Homem se diz profeta de Deus e se atira nu em jaula de leões

O ex-soldado chileno, Franco Luis Ferrada Román, 20 anos, decidiu bancar o profeta bíblico Daniel e se atirou completamente nu na jaula dos leões do zoológico de Santiago do Chile.

Enquanto o demente passa bem, os leões foram sacrificados devido a falta de dardos tranquilizantes de ação imediata nos equipamentos preventivos de segurança da equipe do zoológico.



O rapaz foi socorrido em estado grave. Na roupa que ele tirou, foi achada uma carta em que ele se chamava de profeta e dizia que o apocalipse tinha chegado, afirmando que Deus ia protegê-lo, segundo o site da televisão Nacional do Chile. Testemunhas contaram à imprensa chilena que ele estava bastante alterado e gritava palavras religiosas.

Tivemos que agir com emergência e pegar as armas com profissionalismo. Lamentavelmente nosso protocolo diz que quando os animais estão com uma pessoa, temos que sacrificá-los. Estamos muito consternados porque os animais do zoológico são parte da nossa família, e esse animais estavam com a gente há 20 anos. Lamentamos muito termos perdido uma macho e uma fêmea nessa situação, disse a diretora do zoológico, Alejandra Montalva.

Para os ativistas da ONG Animais Libres organizam abaixo-assinado para que o governo feche o local, outras medidas deveriam ter sido tomadas de modo a evitar a morte dos leões. A justificativa do zoológico é de que tranquilizantes demorariam até 4 minutos para agir, tempo em que o homem poderia morrer.

"Estes acontecimentos terríveis não ocorreriam se centenas de animais não estivesse em cativeiro em zoológicos que existem em todo o mundo. As vidas de outros animais também são importantes e esperamos que tais eventos lamentáveis como este ajudem a aumentar a consciência sobre a situação injusta dos animais presos para o nosso entretenimento, e nos façam refletir sobre os nossos hábitos", diz nota da ONG. 

Fonte: DailyMail ( em inglês)





Curta Verdade Absoluta, a internet sem mentiras

Postar um comentário

0 Comentários