As piores comidas industrializadas que você provavelmente adora

Ok , não tem coisa pior que aquelas pessoas malas , eco-chatas que ficam regulando que cada um deve ou pode comer...  A pesar de parecer, a intenção desta postagem não é dizer o que é bom ou ruim, ou o que você deve ou não deve comer. A ideia aqui é mostrar o que você come e provavelmente não sabia, e mostrar os males que essas comidas podem fazer... depois de saber, cabe a você decidir se vai continuar a comer ou não.

MIOJO: Eu adoro miojo, simplesmente é uma das comidas que mais gosto. Mas infelizmente , o miojo não é uma das comidas mais legais para se habituar a comer com frequência. Ora, mas é apenas macarrão... sim... mas não... para o miojo ficar daquele jeito e cozinhar em tão pouco tempo, ele é cozido e depois é frito, o que deixa ele 3 vezes mais calórico que o macarrão convencional. Mas o verdadeiro grande mal do miojo está no seu tempero... aquele pacotinho delicioso que dá um sabor divino ao macarrão instantâneo, possui uma quantidade de sódio maior que a recomendada para um dia inteiro...ou seja, se a pessoa tem problemas com hipertensão ou retensão de líquidos, tá ferrada com esse pozinho delicia. 




TEMPERO INSTANTÂNEO : Os famosos caldos Knorr, Maggi, Arisco e etc, são uma bomba de veneno e o pior, adiam a sensação de satisfação pois possuem aditivos que estimulam o paladar, ou seja, são uma maravilha para a pessoa comer mais do que precisa. Possuem muito sódio, e diversos aditivos químicos, e também o glutamato monossódico que pode causar câncer no trato intestinal, além de inúmeros danos à pressão arterial.



LASANHA DE MICROONDAS: Dessa eu me livro, pois acho uma porcaria com gosto de tudo, menos de lasanha. Possuem cerca de 900 calorias ( mais da metade do indicado para o dia todo). muito sódio ( olha a hipertensão) e muito rica, ou melhor Milionária em  gorduras saturadas.




NUGGETs estão no topo da lista dos alimentos industrializados mais consumidos em todo mundo. Muito embora alguns defensores de comida saudável já tenham provado seus males, a maioria das pessoas ignora os fatos e continua comendo esse tipo de gordura. Mas, vamos a realidade: os nuggets são compostos de boa parte de gordura e carboidratos, além do glutamato monossódico, substância que dá aquela vontade de comer sem parar. Além disso, são processados com a pior parte do frango: olhos, patas, miúdos, bicos, tudo muito rico em gorduras e amônia (sim, amônia!), para evitar a contaminação por bactérias, corantes e aromatizantes.


O video abaixo chega a ser hilário, o camarada tenta explicar para as crianças como são feitos os Nuggets, mostra as partes sendo trituradas, as crianças fazem cara de nojinho,  e o cara segue botando o terror... no final com o Nugget pronto, ele cloca para fritar e pergunta as crianças, quem deseja comer.... todas levantam as mãos... e ele fica com cara de tacho...




Postar um comentário

3 Comentários

Os comentários são moderados, isso significa que ao clicar em enviar, eles não são publicados imediatamente, e sim após serem analisados.