Falso alerta sobre Perfis Pedófilos no Facebook

Um antigo Hoax de alerta de perfis de pedófilos volta a ser compartilhado no Facebook como se fosse uma verdade.Embora não exista nada no alerta que surgira ser verdade. Vamos ao falso alerta na integra:
"URGENTE! Não aceitem nenhuma solicitação de amizade dessas pessoas: MARTIN PONCE , LORENA MIYAMA , DARIO MURGIONDO , SOL MONTALDO, AZUL BELEN , JULIETA MONTALDO , GIULLI VENTOLA , LULY CARBALO , MARTINA DI STEFANO. SÃO PEDOFILOS !!! Estão tentando ter acesso à fotos de crianças. FAVOR COPIAR ISTO E COLOCAR NO MURAL... Máxima difusão"
corrente-falsa-manda-nao-adicionar-pedófilos-no-facebook

-Basta uma simples olhada nesse texto, ainda que com um pouco de preguiça e se percebe que o texto não possui nada além de vários nomes aleatórios. Zero de informação, Zero de indicação de um canal sério que relate o fato. Temos apenas nomes e mais nomes... Alguns muito comuns. Martin Ponce é um nome muito usado na America Latina, assim como Martina Di Stefano.
Já experimentaram jogar esse nomes na caixa de pesquisa do Facebook? Alguns nem mesmo existem na rede. Outros possuem milhares de homônimos. É totalmente sem sentido se compartilhar isso.

Muitos dirão... Ah é melhor prevenir, né? Mas ao invés de estarem sendo pessoas boazinhas e caridosas, estão na verdade sacaneando milhares de Martin Ponce, Martina di Stefano e demais citados na lista.

Compartilhar isso é tão ridículo quanto compartilharem um pedido para não adicionarem como amigo, ninguém chamado José da Silva ou Maria de Lurdes pois são perfis perigosos, são Hackers ou aliens que querem te abduzir.

O alerta é tão bobo que segundo eles o objetivo é ter acesso a fotos de crianças. Como se fosse difícil se ter acesso a elas na internet. Já ouviram falar em Google Imagens? Já perceberam a quantidade de álbuns abertos no Facebook?

Esse hoax nem mesmo é novo. Pode ser visto no ORKUT em 17/06/2011 Aqui e no Facebook em 5 de Junho de 2011 aqui

Tenho sérias dúvidas se as pessoas que compartilham essas asneiras, realmente leem o que está escrito. Duvido que se lembrem dos nomes ali colocados. Apenas compartilham e se sentem escoteiros que fizeram suas boas ações mas na verdade podem estar causando a desgraça de alguém inocente.

Pesquisem e compartilhem a verdade sempre.


Postar um comentário

0 Comentários