MENTIRA: Facebook não será pago

Tem aparecido nos murais do Facebook, principalmente nos EUA, uma mensagem avisando que o Facebook será pago. De acordo com a mensagem, o Facebook disponibilizará 3 tipos de contas que os usuários poderão escolher:

Gold Member = $ 9,90

Silver Member = $ 6,90

Bronze Member = $ 3,90

Os valores seriam em dólar e o pagamento mensal

Claro que a mensagem pede para que você repasse a mensagem até meia-noite e seu Icone ficará Azul, e na manhã seguinte você receberá a cobrança, ao pagar  você poderá usar o Facebook livremente, caso não pague não garantem que sua conta será apagada ou não. A mensagem ainda diz que se trata de uma informação oficial, e que por via das dúvidas a pessoa está repassando afinal, não “dói” nada, repassar a mensagem.

Não deverá demorar muito para que essa corrente chegue ao Brasil. Quem teve Orkut nos tempos de Glória, conviveu com o boato de quem o Novo Orkut seria pago.

Uma outra corrente possui até foto,e é chamada de “"Highlight" ( realçar, destacar) e diz que o Facebook está fazendo um teste para avaliar o interesse de pessoas que queiram destacar determinadas mensagens ao preço de US$ 2 cada uma. O pagamento  garantiria que mais pessoas veriam suas postagens, já que a estimativa é de que apenas 12% dos amigos de um usuário conseguem visualizar as publicações feitas. Realmente, nem todos os nossos amigos recebem as nossas mensagens, ou as visualizam

Embora no perfil de cada amigo seu , possua uma opção para filtrar  como você deseja ver as atualizações dele, não é raro marcarmos para receber TUDO e não recebermos nada.

Veja a imagem abaixo, que segundo o site do G1 tem aparecido no mural de alguns usuários. O único porém é que a fonte do G1, é o "Daily Mail”, muito famoso por postar sem checar a veracidade das notícias e postar bizarrices.

De acordo com o daily mail a nova funcionalidade está sendo testada na Nova Zelândia para apenas alguns usuários e aparece ao lado do botão curtir. Leia a noticia no Daily Mail aqui ( em inglês ).

Talvez essa noticia, sim, seja verdadeira, talvez não. Mas como a própria noticia diz que se trata de um teste de “aceitação dos usuários do Facebook”, acredito que não deverá vingar. Afinal quem irá pagar 2 dólares somente para ter sua mensagem destacada? Talvez alguns blogueiros, empresas, e vendedores… talvez…

Quem iria adorar a veracidade dessa suposta nova mordida do Facebook, é o Google Plus, que deverá crescer mais ainda, pois lá. Tudo que você publica vai para o mural de todos os que te adicionaram em um circulo ( desde que voce faça uma postagem pública)

Veja a suposta mensagem que aparece no perfil de alguns poucos selecionados usuários do facebook na Nova Zelândia usados como cobaias para o "Highlight".

Facebook será Pago

Há ainda uma terceira publicação dizendo que o facebook será pago, mas manda manter a calma, pois quem não pagar ainda poderá usar a rede de relacionamentos, mas só poderá fazer até 5 postagens por dia, e upar apenas 1 foto diária, só poderá ter 5 aplicativos de jogos e não terão acesso aos grupos, pois esses serão somente para os “pagantes”.

Toda essa baboseira esbarra em uma única obviedade. O Facebook gera lucros estratosféricos sendo gratuito, tendo suas publicidades ( essas sim pagas) e através dos aplicativos ( que também geram lucros, pois muitos jogadores compram créditos para terem vantagens nos jogos).

 

Postar um comentário

0 Comentários