionais do hospital disseram. Se tivesse acontecido seria um milagre”.
Jurema de Souza Heleno
Corretora de seguros, espírita

“Alguém promoveu o boato para se promover, e ele acabou se espalhando igual a fofoca. O boato começou de uma pessoa só que a prova definitiva não houve. É coisa de crente, não digo de todos, mas há os fanáticos que criam ilusão em torno da religião, da palavra de Deus. Temos que respeitar todas as religiões. A única coisa divina é a bondade das próprias pessoas. Não adianta pregar uma coisa na religião e fora ser totalmente diferente. A mudança do caráter para o bem deve ser a preocupação de qualquer religião”.
Edson da Silva Machado
Comerciante, sem religião definida

“As clientes comentaram muito. Acho que tem algum fundamento. Tem que ter havido alguma coisa. Uma história dessas não se espalha sem que nada tenha havido algo. Agora para Deus tudo é possível, para ele nada é impossível”.
Elice Ferreira
Cabeleireira, evangélica

E nos tempos atuais, nenhuma foto do tal bilhete, e nem mesmo explicando como ele estava na mão da criança, se em forma de tatuagem ou escrito em um papel.

Em algumas versões da corrente, circula uma foto de uma mão de criança toda tatuada com dizeres estranhos, mas na verdade é uma montagem feita em cima da foto do garoto que nasceu com mais de 8 kg: Confira as fotos e perceba que a falsa foi afinada.




Mais uma vez, muitas pessoas acreditam em historinhas contada na internet sem que seja apresentada nenhum prova de sua veracidade, simples acreditam porque é interessante acreditar. Ainda mais quando se envolve profecias e religiosidade.




Postar um comentário

0 Comentários