Golpe no Facebook usa morte de Silvio Santos #lutosilviosantos

Um antigo golpe noticiando a falsa morte de Silvio Santos usado em 2008 através de e-mail está de volta ao Facebook. No golpe é colocada a frase " Acho que ja estava na hora, mesmo assim e muito triste LINK REMOVIDO #lutosilviosantos"  

Ao clicar no link mascarado pelo tinyurl o internauta é redirecionado para um link do facetreuquees em php. Nessa página existe uma página falsa do Facebook pedindo login e senha, após inserir seus dados de login se é redirecionado para o Video da morte do Silvio Santos. Ao clicar no video para ver a noticia da morte do Silvio Santos, o PC é infectado por variantes dos códigos maliciosos do PWS-Banker.dldr e de PWS-Banker.gen.i. cujo objetivo é a coleta de dados bancários e outras informações digitadas na máquina, como dados de login e acessos as redes sociais.

Golpes usando a morte de Silvio Santos são bastante comuns. O site do G1 e o do oFuxico já foram clonados e ou tiveram prints adulterados para que a noticia parecesse verídica. como podemos ver na imagem abaixo feita em cima de uma montagem da página do G1.

Sempre que receberem um link anunciando a morte de um famoso, não cliquem. Vá ao Google e pesquise sobre o assunto. São os tipos de noticias que facilmente caem na internet e obviamente possuem repercussão imediata. Se não tem nada no Google e nos principais sites de noticias então é mentira.
Como se livrar do Vírus da Morte do Silvio Santos:

- Troque sua senha do Facebook.
- Faça a limpeza de cookie do seu navegador, sugiro a utilização do Ccleaner para isso. Tem no Baixaki. (http://www.baixaki.com.br/download/ccleaner.htm)
-Passe um scan do seu anti-virus
-Passe o MalwareByte - antimalware , tem no Baixaki ( http://www.baixaki.com.br/download/malwarebytes-anti-malware.htm )
- Verifique se em seu Facebook não tem nenhum app estranho, se tiver remova-o

Postar um comentário

1 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.