Entenda o Bar Mitzvah do Eu Sou Nissim Ourfali

Um vídeo criado para a comemoração do Bar Mitzvah de um jovem judeu, poderia passar despercebido na internet, e se misturado a outros inúmeros videos feitos por milhares de judeus que comemoram seus "Bar Mitzvah". Mas o vídeo do jovem judeu caiu na (des)graça do pessoal dos blogs do Jesus Maneiro e Não salvo. Claro que quando viram e resolveram falar besteiras sobre o vídeo, a galera do Não Salvo não sabia que a "Baleia" em questão é a Praia da Baleia, que fica no litoral Paulista, lá pras bandas de São Sebastião. Dessa vez quem pagou o mico foi o CID do Não Salvo, falou besteira em seu blog.

Mas por que esse vídeo está sendo tão comentado na internet, com tanta gente sacaneando e outros até gostando. O muito se deve a falta de conhecimento dos motivos da filmagem dessa  paródia ou lip sync. 





O que é  Bar Mitzvah?
Quando um judeu completa 13 anos, de acordo com a religião Judaica, ele se torna 
responsável por seus próprios atos e por todos os deveres religiosos de um homem. O Bar Mitzvah então é uma espécie de festa feita no sábado posterior ao seu 13º aniversário.

Nos dias de hoje é costume de Judeus de todo o mundo fazerem uma apresentação em vídeo falando sobre a sua vida. Não raramente os videos são compartilhados no Youtube para seus amigos. Existem milhares de videos semelhantes ao do Jovem Nissim Oufali, na internet.

Eu achei bastante legal, principalmente por se tratar de algo para uma garoto de 13 anos. A grande maioria que critica e sacaneia o vídeo, aos 13 anos teve festinha com bolo dos Power Rangers ou Picachu. E se amarrou.



Vídeo Bar Mitzvah do Nissim Ourfali - Legendado.


Postar um comentário

0 Comentários