Após pregação racista e homofóbica, pastora Kakau Cordeiro pede desculpas

Após a repercussão negativa da criminosa pregação racista e homofóbica em que clama para seus fiéis: "Para de querer ficar postando coisa de gente preta, de gay, para!", a pastora Kakau Cordeiro da igreja Sara Nossa Terra de Nova Friburgo - RJ,  que será investigada pela polícia Civil, pediu desculpas pelos termos utilizados na palestra e afirma ter sido "infeliz nas palavras".

""Eu, na verdade, fui infeliz nas palavras escolhidas e quero afirmar que não possuo nenhum tipo de preconceito contra pessoas de outras raças, inclusive meu próprio pastor é negro, e nem contra pessoas com orientações sexuais diferentes da minha, pois sou próxima de várias pessoas que fazem parte do movimento LGBTQIA+" disse Kakau que complementou: "Ressalto também que as palavras que utilizei não expressam a opinião do meu pastor, nem da minha igreja"

As Falas racistas e homofóbicas da Pastora Kakau Cordeiro:

O vídeo compartilhado de forma indignada pelo Deputado Estadual Wanderson Nogueira na noite de ontem é simplesmente aterrador em todos os sentidos.

No discurso criminoso, a pastora pede para que os fiéis da Sara Nossa Terra parem de “levantar bandeiras” e “postem a palavra de Deus”.

“É um absurdo pessoas cristãs levantando bandeiras políticas, bandeiras de pessoas pretas, bandeiras de LGBTQIA+, sei lá quantos símbolos tem isso aí. É uma vergonha, desculpa falar, mas chega de mentiras, eu não vou viver mais de mentiras. É uma vergonha. A nossa bandeira é Jeová em si. É Jesus Cristo. Ele é a nossa bandeira. Para de querer ficar postando coisa de gente preta, de gay, para! Posta palavra de Deus que transforma vidas. Vira crente, se transforma, se converta!”



 De acordo com o delegado Henrique Pessoa, da 151ª DP - Nova Friburgo - a pregação, que possui teor claramente racista e homofóbico, configura transgressão tópica no artigo 20 da Lei 7716/87 -  "Praticar, induzir ou incitar a discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. § 2º Se qualquer dos crimes previstos no caput é cometido por intermédio dos meios de comunicação social ou publicação de qualquer natureza:  Pena: reclusão de dois a cinco anos e multa. - Artigo 20 da Lei nº 7.716 de 05 de Janeiro de 1989

A igreja Sara Nossa Terra, ao invés de vir a publico se posicionar contra as falas de uma de suas lideranças, preferiu, até o momento, se omitir em um silêncio ensurdecedor. e claro, de forma covarde, a Pastora Karla Cordeiro, vulgo Kakau, mantém sua conta no Instagram - aqui - em privado.

Postar um comentário

0 Comentários