Filme Malévola é uma propaganda fedorenta do Inferno

O colunista Drew Zahn do site americano WorldNetDaily, publicou na sua coluna um artigo dizendo que o filme Malévola da Disney é uma propaganda fedorenta do inferno e que os pais devem impedir que seus filhos o vejam.

Se nos EUA o filme recebeu classificação Parental Guidance (PG), que diz que crianças só podem ver o filme acompanhadas por adultos, por aqui no Brasil o filme é liberado a partir de 10 anos. Para muitas pessoas o filme deveria ser proibido para crianças dessa faixa etária pois trabalha de forma muito intensa o tema "bruxaria", o que deixa um pouco longe da classificação simples de "fantasia".

Para Drew Zahn "Talvez esta seja apenas uma releitura criativa do conto de fadas que por coincidência usa termos bíblicos e imagens satânicas para fazer Malévola parece mal. 
Talvez eu devesse dizer que Angelina Jolie é magnífica atuando como Malévola no filme da Disney, que é levemente divertido e com grandes efeitos especiais, mas com um elenco de apoio que não conseguiu igualar o desempenho de Jolie e assim arrastou a coisa toda à mediocridade. 

Mas os que estão familiarizados com os livros de Daniel, Apocalipse e algumas das outras passagens-chave das Escrituras pode se perguntar, como eu faço, por quê o filme se assemelha tão de perto à história de satanás (o filho da manhã, o mais belo dos anjos, despojado da glória, lançado à terra, escondido nas sombras, procurando vingar-se do Pai, destruindo seus filhos), a profecia bíblica (a rainha da Babilônia, montada em um dragão) e as mentiras do próprio diabo (‘o Pai não te ama, mas siga-me, e eu vou fazer você gostar de um deus’). 

Se os cineastas na Disney sabiam o que significava todos esses paralelos, ‘Malévola’ é nada menos do que uma fedorenta propaganda do fogo do inferno ". 


O resto do texto em Inglês pode ser lido no WND sob o título: Disney movie merely 'Maleficent,' or pure evil?

Assim como fez o colunista na sua matéria deixamos o leitor totalmente livre para fazer o seu próprio julgamento, mesmo aqueles que não viram o filme. Mas vale lembrar que esse não é o primeiro filme ou desenho sobre bruxas, e no final sempre fica claro quem é bom ou mal e nenhuma criança vai se consagrar a demônio algum, existindo ele ou não, só por causa de um desenho.



Postar um comentário

1 Comentários

  1. todos nós sabemos que o mundo jas do maligno e que nossa vida é uma escravidao tecnologias ,a procura por um conhecimento cego ,vicios prostituiçoes ,guerras e muito mais sao formas do diabo enganar o povo que ja estao tao cegos que tem medo de enchergar a verdade e assim como nos eles leem a biblia querendo nos manipular sugiro que quem quiser obter um pouco de conhecimento assistam esses videos inwo,projeto blue beam ,haarp ,ilumicoorp ,fema e maçonaria ai voces veram que a vida não é bem aquilo que aparenta ser leiam a biblia e vcs saberão o q vem pela frente

    ResponderExcluir

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.