App VIBER para falar, enviar mensagens e fotos grátis no Android

Viber : Free Calls & Messages é um aplicativo para Android que permite que se faça ligações gratuitas, envie mensagens de textos e fotos para outro celular, desde que tenha o Viber instalado.

É um aplicativo de fácil manuseio. Assim que o usuário vai efetuar uma chamada qualquer, uma tela de opção aparece para que se possa escolher se a ligação ou mensagem de texto seja enviada pelo VIBER ( se pronuncia "vaibêr" ) ou pela tarifa paga da operadora.

Com cerca de 90 milhões de usuários no mundo inteiro de acordo com o fabricante e  369.000 no Play Goolge, o VIBER possui no Play Google uma pontuação bastante positiva com 5 estrelas... mas... Nos testes que realizei, fiquei bastante frustrado com os diversos problemas e "defeitos" que o dispositivo apresenta:

Viber-problema-codigo-ativaçao


Código de ativação do VIBER não chega.
Talvez um dos maiores problemas do Viber e que tem gerado muitas queixas. No primeiro telefone que instalei o Viber, o código de ativação veio em 10 segundos, já no segundo telefone, foram necessários 2 dias para o código aparecer. Em pesquisa na internet, achei inúmeras soluções e nenhuma delas ajudaram em nada. O problema pode ocorrer com qualquer que seja a operadora de telefonia do usuário. O numero do telefone instalado, deve ser feito da seguinte forma: código de área+ numero do telefone tudo junto. por exemplo 2188888888.

No telefone que demorou para a chegada do código de aivação do VIBER, eu enviei o número diversas vezes, desinstalei e instalei o app novamente, cansei e deixei de lado, até que 2 dias depois vieram os códigos. Várias SMS com o código. O lado positivo é que todos os códigos eram iguais, ou seja, não tive qualquer problema para o inserir e validar o VIBER.

VIBER não trava as teclas sensíveis ao toque.
Por não travar as funções do telefone, o risco do usuário abrir uma porção de funções no telefone quando o encosta na orelha é muito grande.

VIBER tem som de baixa qualidade
As vezes fica totalmente mudo, as vezes o som vem com péssima qualidade, independente do modelo do aparelho. Mesmo que fosse por culpa do modelo do aparelho, ainda assim seria um transtorno, afinal de que adianta você ter um modelo bom e o interlocutor não?

VIBER trava quando entram chamadas e mensagens no telefone.
O aplicativo trava ao receber uma mensagem de SMS, do Facebook ou qualquer outra, da mesma forma que trava quando entra alguma ligação no telefone. Não é raro durante o travamento se perder a comunicação com o VIBER e também com quem nos chama no telefone.

VIBER dá erro de conexão em 3G.
Testei o VIBER tanto em WI-FI quanto em 3G. Por diversas vezes o VIBER acusou telefone não conectado em ambas as redes e em algumas vezes foi desconectado do nada.

VIBER não retira a lista de usuários que desinstalaram o programa.
Se um amigo seu possui VIBER e resolve desinstalar, o VIBER não atualiza a informação e o mantém entre os contatos.
Outro problema muito chato, é que qualquer chamada entra a opção de ligar com o VIBER ou não ( até números residenciais) , tendo a pessoa o VIBER ou não. Você só saberá se a pessoa tem o VIBER se efetuar a chamada. Nem sempre lembramos de cabeça quem tem VIBER.

Diante de tantos problemas e apesar de ter muita gente dando 5 estrelas no Play Google e cansado de brincar de roleta da sorte, optei por desinstalar o aplicativo... Isso ele faz que é uma beleza.

Link para o VIBER no Play Google -

Postar um comentário

0 Comentários